• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Artaqueti Valinórëo 07

Pandatur

Usuário
O Artaqueti Valinórëo retorna pronto para iniciar os debates com mais um texto! Desta vez escolhemos a Carta 246, onde Tolkien comenta acerca da atitude de Frodo nas Fendas da Perdição. Afinal, Frodo falhou?

Leiam o texto e preparem-se para o debate, que terá início semana que vem, na Terça-feira, dia 01/03!
 
Achei a escolha desse texto meio boba e desprositada. Afinal, essa carta tão insignificante?
 
Legal, farei de tudo pra arranjar um tempinho, tem horário certo ou rola de madrugada também, é a única hora que eu consigo entrar.....
 
Beleg, o tópico será aberto dia 01/03 e ficará em Aviso Geral por todo o Forum, ou como Anúncio no Subforum de Tolkien e suas Obras. É um tópico como qualquer outro, mas específico para debater a Carta 246.
Segue aí o link para a lista de tópicos já existentes do Artaqueti, para você dar uma olhada, e se quiser, reativar os debates antigos também:

Artaqueti Valinórëo: Catálogo de textos
 
Valeu cara, como eu tava entrando muito pouco, tem muita coisa que eu ainda tô pegando as manhas, valeu pala dica dos debates antigos!!! :mrgreen:
 
Essa coisa de "lógica de estória", eu leio os textos e isso acaba sempre aparecendo. Eu acho que a lógica seria Sauron recuperar o Um Anel e a Terra-Média sucumbir ao seu poder. Se Eru já sabia que isso não aconteceria, já é uma outra estória... Pra mim, Frodo não falhou. Achei muito interessante o Mestre escrever sobre a possibilidade de Frodo tentar controlar o Um Anel e Sauron pessoalmente vir ao encontro dele... tadinho... :roll:
 
Vou ver se consigo um tempinho para ler e também imprimir esta Carta. Será um prazer retornar à discussão do Artaqueti. E não se assustem por ver que são 6 páginas, em pouco tempo dá para ler :D
 
Essa é uma das minhas letters favoritas, junto com a 131 e outra que esqueci o número, acho que vai render um excelente debate. Foi uma boa escolha.
 
Terminei de ler a Carta. Gostei muito da maneira como Tolkien explicava cada detalhezinho e também dos fatos curiosos que são revelados por ele. É muito bacana ter o ponto de vista do autor ou do contador de histórias.

Encontrei dois errinhos no final da Carta:

Carta 246 disse:
Frodo tinha se tornado uma pesosa notável, mas de um tipo especial: em amplificação espiritual em lugar de em aumento de poder físico ou mental;

Na parte em negrito não teria de ser "um" ao invés do "em"?

Carta 246 disse:
Mas este o Grande tinha considerado bem e tinha rejeitado, como é visto nas palavras de Elrond ao Conselho. O rejeição de Galadriel da tentação foi fundada em pensamento...

E quanto ao "O" ao invés de "A" eu vou tratar de editar. Se a primeira citação estiver errada, podem deixar que eu edito, desde que em avisem.

:D
 
Sr. Cachopardo, não tá errado, não. "Em tananã em lugar de em tananã"
 
Boa escolha!!! O que eu mais queria discutir eram as cartas.
Vou ler e ver se entro na terça de noite!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo