• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vinyar Tengwar 47 será lançado no fim de Fevereiro

Pandatur

Usuário
No final deste mês de Fevereiro a E.L.F (Elvish Linguistic Fellowship) lançará o 47º volume do Vinyar Tengwar, uma publicação sem fins lucrativos, dedicada ao estudo acadêmico das línguas criadas por Tolkien.
O VT 47 apresentará a primeira metade de "Eldarin Hands, Fingers & Numerals" ("Mãos, Dedos e Numerais Eldarin"), uma coletânea em 4 partes de textos tardios do Professor, datando de cerca de 1968, compliados e editados por Patrick H. Wynne. A primeira parte apresenta o "Mãos, Dedos e Numerais Eldarin" propriamente dito, que é um ensaio histórico-filológico que proporciona um relato das palavras em Eldarin Comum para "mão" e suas descendentes em Quenya, Telerin e Sindarin, seguido por uma breve discussão acerca de Elfos ambidestros. O ensaio então detalha os nomes Eldarin para dedos (dos pés e das mãos), incluindo os "nomes de brincadeira" criados pelas crianças que tratavam os dedos como mebros de uma família imaginária: pai, mãe, e crianças; e o ensaio se conclui mostrando como os nomes dos dedos estavam proximamente conectados com o desenvolvimento da base dos numerais em Eldarin Comum. Incluído após "Mãos, Dedos e Numerais Eldarin" está um texto relatando a invenção das bases em Eldarin Comum para "neter" 9, "kanat" 4, e "enek" 6, a qual serve como uma espécie de final alternativo para o ensaio. Ambos os textos estão suplementados nas notas editoriais por extensas citações tiradas nos escritos conteporâneos de Tolkien não publicados. As partes II a IV (os conteúdos que são descritos na introdução de "Mãos, Dedos e Numerais Eldarin" serão lançados no Vinyar Tengwar 48.

Clique no link a seguir para visitar o site da E.L.F: http://www.elvish.org


Fontes:

E.L.F: Vinyar Tengwar

Elfenomeno
 
Ainda não consigo acreditar que apenas no Brasil os trabalhos do Professor não têm sua devida importância reconhecida. São poucos os que reconhecem esse valor, e estou torcendo para que esse número aumente, com a realização de trabalhos como este por instituições conhecidas nacionalmente, como jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, etc.
 
devemos reconhecer que as importâncias culturais são diferentes..... é nossa história, fazer o que!!!
 
Pois é, vamos continuar sambando e quando as pernas não aguentarem mais, a gente lê O Senhor dos Anéis mais uma vez... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo