• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Piedosas (Federico Andahazi, 1998)

Lórien

Última General de Nanto
Publicado pela Companhia das Letras, o livro "As Piedosas" conta a história de John Polidori, secretário particular de Lord Byron, autor de The Vampyre. Junto com um grupo de amigos de seu lorde, entre eles Mary e Percy Byshee Shelley, apostam escrever cada um deles uma história de terror. Nada comparado às cartas que John Polidori vem recebendo de alguém que se descreve como um "teratoma" - um tumor que tem a aparência de um ser humano feito pela metade. O monstro oferece a glória a John, em troca de seu sêmen.

Alguém já leu esse livro? Terminei de ler ontem, e achei muito bom. Federico Andahazi é argentino, e seu primeiro romance é O anatomista, publicado no Brasil pela Relume Dumará.

O romance As Piedosas parece ser uma mistura de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft, com um pouco da elegância do horror do século XVIII.

Eu gostei bastante, e acho que tem aquele charme das coisas que só funcionam em livros - como o próprio Lovecraft.

O que eu estou curiosíssima para saber é se teratomas realmente existm ou não ^^ Vou ver isso haha

Se não leram o livro, leiam, vale a pena para quem gosta do gênero.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo