• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum na Superinteressante

Foi publicado na Revista Super Interessante na Seção Ciência Maluca, pág. 18 da Edição de Fevereiro a seguinte reportagem:

"Ciência Preciosssssssa"

"Um grupo de estudantes de medicina publicou na prestigiada revista inglesa British Medical Journal um diagnóstico do Sméagol, também chamado de Gollum, um personagem esquisitão de O Senhor dos Anéis. A conclusão foi que ele preenche sete dos nove critérios para o transtorno de personalidade esquizóide, incluindo distanciamento das relações sociais e apego a fantasias."

a notícia que já tinha sido publicada aqui na Valinor (Estudantes dão o diagnóstico de Gollum) agora está na Super e tem até uma caricatura legal do Gollum no divã.


[Agradecemos ao Sr. Cachopardo por também nos enviar esta notícia.]
 
Isso só prova que quem quer ter uma notícia recente de O Senhor dos Aneis tem que entrar no Valinor.
Também queria ver a caricatura do Gollum. Alguém sabe me dizer quanto custa a revista???

Mirk :)
 
A caricatura é de Cako Faciolli. As imagens desta seção sempre são engraçadas. A revista trás também uma matéria das 5 piores catastrofes da Terra, do nosso amigo Cisne :D
 
Porque a tecla [ fica ao lado da tecla de acento agudo. E tipo, parem um pouco com esses bate papos nada a ver com o tópico. Você dois vêm fazendo isso com muita freqüência e está ficando chato.
 
A caricatura, Snaga, é baseada nos filmes, já que a imagem do Gollum se popularizou desse jeito. Nas ilustrações vemos um Gollum diferente, de olhos verdes, mais sujo...

E aqui está a caricatura e a matéria da Revista:

normal_Ci%EAncia%20Preciosa.jpg
 
Não achei nada tão legal assim. pelo que vocês falaram eu pensei que a caricatura era bem mais bacana...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo