• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Dúvidas e erros nos jogos? Suporte entre usuários!

Idril

Usuário
Bom gente, estou querendo ajudar o povo que tem dificuladades em geral com os seus jogos, que sofrem com os erros e afins. Portanto, estou criando esse tópico pra auxiliar você, que tem vergonha de perguntar, mas não de espancar seu PC!

Eu estarei respondendo a tudo aqui, sem restrições. Tem dúvida, pergunte! Tem erro no seu jogo, pergunte também!

Para que eu possa prestar devido auxílio a vocês, já escrevam na mensagem as seguintes infromações:

- Requerimentos do seu PC ( sistema operacional, placa de vídeo e seus MB, placa de som, processador e seus MhZ, memória RAM, unidade de CD-ROM e sua velocidade, espaço em disco);
- Versão do DirectX;
- Se tem antivírus no PC;
- Se tem Adware no PC;
- Se acessa direto a internet, em especial sites não confiáveis.



Por favor, sem floods, colaborem com o Suporte Técnico da Valinor. 8-)


--comentário: Se for postar sobre problemas na sua maquina, indique o JOGO, o Problema e em seguida seu PC.
Após isso faça o seu comentário explicando como acontece, e o que vc já fez para tentar contornar o erro
 
por ser um topico de utlidade, vai para o fixo

só uma ressalva


NINGUEM É OBRIGADO A RESOLVER SEU PROBLEMA, OU A TER A SOLUÇÃO.
 
O meu Nsfu 2 ta com pau. Só acontece as vezes. Todas as texturas do jogo ficam sem filtragem, ou seja, ficam todas quadriculadas, fica horrível. Instalei o ultimo patch e ñ resolveu nada.

Meu Pc:
P4 2,4/800, 512 DDR, Ati Radeon 9600 Pro.
Directx 9.0c
Norton 2003 atualizado.
Spybot e Ad-Aware atualizados.

Será que alguém aí teve o mesmo problema, ou sabe como resolver?
 
Tenho dois possíveis motivos (podem existir outros):

1 - A resolução de vídeo do jogo está na casa dos 640. Mude para 800x600;

2 - SUa placa de vídeo pode estar pedindo atualização de drivers.


Vamos por partes, Demon. Primeiro, acesse o jogo e mude as configuração de vídeo, como resolução, brilho, texturas e tantos outros detalhes. Se isso resolver ou não, poste aqui novamente.
 
Windows XP, com uma GeForce2 de 32 MB, Pentium 4 com 1400 MHz, 512 de memória RAM, 56x. DirectX 9.0c. Além do antivírus (McAfee), uso o Ad-aware e sim, acesso a Internet, geralmente em sites confiáveis.

Esse é um problema que tenho há mais de um ano. Sempre que jogo Warcraft 3 por um pouco mais de uma hora seguida (na última vez foi 1:16), aparece de repente uma tela azul com vários caracteres por uma fração de segundo. Depois, o PC reinicia.
 
Do manual:

Computador: Processador de 400 MHz ou superior.
Sistemas operacionais: Windows 98, Windows ME, Windows 2000 ou Windows XP.
Memória: O Warcraft III requer 128 MB de RAM.
(...)
Unidades de disco:: Um disco rígido com no mínimo 700 MB de espaço livre e uma unidade de CD-ROM com velocidade mínima de 4X são necessários para instalar e jogar.
Vídeo: Placa de vídeo 3D com 8 MB com suporte para DirectX 8.1 (equivalente ou superiores a TNT, i810, Voodoo 3, Rage 128)*.
(...)

*no site dizem que aceita GeForce2 também. Mas lá é um driver mais atualizado, vou pegá-lo e depois confiro.
 
Isso é problema de conflito no pc. Eu tive o mesmo problema ate formata o pc.

Algum arquivo q o Warcraft puxa deve estar corrompido
 
Sarcasmo disse:
Isso é problema de conflito no pc. Eu tive o mesmo problema ate formata o pc.

Algum arquivo q o Warcraft puxa deve estar corrompido

Tem certeza disso? É que já ofereceram dezenas de soluções para o problema, nenhuma deu certo. E formatar vai ser um pouco complicado. :?
 
Bom no meu caso eu so tive essa opção. Ainda mais q o meu pc precisava e nao custou nada. Agora se pode tb ter q configurar o Windows Xp pra rodar, mas nesse caso se vai ta tapando o sol com peneira. Se o problema so persistir no Warcraft entao nao ha problemas graves. Agora se vc acessa outros programas operacionais entao esta na hora de formata tudo.

Formata é sempre complicado, ainda mais q tem q ficar fazendo backup, isso é um porrre. Outra dica, na hora de instalar o Windows Xp, vai num lgar de confiança. Eu detectei varios erros bobos q por sinal faziam a diferença depois
 
Idril Nénmacil disse:
Tenho dois possíveis motivos (podem existir outros):

1 - A resolução de vídeo do jogo está na casa dos 640. Mude para 800x600;

2 - SUa placa de vídeo pode estar pedindo atualização de drivers.


Vamos por partes, Demon. Primeiro, acesse o jogo e mude as configuração de vídeo, como resolução, brilho, texturas e tantos outros detalhes. Se isso resolver ou não, poste aqui novamente.

1: A resolução ja ta em 800x600x32. Ñ gosto de jogar em 640x480.

2: Ñ está ñ... To usando u ultimo Catalyst, o 4.12.

3: Ja mudei todas as configurações possiveis, e nada aconteceu.

Ja fiz tudo isso antes de postar....
Será que ninguém sabe nada além disso?? Tudo que foi dito aqui é o básico que se pode ter feito. Ninguém teve o mesmo problema?

Nob, ñ adianta vc atualizar os drivers da Nvidias pq os drivers da Gforce 2 ja foram descontinuados faz tempo... E o Direct3d também, pq se eu ñ me engano, as Gf 2 só suporta até o 7.
Ñ faço idéia do que seja o seu problema, mas intalar um patch ñ resolveu? Ñ acredito que um jogo possa causar um Blue Screen Of Death...
Pode ser algum conflito de hardware, quem sabe atualizando algum driver, ou atualizando o seu Os...
 
Demon, faremos o possível para te ajudar. Porém, como o Omy disse, ninguém tem obrigação de resolver os problemas aqui. :wink:

No seu caso, eu diria que isso é uma espécie de conflito. Você já tentou instalar e rodar o jogo várias vezes em algum outro PC? Se já, relate se os mesmos erros surgiram, etc.

Esse erro é comum por causa do Direct X e placa de vídeo, portanto, as perguntas básicas. Porém, pode ser extendido a outras partes do seu hardware. ÀS VEZES, é até problema do jogo mesmo.

O mais recomendável no momento, caso não consigamos achar um ponto m comum para o teu problema, é sair do Suporte Valinor e mandar e-mail ou telefonar para o suporte do fabricante do jogo ou da distribuidora do mesmo.
 
Idril Nénmacil disse:
Demon, faremos o possível para te ajudar. Porém, como o Omy disse, ninguém tem obrigação de resolver os problemas aqui. :wink:

É claro que ñ!

Lukaz Drakon disse:
Demon, tente indetificar quando o problema ocorre.

Isso é bem dificil... Ele ocorre muito aleatóriamente. Ja tentei prestar atenção nisso.
 
Ahhh sim!!!

Acalme-se, Demon. O problema ocorria quando você tinha alguma versão anterior a 9.0C do DirectX?
 
Muito estranho o que ta acontecendo aqui... Deve ser daqueles paus que só se resolve com um format c:...
 
sera q alguem poderia me ajudar ? Comprei Fifa 2005, so q meu Windows e o XP e pra xp a memoria minima tem q ser de 256, so q tenho o Retorno do Rei e pra xp tbm e de 256, so q roda e roda bem, sem travar, mas quando fui jogar o fifa, apareceu q a memoria virtual estava muito baixa. Alguem pode me explicar pq pra xp tem q ter mais memoria q 98 e como faço pra jogar no xp com a memoria de 124 ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo