• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Site oficial de Ted Nasmith com imagens novas

Imadofus

Banana Hammock!
O pintor canadense Ted Nasmith disponibilizou recentemente em seu site oficial doze imagens novas da edição ilustrada do Silmarillion. Algumas já eram conhecidas de rascunhos disponíveis no próprio site. São essas:

Transformados

Rainha Tar

Lúthien Foge, nova versão de seu quadro mais antigo Lúthien foge sobre Huan

A Luz de Valinor, nova versão de A Luz de Valinor no Mar Ocidental.

O Salto de Huan

Forjando o Um

A Queima dos Barcos

Aulë, o Destruidor

Barcos dos Teleri puxados por Cisnes

No Tarn Aeluim

Alqualondë

Navios Brancos

E então? O que acharam? :D
 
Essas imagens só me reforçaram ainda mais a opinião de que ele é o melhor ilustrador de obras de Tolkien, apesar de haver algumas diferenças que na minha cabeça não entraram.

Grande Ted!
 
Imadofus disse:
E então? O que acharam? :D

Ted Nasmith mantém as belezas de suas pinceladas novamente nestas novas imagens. Em "Forjando o Um" ele nos passa uma imagem diferente do que estamos acostumados a ver, o Orodruin tem um aspecto de Caverna e o local onde Sauron forja está fantástico, entretanto eu mudaria uma coisa nele: colocaria armaduras e essas coisas, de um jetio que aparentasse mais terror.

"A Queima dos Barcos" parece ter uma luz que sai do fogo, no qual brilha na água, é realmente fantástico como Ted faz isso. E a água no "No Tarn Aeluim" parece um espelho de água parada refletindo perfeitamente as montahas e o céu.

Parabéns Nasmith! :D
 
Dois comentários rápidos: os Anões da ilustração de Aulë me parecem meio esbeltos demais. Ted podia tê-los feito mais atarracados. E a imagem da luta em Alqualondë (que não sei porque ele chamou de "Aqualondë") se não me engano apresenta uma falha. Não tenho certeza, mas creio que foram os Anões que inventaram as cotas de malhas com anéis. Logo, não faz sentido Elfos de Valinor pré-retorno à Terra-Média usando cotas de malha. Mas posso estar equivocado quanto a isso também.

Depois eu tento comentar cada imagem. A preguiça não vai deixar eu fazer isso agora.
 
Muito boas, manteram o nivel de suas ilustrações, que pra mim são do mesmo nivel ou melhores que as do Howe. Ele é quem melhor ilustra cenários, mas confeço que não faz tão bem os personagens (mas ha muitas esseções).

Dessas eu destacaria o "Forjando o Um" e "A Queima dos Barcos", principalmente a primeira já que essa é uma passagem que mesmo sabendo como aconteceu eu não conceguia formar um imagem muito clara e acho que ele fezs isso muito bem.

Como já foi dito achei aqueles "anões" muito humanos para não dizer que são exatamente humanos.
 
8O
Muito lindas :grinlove:
Nossa todas as imagens estao muito bem desenhadas, gostei de todas
 
Confirmando o que eu disse sobre as cotas, peguei um trecho do Silmarillion:
"yet in the tempering of steel alone of all crafts the Dwarves were never outmatched even by the Noldor, and in the making of mail of linked rings, which was first contrived by the smiths of Belegost, their work had no rival."
Os Anões de Belegost foram os primeiros a fazer cotas de malha formadas por anéis. Logo, Elfo algum deveria usar uma dessas durante o Fraticídio de Alqualondë.

Quanto às demais, vejamos...

Gostei muito de "Transformed" e de "Queen Tar".

Prefiro a antiga versão da fuga de Lúthien sobre Huan, pois gosto mais da iluminação dela que da nova. Mas a nova versão de "The light of Valinor" é mais bonita que a antiga, na minha opinião.

"Huan's Leap" não me agradou muito. Huan nessa imagem está longe de se parecer com o imponente cão de caça dos Valar que eu tenho na minha cabeça. Carcaroth também não está tão terrível quanto eu o imagino, mas ainda assim está legalzinho. Beren cai na velha falha de Ted em desenhar seres humanos. Ou seja, Beren está feio.

"Forging the One" é uma bela imagem, mas não sei... parece que falta algo nela. Na verdade eu acho que faltou aquele "realismo" que o Nasmith consegue dar em suas pinturas de paisagens, cidades, etc.

"Burning the ships" está linda. "Teleri ships drawn by swans" também está muito bela.

"Aulë, the destroyer" não tem o que eu chamo de falhas, mas apenas não se ncaixa com minha imaginação, hehehe. Anões esbeltos demais talvez seja a única "falha" mesmo, por assim dizer. Mas se fosse eu o ilustrador, além disso também deixaria Aulë com uma aparência mais "anã" também, usando aqueles camisões ou saiotes ao invés de calças. O porque eu não sei, mas é a imagem dele que eu tenho na mente. E com uma marreta mais fodona também, hehe.

"At Tar Aeluim" também está muito linda, e "Alqualondë" peca no que eu disse sobre as cotas. Na minha opinião os Elfos todos deveriam estar com gibões de couro ou talvez armaduras de escamas, mas não cotas de anéis interligados.

"White Ships" eu já conhecia há um bom tempo pois é a capa do novo Silma e o Nasmith já havia mostrado essa ilustração em seu site há um bom tempo. E é lindona.
 
Alguém aí sabe a que passagem do livro "Teleri ships drawn by swans" se refere?

Eu já vi gente dizendo que aquela era a imagem mais bonita que já tinha visto na vida.
 
Cap. V do Silmarillion, "De Eldamar e os Príncipes dos Eldalië":

(...) Therefore Ulmo, submitting to the will of the Valar, sent to them Ossë, their friend, and he though grieving taught them the craft of ship-building; and when their ships were built he brought them as his parting gift many strong-winged swans. Then the swans drew the white ships of the Teleri over the windless sea; and thus at last and latest they came to Aman and the shores of Eldamar. (...)
 
Olha, pra ser sincero, estou me sentindo meio deslocado aqui. É que eu achei as imagens HORRENDAS (pra fazer justiça, digo logo que não me dei o trabalho de ver todas). Não sei se é o estilo, a técnica, a inspiração, mas os desenhos são muito... feios. Tudo bem que os parametros que eu possa estar na mente sejam outros, e por isso sinta esse "choque", mas, sejamos críticos: Se fossem postos, lado a lado, outras imagens retratando algo no estilo "medieval/fantazia" (falando genericamente), vocês escolheriam essas??
As texturas (grama, rochas, etc) são estranhas, nada realistas. Aulë e seus anões estão pavorozos, o Cão/Beren e o Morcebo/Luthien são toscos, a corrida de Huan não empolga, etc.
Se fosse para comprar um volume novo do Silmarillion por estas imagem, eu juro que não comprava.
 
Poxa! Na minha opinião elas ficaram lindas!!!
Eu até esqueci que eram ilustrações...
de cara eu pensei que eram realmente fotos... :babar:
babei....
 
Transformados: o Lobo tá meio sem vida mesmo, mas o morcego tá perfeito. Repararam na transparência das asas?
Rainha Tar: a Rainha ficou pequena, então não dá pra ser muito crítico quanto a capacidade do Ted de desenhar corpos humanos. No entanto o mar parece de verdade, perfeito.
Lúthien Foge: não econtrei muita diferença entre o antigo e esse novo, a não ser pela cor deste que está lilás, enqto o outro mostra uma noite mais escura.
A Luz de Valinor: o novo tá bem mais realista, com toda a certeza.
O Salto de Huan: Desse eu não gostei. Tudo muito artificial. Os personagens ali parecem que não se encaixam: Huan olhando pro nada a sua frente e o outro lobo olhando pro nada atras dele. Muito estranho. Mas goseti da paisagem.
Forjando o Um: esse tá um espetáculo a parte. Só acho que o Sauron parece estar colocandor força demais naquela martelada. Assim ele não vai forjar, vai destruir o Um.
A Queima dos Barcos: Tem certeza que aquilo é uma pintura? Eu acho que é uma foto!!! 8O
Aulë, o Destruidor: ele ainda tem dificuldades em desenhar corpos humanos, principalmente corpos em movimento. Infelizmente. :(
Barcos dos Teleri puxados por Cisnes: esqueçam o que eu disse sobre o 'Forjando o Um', porque esse desenhos dos barcos é que é o verdadeiro espetáculo da coletânea. :uhu:
No Tarn Aeluim: com excessão do carinha que tá perto da fogueira, a pintura tá bem bonita.
Alqualondë: o que que é isso??? 8O Movimento (muito movimento), vida, reflexos, iluminação. De todos, esse é meu favorito. Olha só aquela água!!!!!!!
Navios Brancos: outro que é muito bonito e não tem como achar defeito. Mas esse eu já tinha visto. Se não me engano é a capa do livro, não?

Bom, eu só critiquei a arte em si e não a sua veracidade em relação ao Silmarillion, até pq eu nem posso falar sobre isso. Sendo assim, o Ted está de parabéns!!! :clap:

Todos os desenhos são de 2003? Não to conseguindo entender se aquilo que tá escrito lá é data e se for, não tenho certeza se é 2003.

E já pensaram em fazer um novo banner pro site da Valinor, agora usando o novo desenho do Ted: 'A Luz de Valinor'??? O que acham? Hein? Hein? Hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo