• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Morgoth's Ring"

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
No HoME temos o livro "Morgot's Ring", isso quer dizer algo em especial alem de um titulo? Alguem ja leu este livro pra saber direitinho?

Abraços
 
Buenas,
Bem, nunca li o livro, mas eu tenho a leve impressão de que o titulo naum tem nada a ver... só uma leve impressão, posso estar redodndamente enganado...
 
Esse é o título do HoME X

Nunca li por inteiro, apenas trechos traduzidos aqui na Valinor e outros trechos em inglês mesmo.
O Morgoth's Ring tem muitos textos importantes.
Outras versões do Ainulindalë, Valaquenta e Quenta Silmarillion; o Leis e Costumes dos Eldar, o Athrabeth (na minha opinião o mais bonito texto de Tolkien), Mitos Transformados (acho que é aqui que fala especificamente do anel de Morgoth ), a histíria de Finwë e Miriel, entre outras coisas.

E só para esclarecer. O anel (ring) de Morgoth é uma "comparação" ao Um anel de Sauron. Pois Melkor/Morgoth dissipou parte de seu poder em Arda, corrompendo toda a Terra e tudo nascido dela (incluindo o "corpo", hröar, de homens e elfos). Teoricamente Aman (sob a proteção dos Valar) não foi corrompida. Essa dissipação basicamente o uniu a Arda de forma que ferimentos causados nele também eram causados em Arda. Algo semelhante ao Um anel e Sauron (semelhante, não igual).
 
A maior parte do seu poder foi dissipado em Beleriand, o que causou sua quase completa destruição quando Morgoth foi derrotado no final da Guerra da Ira.


(é isso, não?)
 
axo q a maior destruiçaum foi na batalha das xamas repentinas... quando tudo pego fogo....
A maior parte do seu poder foi dissipado em Beleriand, o que causou sua quase completa destruição quando Morgoth foi derrotado no final da Guerra da Ira.
isso naum seria quando eru curvou o mundo e afastou valinor?????
 
iraneon disse:
axo q a maior destruiçaum foi na batalha das xamas repentinas... quando tudo pego fogo....
A maior parte do seu poder foi dissipado em Beleriand, o que causou sua quase completa destruição quando Morgoth foi derrotado no final da Guerra da Ira.
isso naum seria quando eru curvou o mundo e afastou valinor?????

A submerção de Beleriand aconteceu quando Morgoth caiu no final da Guerra da Ira, o que consequentemente causou uma destruição muito maior que a Batalha das chamas repentinas. Beleriand tinha a "essência" de Melkor, por isso os Valar tinham uma certa relutância em atacá-lo, pois sabiam que isso iria acarretar em uma grande destruição.

Quando Eru curvou o mundo, Númenor que foi submersa, Beleriand já estava submersa há um bom tempo.
 
E só para esclarecer. O anel (ring) de Morgoth é uma "comparação" ao Um anel de Sauron. Pois Melkor/Morgoth dissipou parte de seu poder em Arda, corrompendo toda a Terra e tudo nascido dela (incluindo o "corpo", hröar, de homens e elfos). Teoricamente Aman (sob a proteção dos Valar) não foi corrompida. Essa dissipação basicamente o uniu a Arda de forma que ferimentos causados nele também eram causados em Arda. Algo semelhante ao Um anel e Sauron (semelhante, não igual).
Nossa, que interessante! 8O
Naum sabia disso...
 
ahnnn.... axei que beleriand tinha se ido abaxo a agua por q eru curvou o mundo e os mares aumentaram...

mas q a batalha das chamas repentinas fez um strago, fez....
 
Esse livro HoME nao tem traduzido ne?
Ouvi falar muito desse livro e toh loko pra le-lo, para poder esclarecer muitas duvidas
 
São 12 HoMe. Veja detalhes aqui.
Mas eu não vejo esperanças de serem traduzidos e lançados aqui. Até agora ninguém deu sinal para começar a traduzi-los. :tsc:
 
:lol: :lol:
Postamos juntos.

É realmente uma pena que ninguem se pronuncia a traduzi-las. Seria um ótimo material para podermos ler
 
Putz, é meu sonho.... :grinlove:
Mas dizem que os HoMe's extremamente acadêmico e complexos, muito mais difíceis que o Contos Inacabados... E eu vi em algum lugar que dizia que a MF não tem interesses de publicar o livro porque não são livros que seriam muuuito vendidos...
Pois é... é o mundo capitalista em que nós vivemos, ai ai... [rss]
 
eu já nao levo pra questão do lado "dificil". sei lá, acho que, quando alguem gosta, se aprofunda, tudo que vem é interessante. bom, pelo menos eu so assim :P .
 
Os HOME não foram quase traduzidos para nenhuma língua. Até o ano passado nem edições em francês ou alemão tinha, só pra citar duas potências de leitores. Imagina vir pro Brasil... :osigh:
 
A MArtin Fontes que detem os direitos de tradução dos livros de Tolkien no Brasil, nem comprou os direitos dos HoME.
Infelizmente poucas pessoas iriam comprar os HoME p/ ler.
A maioria não compra nem o CI.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo