• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heren Quentaron Para Todos Lerem

Smaug

Cacho
Há algum tempo os visitantes da Valinor devem ter reparado a nova seção "Heren Quentaron" na Valinor. E alguns devem ter se perguntado o que é isso e quem está por trás disso.

Primeiramente o grupo se chamava SIMPO, devido às inicias dos nicks do pessoal que era na seguinte ordem: "Sr. Cachopardo, Imadofus, Mith, Proview e O 10º membro da Sociedade", mas com o tempo novos usuários começaram a participar das produções auxiliando nas pesquisas, são eles: Fëanor ¥ e Bagrong

Com esta entrada o grupo começava a cogitar num novo nome para o grupo, assim, mais tarde, o nosso amigo Tilion sugeriu o nome élfico "Heren Quentaron" que durante um tempo foi mantido em segredo, assim como a sigla SIMPO.

Finalmente, por meados de Fevereiro, com a cota de textos aumentando, o grupo começava a cogitar numa seção própria para abrigar os textos, foi então que em 12 de Fevereiro passado Deriel criou a seção.

Sobre cada integrante da "Ordem dos Narradores", vocês são convidados a ler em um artigo preparado especialmente para a seção: Heren Quentaron.

Depois de mais de 15 textos é impossível escapar de um erro aqui ou ali, no Texto sobre o Dia dos Professores, por uma pequena falha técnica, a palavra em espanhol "aclarando" não foi traduzida para "declarando", e saiu no texto em espanhol e com aspas. Estranhamente, ninguém reparou.

Outro exemplo foi no texto do aniversário de 113 anos de John Ronald Reul Tolkien. Fizemos uma biografia dele, e, como boa biografia, não podíamos deixar de citar seu irmão, Hilary Tolkien. O problema é que, na notícia publicada, alguém esqueceu de colocar um "o" em "irmão" e Hilary Tolkien virou mulher. Felizmente o artigo já está consertado hoje, na seção, sob o título mais resumido de 113 Anos de J.R.R. Tolkien
 
Declarando NÃO é a tradução para aclarando. :roll: Vocês devem ter feito algo errado.

Aclarando é simplesmente deixando claro. :roll: E não declarar.
 
:oops: Opa.
Por isso que é bom sempre chamar alguém que realmente saiba o que está dizendo :lol:

Já está corrigido, obrigado, Heruhyarmen. :D
 
Vëon HIPPO disse:
realmente legal!!
+ pq vcs mantiveram segredo?

Não foi bem um segredo, a gente só não saiu divulgando que tinhamos esse espaço e taus.É sempre bom esperar que as coisas aconteçam no momento certo, quando fizemos alguns textos foi criado um lugar para todos verem, nada foi escondido, apenas não foi divulgado.
 
Vëon HIPPO disse:
nada foi escondido, apenas não foi divulgado.

aaahhhhhh
eu nao quis dizer esconder no mau sentido!!
tava perguntando exatamente "pq nao divulgaram"

É que ainda não tinhamos muitos textos ou material para criar uma sessão própia, ficaria sem sentido divulgar algo que ninguém poderia ver ou acessar, por isso esperamos.
 
não acho estranho alguém não ter reparado na tradução errada.... a gente confia na qualidade da Valinor!!! :D
 
Ô garotada, vocês estão de parabéns! Eu digo "garotada" porque pelo que li, todos tem menos de 21 anos. E eu fico feliz em ver jovens como vocês se interessando pelas obras do professor e fazendo matérias super interessantes, eu vivo numa área onde pouquissimas pessoas da idade de vocês se interessam pelas obras de Tolkien ou qualquer outro autor, não ligam pra leiteratura, tem até preguiça de ler. Bom, acho que escrevi demais!! Meus sinceros parabéns!!!!
 
Atire minha alma até o céu.
E a faça brilhar mais que as estrelas.
E depois com minha espada partirei o céu em mil pedaços.
Como ela partiu o meu coração.
E que as estrelas caiam do céu como flechas e e ilumine a escuridão que está em volta de mim.
E junto derrube todos os meus inimigos que se escondem nessa escuridão sombria.
Só me resta continuar no meu conto de fadas.
E congelar o meu coração junto do tempo
E simplesmente esperar a minha princesa chegar.


Autor:Allos (Allos_Nerelin)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo