• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Essa pergunta está na minha cabeça desde que acabei de ler o maravilhoso livro O Silmarillion" há uns 5 meses atrás.Teria que ser mais ou menos como "Os Dez Mandamentos".
é meio distante essa idéia,mas o que vocês acham?
Imaginem,a saga de Feanor,a criação da música dos Ainur,as épicas guerras,o romance de Beren e Lúthien.seria maravilhoso!!!
Abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
Considero possível, mas não teria nem um pouco da magia dos filmes doSDA e de um possível Hobbit. O Silma está recheado de aventuras, mas de forma muito rápida e sem detalhes. O diretor do filme teria que incluir muitos detalhes que teriam de ser criados por ele. Ficaria um filme com pano de fundo Tolkien mas história do Diretor, ou algo assim... não sei se deu pra entender, mas vá lá...

Mas que seria maravilhoso um filme sobre o Canto dos Ainur.... dá arrepios de pensar...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
possivel pode ateh ser eu acho... mas creio que se fossem faze-lo (pelo sucesso do SdA e etc) creio que sofreria muitos cortes e adaptações alem eh claro de uma bela redução de nomes hehehhe


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
A narrativa do Hobbit seria mais propícia para se fazer um filme, ja o Silmarillion deve ficar em nossos corações mesmo, para evitar alguma decepção.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
A narrativa do Hobbit seria mais propícia para se fazer um filme, ja o Silmarillion deve ficar em nossos corações mesmo, para evitar alguma decepção.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


concordo com vc... c tentassem fazer um filme sobre o silmarillion ia ficar muito diferente do livro, e isso naum eh o desejo de nenhum fã de tolkien





ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
como alguns de vcs devem saber, estou produzindo um filme em cgi do hobbit em meu computador
já o silmarillion acho que caberia melhor numa espécie de minissérie, comum nos EUA

A.R.E.
 
mudando um pouco do assunto,parece que a Enya(Urgh,credo),vai cantar o tema principal do filme....e pensar que existem bandas como blind guardian para fazer musicas maravilhosas sobre o filme...ou até Blackmore´s Night...vai entender!!!!!!e vai haver uma música chamada Aragorn and Arwen Theme...bem,considerando que esse romance é de secundária importância no filme,poderia haver outros temas a serem melhor abordados para músicas de trabalho...
abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
mudando um pouco do assunto,parece que a Enya(Urgh,credo),vai cantar o tema principal do filme....e pensar que existem bandas como blind guardian para fazer musicas maravilhosas sobre o filme...ou até Blackmore´s Night...vai entender!!!!!!e vai haver uma música chamada Aragorn and Arwen Theme...bem,considerando que esse romance é de secundária importância no filme,poderia haver outros temas a serem melhor abordados para músicas de trabalho...
abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!


nada a ver blind guasrdian...
só pq gostam de SdA..

enya tem o estilo da obra de Tolkien
metal nao cabe em um filme de fantasia e aventura

A.R.E.
 
Adoro Blind, mas não ficaria muito bom no filme não...

Se colocassem metal ia ficar parecendo aquele filme nojento do Beowulf...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
concordo com bombadil... acho que naum deva ter nada de metal e NENHUMA musica cantada (musica cantada soh no clipe de começo de filme de JAmes Bond)..... tem que ser aquelas musicas orquestradas (pensem em Jurassic PArk, Coração Valente, e ateh titanic) tem que marcar o filme... uma coisa muito bonita e propricia as determinadas horas do filme, pois imaginem os personagens em lorien... tem que ser aquela coisa agradavel de se ouvir, e em moria aquele sentimento de pavor com uma musica mas agitada e rapida... por isso que acho a musica essencial

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
As músicas de Jurassic Park I detonaram. Em parte foi o que contribuiu para o crescimento em mim de um fascínio pelos dinos (hoje parou...hhehe), mas a música ainda gosto:
TÃ TÃ - TÃ TÃ - TÃTÃTÃ TÃRÃRÃRÃ...
ops, me empolguei...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Tbem concordo em tem q ser so instrumental no filme , da muito mais dramaticidade !!
Uma das unicas cenas de filme com musica cantada , q na minha opiniao , ficou magnifico eh em Highlander ... ( Who wants to live forever - Queen )

[] s
Thorin
 
Queen é legal!!!!!!
como alguns de vcs devem saber, estou produzindo um filme em cgi do hobbit em meu computador

O que é isso?

:::::::::::::::::::::::: Lady of the Golden Wood ::::::::::::::::::::::::
 
Animacao em computacao grafica ... tipo Sherk , Toy Story ....

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
Eu sou fanático por Blind Guardian, como fã, claro que gostaria de ouvi-los no filme, mas pensando bem, uma orquestra certamente soa mais épico do que duas guitarras na velocidade da luz.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
knolex, quando vc terminar essa versao em cgi, vc pretende colocá-la na net?
Ja tem alguma coisa pra gente ver?
Muito legal sua ideia. Va em frente!
 
Ja estou na fila de espera do trabalho do Knolex

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Pelo amor de Deus,vocês acham que Blind Guardian só faz músicas metal?parem com isso,quem não conhece,não fala...as músicas que acho que caberiam da parte deles são baladas maravilhosas....tentem escutar
"a past and future secret" "the bard´s song"
"The Lord Of the rings"...
Abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
foi mals ULmo... vc tem razão...as poucas musicas que ouvi eram metal... por isso generalisei...pensei que todas fossem deste estilo.. conheço muito pouco sobre Blind mas vou me informar melhor...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Ulmo, voce ja ouviu Blind Guardian sem guitarras? acho que não, não é? o fato de serem baladas, possuem algumas passagens que não caberiam ao clima do filme. Blind Guardian é uma banda incomparável, seja nas guitarras, no vocal, nos arranjos...
O filme esta mais para orquestra, concordaria com voce que a Bard s song poderia até se encaixar nas cenas mais calmas, como o início do filme.
Acho que quem não conhece, deve falar sim, é um modo de aprender.
Abraço é paz!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo