• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Anãs e Entesposas

Essas duas são pouco citadas nos livros.
As Anãs e Entesposas existiram sim. Essa última parecem que foram para jardins distantes pois Saruman (acho) mandou que calcificassem o solo. Alguém poderia responder essa pergunta melhor que eu. :|
 
É dito que existem anãs...disso sabemos...mas não lembro de ter sido citado alguma especificamente!!!

Em relação a Enteposas...acredito que no capitulo de AdT onde Merrin e Pippin conversam com Barbarvore, o mesmo deve falar sobre as mesmas...

ate mais...
 
Existe apenas uma referência a uma mulher anã: Dís, filha de Thráin II, e mãe de Fíli e Kíli (dois dos companheiros de Bilbo em O Hobbit), nascida em 2760 da 3ª Era. Mais nada é dito sobre ela.

Isto acontecia, em parte porque as mulheres anãs eram poucas, e depois porque os anões, tanto receosos de que lhes acontecesse algo como orgulhosos e não querendo que elas fossem vistas, tentavam esconder tanto o seu paradeiro como mesmo a sua existência.

Quanto às Entesposas, nenhuma é realmente referida, e não se sabe do seu paradeiro... O seu destino foi porvávelmente o mesmo dos Ents: começaram a escassear, e no fim desapareceram.
 
Fimbrethil era uma entezela, agora fica a pergunta entezela é o mesmo que entesposa?

Eu acho que sim, pois o Barbárvore tem uma quedinha por ela, e eles só gostavam das entesposas...
 
Não me lembro do termo "Entezela", mas de qualquer forma é sim. Seria uma Entesposa mais nova e tal.
 
É, então essa é a única Entesposa mencionada em material publicado.
 
No capítulo "Barbávore", o msm cita uma canção élfica, q só fala sobre as entesposas, q fala sobre a visão d um Ent e uma Entesposa em relação às estações do ano ( me corrijam se estiver errado ). No msm cap, o Barbávore q os ents foram um dia para a terra das entesposas ( e das entezelas ) e encontraram td queimado, destruído, arrancado. A guerra passara ali, destruindo td. E conseqüentemente, destruindo as entesposas. É mais ou menos essa a história q o Barbávore conta, em ADT! Agora, sobre as anãs eu ñ sei nd...
 
Re: duvida

Eu não sei se é assim nos livros, mas no filme o Gimli fala das anãs, né?! Diz que elas existem, porém são facilmente confundidas com os anões pelas semelhanças físicas (acho que ele fala de barba, não me lembro).

E no filme Barbárvore também fala sobre as entesposas. Conta a Merry e Pipin que já nem se lembra delas, pois sumiram há tempos devido às guerras.
 
Re: duvida

Tolkien falou sobre isso no O Hobbit, disse que existem mulheres anãs (Dis, irmã de Thorin foi citada), mas quando vistas de longe não da pra distinguir de um anão...
 
Re: duvida

Caramba! O cara desenterrou, meio que do nada, um tópico que morreu há exatos 3 anos e 25 dias! O.O

Mas respondendo (pra não parecer chato): as entesposas existiram sim, mas sumiram há muito tempo, indo pra longe, talvez para leste do Anduim e além. Merry e Pippin, se não me engano, dão um pouco de esperança a Barbarvore ao dizer contar a ele sobre o Salgueiro-homem. Se existem outros ents pro lado de lá das montanhas, então é provável que as entesposas tenho vagado por ali também.

Quanto as anãs, elas eram muito parecidas com os anões, por isso não se podia distinguir a primeira vista. É dito por aí que elas tinham barba, assim como os anões e eram bem poucas.
 
Re: duvida

Melhor desenterrar que fazer um monte de tópico igual! :D (Eu também dei uma de coveira e ressuscitei um tópico muito antigo)
Sim,comentam no SdA, sobre as entesposas que vão pra outro lugar por causa de Saruman e sobre não ter como perceber as diferenças entre anãs e anões.
 
Re: duvida

Concordo com a Camila. E legal também é um usuário voltar a postar nesta área do Fórum depois de quase 3 anos. :joy:

Sobre a dúvida, estou vendo se acho algo no Silmarillion sobre anãs (entesposas não há, aliás nem ents há), por enquanto não achei nada. Volto aqui se achar algo.
 
Re: duvida

Nossa, eu nunca olho as datas dos tópicos!! :lol:
Mas também acho interessante desenterrá-los.. porque assim os novatos (como eu!!) ficam mais inteirados das discussões!!

Olórin, acho que no Silma não tem nada mesmo, viu?! :think:
Imagino que seja no SdA só.. e talvez nO Hobbit (não os li ainda)..
 
Re: duvida

Olórin, no Silma é citado sim os Ents, sua criação e uma batalha entre Ents e Anões.

Mas, anãs não ha nenhuma mesmo....

Mas, alguém ainda tem aquela ideia boba de que anões eram todos machos? Não né? (assim espero)

E Outra coisa Olo: Desenjoou de discutir sobre Tolkien XD?
 
Re: duvida

Depois das orcs fêmeas, acho que as anãs nem devem ser tão estranhas. (Existe mulher com barba, pô, minha vó tem bigodinho:))
 
Re: duvida

Nossa! Desenterraram esse tópico do tempo que eu era novo... ahuahuahua

Mas é... anãs, orcas e essas coisas, apesar de serem bem estranhas, existiam sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo