• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Segundo Livro: Livro do Curso de Sindarin

Deriel

Administrador
Dando continuidade aos nossos planos, estou dando início oficial ao projeto do Segundo Livro a ser lançado em parceria com a Editora Arte & Letra (o primeiro vocês sabem bem que é o Curso de Quenya, né?) que será o Curso de Sindarin de Thorsten Renk, que já está sendo publicado em PDF na Ardalambion.

Este é um curso mais voltado a diálogos então estamos planejando algo diferente: queremos ter um CD encartado com todos os diálogos e outros textos interessantes em áudio, de forma que fique mais fácil para quem fizer o curso acompanhar a pronúncia. E quem vai ler os textos para o CD? Estaremos buscando pessoas dentro do próprio fandom, que queiram participar, pra ajudar nessa empreitada.

Portanto se você quiser participar com sua voz no próximo projeto, seguem abaixo algumas diretrizes básicas antes de seguir adiante:

* deve ter mais de 18 anos ou ter autorização dos responsáveis

* estará cedendo, sem ônus, os direitos de gravação de sua voz para utilização na primeira edição do livro e também para a Ardalambion

* deve ter um mínimo de condições de realizar pequenas gravações e enviá-las pra mim eletronicamente, de forma que eu posso ir avaliando e ajustando pronúncia

A idéia é trabalhar com um grupo por uns dois meses, ajustando pronúncia, ênfase e tom até termos um mínimo de condição para uma gravação de qualidade.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato que teremos aí uns 10 dias até conseguirmos trabalhar as dúvidas mais comuns que surgirem.
 
Agora aquele tópico no De Fã pra Fã faz sentido :think:
Mais uma bela empreitada, só não esperava que fosse outro curso já. Quanta aula! :lol:

Uma dúvida besta:
Deriel disse:
deve ter um mínimo de condições de realizar pequenas gravações e enviá-las pra mim eletronicamente, de forma que eu posso ir avaliando e ajustando pronúncia
O que é necessário para fazer isso? Microfone (duh!) e algum programa específico e tal? Como que é?

E outra pergunta que todo mundo já vai fazer: Já existe previsão de lançamento?
 
A previsão é de uns 4 a 6 meses de trabalho até sair o livro impressinho em papel.

No próprio Windows tem um "Sound Recorder" que, com um microfone,
serviria como pacotão-base. Eu preferiria que o áudio fosse compactado de alguma forma (WMA, MP3, OGG etc) mas não é necessário pois sei que muita gente não tem grande afinidade com computadores e não dá pra deixar de lado uma boa voz por detalhes assim.

Neste link existe um sem número de programas freeware, shareware e demos que fazem gravação e conversão de som: http://www.tucows.com/audio_recorders_default.html
 
Possível software recomendado: Audacity. Freeware, versões Win/MAC/Linux e página e ajuda em português. Grava e converte.
 
- Para participar precisa saber falar Sindarin?

- Quanto tempo de dedicação diária seria necessário?

- Com quem eu falo para participar?
 
Deriel disse:
* estará cedendo, sem ônus, os direitos de gravação de sua voz para utilização na primeira edição do livro e também para a Ardalambion.

a segunda edição vai ter vozes diferentes? :obiggraz:
 
Suilad!

É um prazer ver que a Valinor esta crescendo mais e mais, com todos esses ótimos trabalhos.

Estou a dispor para reslizar gravações para o Curso de Sindarin. Digamos que já tenho alguma experiência com gramática e pronúncia dessa língua. Eu poderia também reportá-los de alguns pequenos erros que achei nas lições, mas não tive tempo de postar aqui anteriormente.

Cuio vae mellyn!

PS: Minha voz sai um lixo em gravações.

Editado: Esqueci de mencionar uma coisa. Como tenho 16 anos, preciso de autorização dos meus pais. Mas como vou enviá-la a vocês? Essa autorização seria escrita?
 
Quaisquer erros que vocês encontrem nos arquivos das lições, comuniquem-me por e-mail.
 
Comecei agora mesmo a coletar alguns erros e estou colocando em um arquivo .txt. Talvez eu ande devagar com isso, mas até o final da semana provavelmente eu possa te entregar. :wink:
 
Deriel eu queria ajudar!!!

Deriel eu gostaria muito de ajudar no livro com a minha voz. Não sei se vcs vão gostar dela mas queria pelo menos tentar.
Como posso participar?
Obrigada
Neruë
 
Que o preço do próximo livro vai aumentar, isso vai. Mas seria em torno de quanto ?

Pois sabe, se este livro de Quenya fosse caro, eu nem teria interesse por comprar, estou comprando mesmo por ser barato, aí tendo em mãos a pessoa pode estudar mais fácil, até porque o acesso é melhor. E acredito que isso acontece com muita gente.

Portanto com o CD, o preço logicamente aumentaria, o livro seria R$ 15 normal e o Cd seria em torno de R$ 15 também, é ? Se for assim, a situação complica... Mas quem sabe eu pense sobre esse próximo livro, pois ter a chance de mais conhecimentos Tolkien Based é sensacional...

:clap:
 
Sr. Cachopardo disse:
Que o preço do próximo livro vai aumentar, isso vai. Mas seria em torno de quanto ?

Pois sabe, se este livro de Quenya fosse caro, eu nem teria interesse por comprar, estou comprando mesmo por ser barato, aí tendo em mãos a pessoa pode estudar mais fácil, até porque o acesso é melhor. E acredito que isso acontece com muita gente.

Portanto com o CD, o preço logicamente aumentaria, o livro seria R$ 15 normal e o Cd seria em torno de R$ 15 também, é ? Se for assim, a situação complica... Mas quem sabe eu pense sobre esse próximo livro, pois ter a chance de mais conhecimentos Tolkien Based é sensacional...

:clap:

Duvido que o preço do livro aumente tanto assim. Não creio que o CD vá custar R$15,00.. bem menos, com certeza.
 
Aiya mellyn,

Deriel gostaria de participar ajudando se possível com minha voz. Não conheço a fonologia do Sindarin completamente, mas a do Quenya tenho uma boa noção; e como são línguas "irmãs gêmeas" acho que terei certa facilidade.

Agora permanece a mesma dúvida do Thorondil:

Essa permisão como pode ser entregue a vocês? Ela tem que ser enviada antes ou após enviarmos as nossas gravações "testes" para vocês?
 
Skywalker disse:
Duvido que o preço do livro aumente tanto assim. Não creio que o CD vá custar R$15,00.. bem menos, com certeza.

Bem, então deve ser um pouco mais que R$ 10,00. Se for assim, daria um pouco mais que R$ 25,00, sendo assim tornaria-se viável, pois o trabalho que a equipe dos livros esta fazendo economicamente é de tirar o chapéu, realmente os menores preços para um livro tão majestoso assim.
 
Tilion,

Preciso que você me passe seu e-mail. Estive essa tarde terminando de coletar erros do Curso de Sindarin até a Lição 13 (e, acredite, não foram poucos).
Tentei mandar um e-mail aqui mesmo pelo sistema do Fórum, mas o mesmo está com problemas.

Agradeço a atenção.
 
Mais uma ótima notícia! Imagina essa agora!

E pode contar com a minha colaboração vocal no que precisar! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo