• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Curso de Quenya Também em Livrarias

Smaug

Cacho
Pesquisando em alguns sites de livrarias vez ou outra nos deparamos com livros antigos que vimos em algum lugar, que já lemos ou que um dia desejamos comprar mas acabamos nos esquecendo.

O "Curso de Quenya - A Mais Bela Língua dos Elfos" foi lançado pela editora 'Arte e Letra' de Curitiba em Setembro de 2004, com um total de 1000 exemplares. As vendas foram e ainda estão sendo feitas por reservas através do site do livro.

Mas quem mora em Curitiba/PR e passa pelas 'Livrarias Curitiba' ou 'Livraria Cultura' também pode ter a chance de comprar o livro. É só ver mais sobre ele nos sites das livrarias:

Curso de Quenya - Cultura
A Mais Bela Língua dos Elfos - Livrarias Curitiba
 
Acresto que o livro está também na Livraria da Vila em São Paulo e Livraria do Chaim em Curitiba.

Quem souber de alguma livraria legal em outra cidade me avise que tento colocar o livro lá.
 
O livro está em Joinville, Florianópilis e Londrina. Todas livrarias do grupo Livrarias Curitiba.

Descobri isso agora :D
 
Eu só não entendi porque a Cultura oferece o Livro como "Não Comercializado". E além de 'Crenças' o livro já foi Esporte e Lazer na FNAC :eh:
 
Eu pessoalmente admito hoje que foi um erro não incluir no título o "de Tolkien"... deveria ser "Quenya - A Mais Bela Língua dos Elfos de J.R.R. Tolkien" mas temíamos por processos pela utilização do nome na capa.

No meu de Tengwar vai ter Tolkien sim ^^
 
Eu gosto de não usar Tolkien no nome. Andar com as próprias pernas.

O velhinho já fez muito, deixa ele descansar :D
 
Ispaine disse:
Eu gosto de não usar Tolkien no nome. Andar com as próprias pernas.

O velhinho já fez muito, deixa ele descansar :D
Afinal, o quenya é algo q deve sobreviver além do SdA. Eu, pelo menos, utilizo-o na cara de pau nas minhas histórias ...
 
Compre! Porque entre tantos motivos interessantes, você estará contribuindo para outros lançamentos do tipo, como Curso de Sindarin, quem sabe :D
 
Deriel disse:
Eu pessoalmente admito hoje que foi um erro não incluir no título o "de Tolkien"... deveria ser "Quenya - A Mais Bela Língua dos Elfos de J.R.R. Tolkien" mas temíamos por processos pela utilização do nome na capa.

No meu de Tengwar vai ter Tolkien sim ^^
Dúvida que me surgiu: o livro não tem fins lucrativos, mas, mesmo assim, parte do que é pago vai pra direitos autorais pro C. Tolkien?! Ou eu to viajando?
 
O livro do Curso de Quenya e o de Tengwar podem ser considerados como "acadêmicos", e esse tipo de trabalho não precisa pagar direitos autorais ao Tolkien Estate. Se precisasse, não haveria todos os outros livros de estudo a respeito da Obra de Tolkien, como The Road to Middle-earth, por exemplo. Há uma seção inteira na Introdução do Curso de Quenya a respeito disso, dê uma olhada lá.
 
Snaga disse:
Deriel disse:
Eu pessoalmente admito hoje que foi um erro não incluir no título o "de Tolkien"... deveria ser "Quenya - A Mais Bela Língua dos Elfos de J.R.R. Tolkien" mas temíamos por processos pela utilização do nome na capa.

No meu de Tengwar vai ter Tolkien sim ^^
Dúvida que me surgiu: o livro não tem fins lucrativos, mas, mesmo assim, parte do que é pago vai pra direitos autorais pro C. Tolkien?! Ou eu to viajando?

Bom ..
de qualquer forma tá valendo à pena, pq nem está muito caro!!
 
"Nem muito caro"? Simplesmente não está caro de modo algum.

Diga-me onde tu podes encontrar um livro com a qualidade do de Quenya pelo mesmo preço. :obiggraz:
 
Gabriel disse:
"Nem muito caro"? Simplesmente não está caro de modo algum.

Diga-me onde tu podes encontrar um livro com a qualidade do de Quenya pelo mesmo preço. :obiggraz:
Realmente; em lugar nenhum!!
Aliás .. é um livro único. Sem concorrência alguma!! Sem igual!!
Nem digo pelo preço ou pela qualidade, mas pelo q ele aborda ...
 
E no Rio de Janeiro nada? =(

Foi mandado para os organizadores um contato com uma livraria daqui, acho que estão conversando. Mais do que isso eu não sei, mas se vc tiver contato com alguma livraria é só indicar pro Ispaine que ele é o responsável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo