• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustradora Catherine Karina Chmiel estréia novo site.

Pandatur

Usuário
Há poucos dias anunciamos que Alan Lee estreiou seu site oficial, que está em fase de construção, mas em breve entrará no ar.
Agora é a vez da ilustradora Catherine Karina Chmiel, não tão conhecida como Lee, Howe ou Namith, colocar no ar seu website. Além de desenhos baseados nas obras do professor, Catherine possui também trabalhos baseados em livros infantis, Star Wars, etc.
Vale a pena conferir as ilustrações dessa artista que possui um estilo próprio e bem interessante, com várias ilustrações muito belas.

O site de Catherine Karina Chmiel é http://tolkien.com.pl/kasiopea/ang/main.htm .
 
Acho que este site já tem um tempinho no ar. Mas é muito bom. Sempre fui fã da Catherine, em especial por ela dar muita ênfase na família dos Regentes de Gondor em seus trabalhos. Muitas ilustrações são quase como álbuns de família. Pena que no site oficial estejam faltando algumas de suas séries de desenhos tolkenianos. Espero que em breve apareçam mais trabalhos por lá.
 
Galahan disse:
Acho que este site já tem um tempinho no ar. Mas é muito bom. Sempre fui fã da Catherine, em especial por ela dar muita ênfase na família dos Regentes de Gondor em seus trabalhos. Muitas ilustrações são quase como álbuns de família. Pena que no site oficial estejam faltando algumas de suas séries de desenhos tolkenianos. Espero que em breve apareçam mais trabalhos por lá.
Quem é vivo sempre aparece, ein, Mestre Galahan! :D
Bom, minha fonte dizia que o site era novo, mas de qualquer forma serve como propaganda, caso já esteja no ar há mais tempo.
E sim, as ilustrações dela são muito bacanas, e também gosto desse lance dela de explorar trechos das obras que quase ninguém (ou ninguém) desenhou.
 
Ela desenha bem. Mas quanto à característica dos hobbits, parecem crianças ou jovens. E é engraçado ver Frodo com as mãos nos bolsos na frente do Portão de Moria, parecendo um muleque :lol:
 
Os desenhos dela não retratam cenas específicas das histórias. Vejam aqueles vários "Boromir & Faramir", poderiam ser qualquer pessoa. Ela foca um momento aleatório com personagens perdidos e sem ação (pelo menos na maioria dos desenhos).

Não nego que ela é um excelente artista e desenha rostos de causar inveja no Ted, mas não gostei muito de como ela retrata a obra de Tolkien, não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo