• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel

GaLaDr|eL

Usuário
Gente... please me ajudem...
*de quem Glorfindel era filho?
*qnd ele nasceu?
*ele morreu mesmo?
*onde ele nasceu?
*que raça era a dele 9noldor, sindar etc)

Por favor!!! Valew!!!

Nmarië Lady Galadriel
 
Veja bem..
Glorfindel(1)- Cabelo de ouro:elfo de gondolin, um dos capitães de Rurgon.Morreu emm 501 PE, quando teve que enfrentar um balrog, porvavelmente descendia de Finarfin
Glorofindel(2)-Cabelo de ouro-elfo de Imladris, provavelmente o segundo mais poderoso depois de Elrond, não é claro se era aparentado com Glorfindel(1).Conduziu as forças dos elfos quando em 1975 TE o rei da Bruxas de angmar foi derrotafo e lhe profetizou que nunca seria abatido por um homem.Em 3018 resgatou a Frodo e companheiros dos Nazgûl, montando seu Asfaloth.
 
Na verdade, o Glorfindel da Terceira Era é o Glorfindel de Gondolin reencarnado :mrgreen:

Não se sabe onde nem quando nasceu, nem quem eram seus pais, apenas que viveu em Gondolin, tinha cabelo loiro (o que mostra que ele devia ter sangue Vanya, mas era Noldo) e era o líder da Casa da Flor Dourada.
 
reencarnado... aff q legal... ele era o cara intaum...
é q eu li certa vez que ele tinha morrido.. mas nao sabia q tinha dois...
mas agora só tem um...
q sorte... nem todo mundo era reencarnado!!! hehehehe
obrigada
 
Mas ele morreu :mrgreen:

Morreu enquanto defendia a companhia de Tuor na fuga de Gondolin. Ele matou um Balrog, mas foi morto pelo mesmo. Seu corpo foi resgatado por Thorondor e depositado no topo de uma montanha.

É dito que ele reencarnou e reapareceu na Terra Média ao mesmo tempo ou pouco tempo depois dos Istari.
 
Não não. Quando eles reencarnavam ficavam em Aman mesmo. Afinal, voltar pra Terra-Média, um local com perigos, onde o tempo passa e tudo acaba? melhor ficar nas terras imortais, onde reina a paz né.
Só que Glorfindel resolveu voltar para ajudar a evitar que a TM caísse sob o domínio de Sauron. Gente boa ele. :)
 
A estada de Fëanor me Mandos esta prevista por Eru, pois, nmo momento em que ele voltar, sera o sinal de que a ultima batalha se aproxima.
 
Mas nem todos os elfos tomavam um corpo apos a morte.
A mãe de Fëanor, por exemplo, ficou nas manso~es de Mandos depois que abandonou seu corpo.
 
Aaaaarrrrrghhh!!!!!!
Que maldita inveja! Vejam o post de Dunga o anão (o último dele antes do meu)....ele cita alguém, que citou alguém, que citou alguém!!!!Raios!!!!
Se você não tá entendo do que eu tô falando visite o tópico Glorfindel 1a era x Glorfindel 3a era, e leiam o meu último post lá!
 
Eu hein. Podem baixar a bola pessoal. Se não entederam, releiam o tópico e não tentem fazer muvuca.

:eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo