• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

1º de março- Dia Do Rei!

YavannaLan

Passando a Bola
A Livraria Martins Fontes convida para a palestra

ORIGENS, HISTÓRIAS E CURIOSIDADES SOBRE O REI ARAGORN

com Ronald Kyrmse (pesquisador de JRRT, tradutor e autor de "Explicando Tolkien") e Claudio Quintino (tradutor, pesquisador de mitologia, autor de "O Livro da Mitologia Celta")

1º de março, terça-feira, 19:00h
Livraria Martins Fontes
Al. Jaú, 1742 (próx. Metrô Consolação)

1º de março é o dia do aniversário de Aragorn, também dia de sua morte, e o dia em que os Três Caçadores encontraram Gandalf na Floresta de Fangorn.

Venha com a fantasia de seu personagem preferido! Inscreva-se pelo telefone 3082-8042 ou pelo e-mail jau@martins fontes.com.br

Descontos especiais em obras nacionais e importadas sobre Tolkien -
Sorteio de livros

Ai meu ERU, em pensar que fui eu que dei a idéia....

Beijos FELICÏSSIMOS!
Yavannalan
 
Vou botar um comentário que nem saiu nesse tópico:
"Que legal!" he he
Brincadeira. eu achei legal mesmo.
 
Estarei lah :mrgreen:
já estou mandando um e-mail me escrevendo, o ruim é apenas o dia que cai na semana, mas acho que nao terei nada a noite
 
Opa, tô dentro!

Se tudo der certo e eu puder ir, vou lá conferir esta palestra... Só não vou fantasiado que da última vez infestei a livraria Fnac com o fedor dos pêlos da minha cadela que eu brilhantemente grudei nos pés, afim de me parecer com um hobbit (depois da demanda até que parecia)!
 
Por que tudo que é evento e palestras legais acontece em Sampa???
Que inveja! bem que podiam fazer uma aqui no RS.

Mirk :D
 
Pow, bem que podia acontecer algo parecido aqui em Floripa.Tenho certeza que fãs naum faltariam pra prestigiar qualquer evento do gênero... mas parabéns, vcs que podem comparecer não percam a oportunidade !!!
 
Para todos que falaram q moram longe ou por qualquer outro motivo nao vao...

Aragonr iria e nao c importaria ele nao tem medo de andar nem preguiça ahhauha! zueira...

to meio retarda hj...!
Mas eu vo ...eu vo de social hhahhah eu to saindo do trabalho eu trabalho ali do lado..! em fim...é nois! na Martin Contes(ops errei mas ningume via perceber mesmo é editora boba)
Atanië!
 
Bem, eu fui e gostei muito!

Além de conhecer Ronald Kyrmse pessoalmente, percebi que ele e Quintino além de profundos conhecedores das obras do Professor, são muito bem humorados...

A palestra começou com Kyrmse nos mostrando uma breve e muito bem feita biografia do Rei Elessar. Com as datas que muitos de nós conhecemos dos Apêndices, ele elucidou cada detalhe e o mais legal, nos mostrou alguns poemas que já estão na obra, mas agora com a nova tradução, feita por ele mesmo!

Ele também disse que A Sociedade do Anel já está terminada e que As Duas Torres está iniciada, no processo da nova tradução feita pela Martins Fontes. Nos contou que a tradução de Rangers não será Guardiões, mas não quis contar como será...

Ao final de sua palestra, mostrou uma foto dele com Viggo em que ele agradecia ao ator. E nos contou que ao perguntar ao ator que ficou mundialmente conhecido graças ao seu papel em O Senhor dos Anéis, o que ele falaria a Tolkien, se ele estivesse vivo, respondeu: - Obrigado!

Já Claudio Quintino, que eu já conhecia de sua palestra na HobbitCon, nos contou como a personagem de Aragorn foi moldada, ou que inspirações o Professor Tolkien buscou para construir o Rei perfeito que é o Elessar.

Nos contou sobre um rei Irlandês (Lugh, se não me engano), sobre o Rei Arthur (Arth Gwur) e sobre como estas histórias influenciaram, ou inspiraram Tolkien em sua jornada que foi escrever O Senhor dos Anéis.

Falou que acha que cada um de nós devemos buscar o rei que temos em nós mesmos, ou seja, tentar ser uma pessoa mais nobre, com os ideais mais puros e claro ser um bravo guerreiro nos dias de hoje!

Bem, também devo deixar registrado aqui que o local foi devidamente decorado com vários "Aragorn's", seja em bonecos, pôsteres, pastas...

Não ganhei nenhum dos livros sorteados, mas ao final da bela palestra, não me restava ficar triste ou chateado, e sim apertar as mãos de Quintino e Kyrmse e lhes dizer:

- Obrigado! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo