• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Universo Angus - [Orlando Paes Filho]

Pandatur

Usuário
Orlando Paes Filho continua investindo na sua criação "Angus" da forma como puder. Agora ele lança a série "Universo Angus".

"O objetivo da coleção Universo Angus é dar um suporte Histórico e acadêmico à saga de Angus Maclachan, obra concebida por Orlando Paes Filho. Com linguagem simples, direta e acessível, mas sem abandonar a erudição histórica, os tomos da coleção visam essencialmente oferecer painéis específicos e temáticos já abordados na saga, para que o leitor de Angus sinta toda a atmosfera que circunscreve a história do clã escocês. Ao mesmo tempo, o estudioso ou interessado na Idade Média poderá aprofundar seus conhecimentos nos temas de sua preferência, esses abordando especificamente história medieval com enfoque área militar."

São quatro livros lançados:

- Monges Medievais
- Artur
- Anglo-Saxões
- Vikings


Os livros parecem possuir muitas ilustrações "didáticas", como a a seguir, proveniente de "Vikings", que mostra um guerreiro do séc. X e algumas armas usadas pelo povo nórdico.
img_universo_vikings.jpg


Fonte: Angus Sword.
 
Que primeiro? "Angus, o Primeiro Guerreiro"? Mas ele continuou, e já lançou "Angus, o Guerreiro de Deus".
 
bem interresante isso....

Pandatur Parmandil disse:
Que primeiro? "Angus, o Primeiro Guerreiro"? Mas ele continuou, e já lançou "Angus, o Guerreiro de Deus".

eu num lembro onde eu li... acho q foi aqui msm.. q o guerreiro d deus era o 3º livro... por causa d uma briga das editoras...
 
Angus é uma dos livros mais interessantes e coerentes que já li!!! Bem escrito, com base histórica, de narração que prende o leitor e, principalmente, demonstra muito bem a cultura nórdica, druida, já esquecida por alguns....
Particularmente, acho que Orlando teve uma ótima idéia ao fazer esse livro... Tirando que em algumas partes, retrata como ninguém a Idade Média e o comportamento viking... tirando de mente aquele "preconceito" que os vikings eram carniçais que usavam capacete com chifres... de onde tiraram essa idéia?? 8O Acho super 10 essa idéia do universo Angus... será muito bom aprofundar meus conhecimentos sobre a Idade Média, e me situar melhor em Angus... :D

Acho que é isso... Angus é show!!! Kisses :kiss: e ALOHA:D 8-)
 
Aii q b*st*!!!! Eu naum acredito que eu vou ter que ler o terceiro livro em vez do segundo!!!
Pior que já pedi de aniversário e naum tem mais jeito..... meu to revoltado .....como eles fazem uma coisa dessas...
Agora vo ter que ler esse mesmo... mas realmente é muita mancada com o leitor...
Mas alguem sabe se o segundo vai sair algum dia ou se naum vai mais??
C vai sair, quando?
Valew...
:evil: :tsc: :disgusti: :omfg: :raiva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo