• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia Tolkien de Leitura

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Próxima sexta-feira, 25 de Março, é dia de ler Tolkien. Promovido anualmente pela Tolkien Society inglesa, a data tem por objetivo encorajar a leitura e utilização dos livros de Tolkien nas escolas e em grupos de leitura em geral.

Mas você não precisa estar em uma escola para celebrar a data, basta se reunir com os amigos e ler uma passagem dos livros. Pode ser em um bar, restaurante, playground ou mesmo no conforto hobbitesco de casa, cercado de torradas, bolinhos e chocolate quente!

Aceitem esse convite. No mundo inteiro as pessoas estarão se reunindo para ler Tolkien. Por que não aproveitarmos a ocasião para uma confraternização em torno da obra do Professor? Mesmo que estejamos em grupos pequenos, podemos nos divertir muito lendo Tolkien em grupo! Participem!

Fonte: Conselho Branco
 
boa idéia.... como dia 25 vai ser feriado... todo mundo devia tentar ler um livro inteiro.... tipo O Hobbit....
:mrgreen:
 
Bom, o povo aqui de SP vai se reunir pra ler algo..

Só falta acertarmos detalhes como horário, local, o que ser lido...
mas que a gente vai se encontrar, ah isso vai.... :mrgreen:
 
Esse tipo de coisa deveria ser feito aqui no Brasil, para que nós também pudéssemos, em nossas próprias datas, nos aprofundarmos no maravilhoso mundo de Tolkien. Se bem que todo dia é dia de ler Tolkien, porque o que é bom não tem hora certa para ser feito.
 
Acho que sexta não é só feriado por motivos religioso...Talvez de uma forma mágica seja também porcausa de Tolkien....por mim todos os dias seriam dias de Tolkien...mas nem precisa ser um dia especial para le-lo...isso ja é costume diario :D :D
 
Hellequin disse:
Esse tipo de coisa deveria ser feito aqui no Brasil, para que nós também pudéssemos, em nossas próprias datas, nos aprofundarmos no maravilhoso mundo de Tolkien. Se bem que todo dia é dia de ler Tolkien, porque o que é bom não tem hora certa para ser feito.
Mas é isso que estamos tentando fazer. Primeiro em casa ou em grupos. Daí, futuramente, nas escolas.
Também acho que é preciso valorizar Tolkien como uma literatura acadêmica e usá-lo nas escolas.
E esse início serve pra isso. Se você for ler Tolkien nesse dia 25, chame seu professor(a) de português ou literatura ou redação ou, ainda melhor, todos os três e mostre a eles o quanto é importante, adulta e profunda a Literatura Tolkieniana!
 
Ah, uma pena que já seja um pouquinho tarde, mas quem sabe eu não consiga formar um grupo de última hora.

:pula:

Snaga mandando notícia? As pessoas realmente mudam. \o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo