• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DDoS

Deriel

Administrador
A Valinor parece ter sofrido durante toda a manhã deste domingo (9/jan) um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) que me forçou a tirar os serviços de httpd e mysqld do ar, significando Fórum e Valinor fora do ar. No atual momento o ataque parece ter cessado. No caso de qualquer novidade dosbre o assunto, manterei a todos informados.
 
Como solução emergencial, apenas IPs brasileiros estão autorizados a acessar os websites da Valinor.

Momentaneamente, quem estiver tentando acessar de fora do Brasil não conseguirá.
 
Basicamente, eles mandam um 'oi' e pedem resposta. Mas um ataque desses envia MUITOS 'Ois' ao mesmo tempo fazendo com que o servidor não consiga interpretar e responder tanta coisa ao mesmo tempo, causando lentidão e até mesmo com que o servidor caia.
 
Que sacanagem desse povo!

O site de Valinro não faz mal a ninguem! Apenas homenageamos o professor Tolkien aqui...mais nada! Para que sacanear um site sem fins ofensivos ou nocivos?! :evil:


ate mais...
 
TheTrooper disse:
Basicamente, eles mandam um 'oi' e pedem resposta. Mas um ataque desses envia MUITOS 'Ois' ao mesmo tempo fazendo com que o servidor não consiga interpretar e responder tanta coisa ao mesmo tempo, causando lentidão e até mesmo com que o servidor caia.

Daí vem aquela mensagem que vez e outra surgia, quando acessávamos o site (dizia que possuia muita "gente" conectada ao banco de dados)?
 
Hmm... acho que não... isso é pq tem muita gente conectada ao banco de dados mesmo hehe... isso depende da capacidade do banco de dados que a Valinor usa, que eu não sei. Um ataque DoS não conecta no banco de dados...
 
Na verdade conecta sim, indiretamente... os pedidos às páginas do webserver geram consultas ao banco de dados. Se tivessem acessando só páginas HTML estáticas não conseguiria derrubar o server tão facilmente.

De qualquer forma, o lance de excesso de conexões no banco de dados não acontece já há mais de um ano né? Desde então o máximo que pode ter acontecido é o banco de dados ter caido, mas excesso de conexões não...
 
por isso que quando eu entrei no site dava simplesmente uma mensagem dessas.... fiquei com medo!!!
meu namorado veio dizer que o motivo foi porque eu não digitei o nome do site direito... que absurdo!!!!!!! :evil:
 
Para os mais curiosos, o culpado dos ataques é o Santy. Ele procurava no Google por sites que tivesse phpBB e os atacava, procurando se aproveitar de uma falha de segurança (que por sinal eu já tinha corrigido) por isso nada de mais sério nos aconteceu além de um dia de instabilidade :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo