• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Folk Metal

Beriadar

And I will see it all before
8O 8O
Venho observando q muita gente ultimamente tem falado desta vertente de metal. Particularmente, ñ conheço a mais de um ano, mas já me deparei com diversas bandas e tenho encontrado muita diversidade.
Como muitas delas são Tolkien Based e de muito bom gosto, venho postar aqui um tópico sobre folk metal ...

Seguem algumas referências das principais bandas

Bran Barr *** /
Cruachan - black/celtic / Irlanda
Einherjer - viking/black / Noruega
Elvenking - power / Itália
Finntroll - black/folk / Finlândia
Imrama - ?? / ??
In Extremo- tradicional / Alemanha
Isengard - viking / Noruega
Lumsk - viking / Noruega
Moonsorrow- ??? / Finlândia
Otyg - viking / Suécia
Skyclad - tradicional / GB
Schandmaul- tRadicional / Alemanha
Vintersorg - progressiva / Suécia
Tuatha De Danann - tradicional / Brasil
Thyrfing - melodic black / Suécia
Waylander - black/celtic / Eire

Muitas estão mais pra Viking e Black Metal do q pra folk ... Quem conhece, pode corrige aí, principalmente os estilos

Mas vamos aumentar essa lista .. !!
 
Voce esqueceu do ótimo Ragnarok, cujo album Domgeorn é um clássico :obiggraz:

E do Arcturus e do Impirium tambem. Mas voce errou num lance: o Elvenking não é folk, é melódico. Folk metal é um lance mais agressivo


Quem saca muito de folk/ viking é o eldarato
 
TT1 disse:
Voce esqueceu do ótimo Ragnarok, cujo album Domgeorn é um clássico :obiggraz:

E do Arcturus e do Impirium tambem


Quem saca muito de folk/ viking é o eldarato

Certamente eu eskeci de várias ... fala aí mais sobre o RAGNA .. ??? De onde são, e tal .. ??
 
Dessas eu só ouvi Skyclad, que mesmo conhecendo pouco já deu pra sacar que é fodão!
 
Ae, não conheço nem Flok Metal nem o Viking Metal... Podem me dizer suas caracteristicas?

Editado por TT1: Pirataria é crime
 
Eu curto mais Tuatha de Danann e Cruachan, Vintersorg e outras de viking metal não fazem muito meu estilo.
 
Tá, eu tenho que fazer isso...

Varathar disse:
Bran Barr *** /

Não conheço.
Aliás, nunca nem ouvi falar... :oops:

Cruachan - black/celtic / Irlanda

Eles tem uma mina da banda que é gata pra caraio !
Só que o visual é ridículo.

De Black Metal pra mim eles tem bem pouco. É uma banda das mais antigas do estilo, de país Folk por tradição (Irlanda). Agora estou mais no 'mainstream'. Vale conferir.

Einherjer - viking/black / Noruega

Esses já são bem mais Black/Viking mesmo. Só ouvi uma música (não lembro o nome), mas parecia ser animal.

Elvenking - power / Itália

Apesar de tudo, eu os considero sim Folk Metal. Tem muito de Power Melódico no som também (até porque é banda italiana). É uma das mais 'mainstream' do estilo, inclusive aqui no Brasil (o CD Heathenreel foi lançado por aqui pela Rock Brigade). Vale uma conferida também.

Finntroll - black/folk / Finlândia

A terceira banda mais foda do estilo pra mim. Conheço todos os discos e tenho o Jaktens Tid. Chega a ser realmente essencial esse play. Tem muito de Black sinfônico no som, uma certa atmosfera mais desesperada. Banda finlandesa, logo tem aquele toque melódico de 90% das bandas do país. Ao constar: alguns membros tocam também no Barathrum (a melhor banda Black da região).

Imrama - ?? / ??

Não sei nada a respeito.

In Extremo- tradicional / Alemanha

Eles são imensos na Alemanha (cantam no idioma natal inclusive). Puxam mais pro Power Metal mesmo. Tem um disco deles (Verehrt alguma coisa) que é foda demais.

Isengard - viking / Noruega

Não conheço o som, mas manjo de nome. É (era na verdade) um projeto de um dos membros do Darkthrone (não sei agora se é o Nocturno Culto ou o Fenriz), por isso (imagino eu) ser bem puxado pro Black Metal.

Lumsk - viking / Noruega

Só manjo de nome também. Por ser noruegues, imagino ter muito de Black no som também.

Moonsorrow- ??? / Finlândia

Uma das mais conhecidas. É bem mais melodioso também (banda finlandesa, né). Conheci por ter membros do Barathrum e do Finntroll. Achei ótimo, mas as outras bandas citadas são melhores.

Otyg - viking / Suécia

Projeto paralelo do Vintersörg com o guitarrista Matthias Marklund (também do Vintersörg). Sinceramente, acho bem mais legal que o próprio Vintersorg, mas não consigo curtir o vocal dele de forma alguma.

Skyclad - tradicional / GB

Um dos precursores do estilo. Formado pelo vocalista Martin Walkyer (ex-Sabbat, uma banda Thrash inglesa) e por dois ex-membros do Satan (o guitarrista Steve Ramsey e o baixista Graeme English). Sinceramente, é foda demais, principalmente o disco Vintage Whine, mas tudo deles é fudido. Mas se gostam da banda, vão atrás do Satan. É muito, mas muito mais legal (e mais TRU também). Uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos.

Schandmaul- tRadicional / Alemanha

Só conheço uma música. É a mais Folk de todas. Senão me engano, os caras são nazi (ou tô confundindo memo).

Vintersorg - progressiva / Suécia

Talvez a mais 'mainstream' e conhecida de todas. Eu tenho asco ao vocal xarope dele, o instrumental eu acho meia boca. Realmente não gosto mesmo. Acho o Otyg bem mais legal.

Tuatha De Danann - tradicional / Brasil

Formado inicialmente como Pendragon, tocava Death Metal. É bem 'mainstream' mesmo. E as músicas são todas muito alegres. Creio que todo mundo aqui manje pra caralho sobre eles. Quem não conhece (tem alguém?), procure o disco Tingaralatingadum. É fodido demais.

Thyrfing - melodic black / Suécia

A melhor de todas as bandas do estilo na minha opinião. Beira o absurdo de tão foda ! Bem puxada pro Viking Metal também, além de bem conhecida. O álbum Valdr Galga é sem dúvida o mais fudido disco da história do estilo, por isso, se não conhecem, morram seus posers. Ou vão procurá-lo e comprá-lo já ! Detalhe: eles também coverizaram Over The Hiils And Far Away do Gary Moore e a versão deles bate a original e a do Nightwish (que é a versão que todo mundo conhece).

Waylander - black/celtic / Eire

Já ouvi, mas faz tempo, não lembro direito e prefiro não opinar.

TT1 disse:
Voce esqueceu do ótimo Ragnarok, cujo album Domgeorn é um clássico :obiggraz:

Esse disco Domgeorn é bem batido até, Saiu aqui no Brasil pela Rock Brigade em 1998. A banda (na verdade o cara, é uma 'one man band') é simplesmente magistral. O Domgeorn deve estar fora de catálogo, mas tentem conseguir. Vale muito a pena. Tem uns lances Black Metal no meio também. No primeiro disco (To Mend The Oaken Heart) tem uma versão bem legal pra Carmina Burana que é muito boa também.
 
Um dos precursores do estilo. Formado pelo vocalista Martin Walkyer (ex-Sabbat, uma banda Thrash inglesa) e por dois ex-membros do Satan (o guitarrista Steve Ramsey e o baixista Graeme English). Sinceramente, é foda demais, principalmente o disco Vintage Whine, mas tudo deles é fudido. Mas se gostam da banda, vão atrás do Satan. É muito, mas muito mais legal (e mais TRU também). Uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos.

Não e não! :roll:
Skyclad é melhor que Satan. Tudo bem que eu só conheço o Court In The Act do Satan (Perfeito), mas sei lá. Skyclad é uma das melhores bandas de metal da história e uma das mais originais também. Tudo neles é diferente de qualquer coisa. Muito foda. Sem contar que as letras são as melhores que eu já vi em qualquer segmento.
 
Nunis disse:
Um dos precursores do estilo. Formado pelo vocalista Martin Walkyer (ex-Sabbat, uma banda Thrash inglesa) e por dois ex-membros do Satan (o guitarrista Steve Ramsey e o baixista Graeme English). Sinceramente, é foda demais, principalmente o disco Vintage Whine, mas tudo deles é fudido. Mas se gostam da banda, vão atrás do Satan. É muito, mas muito mais legal (e mais TRU também). Uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos.

Não e não! :roll:
Skyclad é melhor que Satan. Tudo bem que eu só conheço o Court In The Act do Satan (Perfeito), mas sei lá. Skyclad é uma das melhores bandas de metal da história e uma das mais originais também. Tudo neles é diferente de qualquer coisa. Muito foda. Sem contar que as letras são as melhores que eu já vi em qualquer segmento.

Aí é questão de opinião mesmo... :wink:

Eu prefiro o Satan (NWOBHM rlz pra caraio).

Em termos de letra, aí nem comparo mesmo. Além do que, acho que no Satan a produção do Court In The Act prejudica bastante.
 
Eles tem uma mina da banda que é gata pra caraio !
Só que o visual é ridículo.
:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Karen é o nome dela. Gatinha mesmo, mas meio bregona!! :obiggraz:
O Lumsk tb tem uma mulher, mas ela é mais frustrada do q a irlandesa ..
 
Eu gosto bastante de Moonsorrow. Vintersorg é bom, mas conheço pouco, estou começando a conhecer mais ultimamente. Cruachan que também falam mto bem estou conhecendo apenas agora (agora mesmo, neste exato momento), ainda não tenho opinião formada, mas parece mto bom.

Já Skyclad é um velho conhecido meu. Umas das melhores bandas de metal que conheço e uma das minhas preferidas tbm. Das bandas de folk é a que eu mais gosto.
 
Pra quem ñ conhece o Bran Barr, encontrei isso ... :roll:

Bran Barr: Representante do folk metal na região “céltica” da Bretanha. Apesar da banda ser radicada em Paris, os caras fazem uma mistura de metal extremo com a música da Bretanha. Usam instrumentos como o bombarde (instrumento em forma de corneta que produz um som estridente, muito usado nas bandas folclóricas da Bretanha) e o bodhran.
Site oficial: www.membres.lycos.fr/branbarr.


Entre outras bandas antes não citada :

Metsatöll:
Banda da Estonia (país localizado na região do Mar Báltico). A banda mistura um heavy épico agressivo com cantos xamanisticos dos habitantes pré-teutonicos da antiga Estonia.
Site oficial www.metsatoll.ee.


Subway to Sally:
Banda alemã fundada em 1992. Os caras têm uma grande legião de fãs em seu país natal mas é desconhecida por aqui. Nos primeiros plays a banda era bem voltada para a música celta e cantava em inglês. Depois de alguns anos eles incorporaram influência de música medieval e colocaram muito mais peso no som, alem disso agora eles cantam apenas em alemão.
Site oficial: www.subwaytosally.com.
 
Varathar disse:
Subway to Sally:
Banda alemã fundada em 1992. Os caras têm uma grande legião de fãs em seu país natal mas é desconhecida por aqui. Nos primeiros plays a banda era bem voltada para a música celta e cantava em inglês. Depois de alguns anos eles incorporaram influência de música medieval e colocaram muito mais peso no som, alem disso agora eles cantam apenas em alemão.
Site oficial: www.subwaytosally.com.

O Subway To Sally é bem conhecido. Mas não é metal não... :wink:
 
Bem,eu gosto bastante de folk no estilo Finntroll,com bastante coisa black.
Folk como Thuatha e Cruachan eu nao gosto,muito meloso pra mim....
 
Finntroll foi a primeira q eu conheci, e logo depois veio moonsorrow. e depoistuatha, e algo de cruachan q eu ateh larguei pra lah. Estou com vontade de ouvir metsatoll, mas parece q ñ vai ter jeito mesmo -> os arquivos são uma verdadeira raridade.
Tuatha de Danann tem apenasuma boa música, pelo menos das que ouvi -> The dance of The Little Ones.
Moonsorrow é REALMENTE uma ótima banda -> Kylän Pääsä e Kivenkantaja falam por mim. Ah, Raunioilla também.
Finntroll -> é um pouco mais cru q o moonsorrow, mas midnattens widunder é imbatível.
 
Po... to surpreso d tanta gente já ter ouvido Tuatha de D. e eu nunka ter escutado!!

Como é o som dos caras?? É celta tb?? Esquisito p uma banda brasileira...
 
Tem o Orphaned Land que é um pouco diferente das tradicionais bandas de folk com temas europeus...é black com musica tradicional do Oriente-médio....dentre os abuns, o Sahara e o último, o Mabool, são os melhores (este ultimo é muito bem produzido e levou 8 anos pra ser lançado) :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo