• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TESTAMENT - Os Reis Do Thrash Metal

Como eu já havia dito no tópico do Kreator, essa é pra mim a melhor banda de Thrash Metal de todos os tempos, além de ter o melhor vocal do estilo (Chuck Billy).

Poucas bandas encarnaram tão bem o verdadeiro espírito Thrash como o Testament. Rápidos, ultra pesados, mas sobretudo muito técnicos. Além do que, possivelmente são a única banda entre as grandes da história do estilo a não ter nenhum (NENHUM) disco ruim (há uma certa controversa sobre o Demonic mas ainda sim é um disco bem melhor que muita coisa considerada clássica feita por aí).

Vinda da Oakland, no estado que se tornou o berço do Thrash nos anos 80 (Califórnia), a banda foi primeiramente batizada LEGACY e nessa época (1983-1986) contava com os vocais de Steve 'Zetro' Souza, que sairia da banda pra entrar no Exodus.

A banda teve trocentos membros, sendo que 90% deles são bem conhecidos na cena. Os dois únicos membros originais que permanecem até hoje são o guitarrista base Eric Peterson e o vocalista Chuck Billy (que entrou na banda na época da mudança de nome).

Entre os membros (atuais e antigos) se destacam:

GUITARRAS:
- Alex Skolnick (pra mim o maior guitarra de Thrash em todos os tempos, saiu da banda pra substituir o falecido Criss Oliva no Savatage).
- James Murphy (que já tocou com meio mundo, destacando Death, Obituary, Agent Steel, etc).
- Steve Smyth (atualmente no Nevermore).
- Mike Chlasciak (que está hoje na banda, fez fama na banda solo de Rob Halford).

BAIXISTAS:
- Greg Christian (da formação original).
- Steve DiGiorgio (um dos melhores e mais famosos baixistas de Thrash/Death de todos os tempos, já tocou com Death, Iced Earth, Control Denied, Sebastian Bach, Sadus, etc. Atualmente na banda).

BATERISTAS:
- Paul Bostaph (que saiu do Testament pra substituir Dave Lombardo no Slayer e agora está de volta ao Testament).
- Dave Lombardo (a lenda do Thrash, dispensa apresentações).
- Gene Hoglan (o melhor batera da história do Death Metal, tocou com Death, Dark Angel, Old Man's Child, etc).
- John Dette (outro ex-Slayer).
- John Tempesta (famoso por ter sido do White Zombie, também já tocou no Exodus).
- Louie Clemente (da formação clássica).
- Asgeir Mickelson (que já tocou com meio mundo do Black Metal norueguês).



Seria difícil dizer qual o melhor disco da banda, pois todos são bons, mas os destaques vão mesmo para os três primeiros: The Legacy (1987), The New Order (1988) e Practice What You Preach (1989), além do mais recente The Gathering (1999), famoso por ter o Dave Lombardo na batera.

Talvez o meu favorito mesmo seja o The New Order, o melhor disco de Thrash de todos os tempos:
245.jpg



Se o tópico for pra frente, eu comento melhor cada disco individualmente...


Músicas Recomendadas:

- Practice What You Preach
- Trial By Fire
- Disciples Of The Watch
- Down For Life
- Return To Serenity
- Burnt Offerings
- Into The Pit
- Souls Of Black
- D.N.R. (Do Not Resuscitate)
- Over The Wall
- True Believer
- Greenhouse Effect
- The Legacy
- Sins Of Omission

test-tx.jpg


Site Oficial
 
Testament é espetacular. Meu album preferido é o The Gathering, seguido de perto pelo New Order. O timbre do voz do Chuck Billy é sensacional, agressivo pra caralho e ao mesmo tempo "entendível". Sem dúvida uma das melhores bandas de todos os tempo.

Obs: Edita o título, Luis
 
? disse:
Testament é espetacular. Meu album preferido é o The Gathering, seguido de perto pelo New Order. O timbre do voz do Chuck Billy é sensacional, agressivo pra caralho e ao mesmo tempo "entendível". Sem dúvida uma das melhores bandas de todos os tempo.

Realmente o The Gathering foi algo assombroso, ainda mais na época, onde as antigas bandas Thrash dos anos 80 só faziam merda. Eu diria mais. Foi ali que o Thrash começou a renascer.

O estilo que foi tão grande nos anos 80 e estava cada vez mais fraco graças aos novos (na época) discos de bandas como Megadeth (Risk), Anthrax (Volume 8), Kreator (Endorama), Slayer (Diabolus In Musica), Metallica (Garage Inc.), Sepultura (Against), etc. Fora que o Destruction tinha acabado de voltar, mas ainda não tinha lançado nada e o Exodus e o Nuclear Assault nem existiam mais.

Hoje em dia o Megadeth voltou com um disco bom (nada extraordinário, mas muito melhor que o (Risk), o Anthrax ao menos recuperou sua dignidade, o Kreator voltou a ser grande, o Destruction, o Exodus e o Nuclear Assault voltaram com tudo. Claro, Slayer, Metallica e Sepultura continuam na mesma, mas quem disse que existe a felicidade completa (embora ainda reste um poquinho de esperança do Slayer voltar com força no próximo disco com Lombardo, visto que o Metallica e o Sepultura já eram pra sempre).

Eu acho que o The Gathering teve essa importância mesmo: ressucitar o Thrash Metal. :D

? disse:
Obs: Edita o título, Luis

Caralho, agora que vi... 8O
 
Ah, o Low é o mais fraquinho e o mais farofento dos albuns p/ muito, mas muito me agrada....

E eu recomendaria a música Trial by Fire tb....
 
Eu já ouvi a música deles, mas apenas o Low, e achei muito boa as músicas, mas nunca achei CD deles para vender...
 
eu gosto pacas de D.N.R.

testament comanda mundos

Urd Sama disse:
Ah, o Low é o mais fraquinho e o mais farofento dos albuns p/ muito, mas muito me agrada....

E eu recomendaria a música Trial by Fire tb....
ditoo urd....
 
Revivendo o tópico

Recentemente o Testament lançou um CD/DVD ao vivo, Live in London (nome original pra caralho), gravado durante a turnê de reunião da banda. Eu assisti o DVD e o material realmente é muito bom, com um set praticamente composto apenas por clássicos da formação mais famosa da banda. Ou seja: clássicos como True Believer e DNR, to magnífico The Gathering ficaram de fora. :(

O set list do CD foi:

01) “The Preacher”
02) “The New Order”
03) “The Haunting”
04) “Electric Crown”
05) “Sins of Omission”
06) “Souls of Black”
07) “Into the Pit”
08) “Trial By Fire”
09) “Practice What You Preach”
10) “Let Go of My World”
11) “The Legacy”
12) “Over the Wall”
13) “Raging Waters”
14) “Disciples of the Watch”

O Alex Skolnick ainda detona :D. Mas ta parecendo apresentador de telejornal local de canal UHF :lol:
 
Testament anuncia apresentações no Brasil

Os veteranos thrashers norte-americanos do TESTAMENT anunciaram mais datas de sua atual turnê, que conta com as seguintes datas no Brasil:

25/04 - Bar Opiniao - Porto Alegre
26/04 - Helloch - Curitiba
27/04 - Via Funchal - São Paulo

A banda está preparando um novo trabalho de estúdio, ainda sem data nem título definidos.

FODA

SKOLNICK :rider:
 
Isso me forçará a ir pra São Paulo. Teve Destruction aqui, não faz sentido não trazerem o Testament.
 
Tão falando que vai ter show no Rio,mas eu não vi nada em nenhum site confiável. Pô, eu vou à falência assim. Blind Guardian, Roger Waters, Aerosmith, Testament... Podia ser mais espalhado pelo ano, pelo menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo