• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rugby...o que seria?

Eu não intendo muito não. Mas sempre que passa na TV, eu vejo. É muito mais interessante do que futebol americano, é mais rápido, movimentado. Os jogadores de futebol americano são máquinas. De um lado máquinas que só sabem defender, do outro, que só sabem correr.
 
Krebain disse:
Eu não intendo muito não. Mas sempre que passa na TV, eu vejo. É muito mais interessante do que futebol americano, é mais rápido, movimentado. Os jogadores de futebol americano são máquinas. De um lado máquinas que só sabem defender, do outro, que só sabem correr.
a se futebol americano fosse só isso.
mas é meio complicado explicar um shotgun na defesa para quem ta acustumado com o 4-4-2 do parreira. but, whatever.


Rugby é o seguinte, quem tiver com a bola, leva porrada, quem ta apanhando sempre busca o amigo mais perto para levar a bola e a surra por ele
 
O único cara que sabe jogar futebol americano é o lançador. O resto é só correr e tentar receber a bola. Tá, tem que ter noção de espaço e posicionamento, mas basicamente é isso.


Omykron disse:
Rugby é o seguinte, quem tiver com a bola, leva porrada, quem ta apanhando sempre busca o amigo mais perto para levar a bola e a surra por ele

Ah se Rugby fosse só isso...
 
Eu já joguei Rugby durante o meu segundo grau, na FIOCRUZ...
É um esporte bastante truculento, parecido com o futebol americano contudo sem as proteções do mesmo. Não gostei muito não, apanhava muito. :|
 
Mas até agora ninguem explicou o que é rugby...o que tem de diferente para futebol americano? :disgusti:
 
O único cara que sabe jogar futebol americano é o lançador. O resto é só correr e tentar receber a bola. Tá, tem que ter noção de espaço e posicionamento, mas basicamente é isso.
que não se chama lançador, e sim quarterback. e se os jogadores não souberem as regras, o time atacante ou defensor sofre penalidade. a se fosse só o quarterback...


regras
Futebol Americano - Tocou Joelho no chão com a bola, para o jogo, 4 descidas para 10 jardas (~ 10m). sendo a 4 necessária escolha de tentar mais uma, ou chutão.
Proteções para os jogadores
Time atacante composto por runners, blockers e quarterback
Time Defensor composto por defenders (aqueles trogloditas que pesam quase 150kg, com 2 metros de altura, e que te levantam do solo) normalmente.
As regras são vastas, mas basicamente é, Enquanto a bola não sair do solo para a mão do quarterback, e só dele pode ser lançada. Tem o perito em chute, do qual é o unico que pode chutar em direção ao gol (aquele quase Y depois da linha de touchdown)
São tão diferentes, que apenas se assemelham. Até o tamanho e peso da bola mudam.

a sim
I :grinlove: this game
 
na minha incrivel ignorancia, acho q uma das diferenças seria entre o futebol americano e o rugby seria fato q o rugby pode se passar a bola, digamos assim... bom pelo menos e uma diferença visivel.. fora isso, sou leigo no assunto...
 
Omykron disse:
O único cara que sabe jogar futebol americano é o lançador. O resto é só correr e tentar receber a bola. Tá, tem que ter noção de espaço e posicionamento, mas basicamente é isso.
que não se chama lançador, e sim quarterback. e se os jogadores não souberem as regras, o time atacante ou defensor sofre penalidade. a se fosse só o quarterback...

Eu tava com medo de escrever quarterback errado. :oops:

Mas me explica, no futebol americano pode passar a bola um para o outro a qualquer hora, como no Rugby?
 
Sim e não, se for pra trás, sim, pra frente não.

a mão do quarterback, e só dele pode ser lançada
Se ele passar pra alguém que esteja atrás dele, esse jogador pode lançar, se não me engano



Eu acho rugby mais chato, não sei porque... mas tem violência gratuita, então tá valendo :grinlove:
 
Eu :grinlove: Futebol Americano!

Adoro como cada jogador desempenha o seu papel, e como cada um é unico em sua natureza. Adoro aqueles momentos que uma estrategia diferente é usada e um jogador "muda" de posição de função.

Acho Rugby um pouco chato, acho que isso pelo jogo ser mais movimentado. No Futebol Americano tem os downs que criam uma certa tensão no jogo. Sabe aquele momento que um time chega no quarto down, ele vai para a formação de um pitch e de repente o cara arremessa a bola, um passe foda, o running back pega a bola, corre as jardas que faltam vai em direção a linha do touchdown, nesse momento um dos blockers vem correndo que nem loco atras dele, pula, agarra as pernas no running back, que pula, e assim consegue as ultimas jardas e TOUCHDOWN! Maravilhoso!

Shotgun é manjada, mas se o quarterback é bom e o receiver tb, não tem falha, TOUCHDOWN!

Os Jets são bem melhores que os Giants, seus jogos são mais divertidos, não me importa que eu seja um dos 3 torcedores desse time. JETS!
 
nos últimos anos já é quase certeza, final da conferencia do pacifico (normalmente broncos ou patriots normalmente) tem-se o campeão.

A sim, um Bloquer não pode bater num runner se ele não tiver com a bola, mesmo no ar, só pode pegar ele depois que ele tiver com a bola.

a, vou criar um tópico
 
Rugby eh muito loco!

Morei na Nova Zelândia no segundo semestre do ano passado, pais que eh quase que o Brasil do Rugby.
No comeco o jogo eh meio complicado de se entender, mas vendo uns jogos ja da pra entender o basico (Chegar com a bola no limite do campo do adversario sem tocar pra frente)
O Jogo eh bastante violento mesmo, o que me impediu de jogar quando eu tava la. Mesmo nos jogos entre escolas, sempre tem alguem que acaba desmaiado. O pior eh que nao tem proteção nenhuma, a nao ser pra boca e alguns poucos usam proteção pra nao perder a orelha.
Assistir um jogo de Rugby eh muito mais emocionante do que de futebol. O Jogo nao para nunca. Nao tem como ficar prendendo a bola no seu campo ou ficar soh tocando.
Pra dar um exemplo, quando voce ta jogando, eh o tempo inteiro como se voce fosse o goleiro e o time adversario estivesse com a bola na sua Area.
Quando eu tava la pude ir ao estadio ver Nova Zelandia x Africa do Sul. Foi o jogo mais emocionante dos ultimos anos. Nova Zelandia passou o jogo inteiro perdendo, mas no ultimo segundo (no ultimo segundo mesmo) marcaram um Try e venceram o jogo. Foi foda!
 
eu jogo!!!
bacana que o topico é sobre rugby, e só apareceu nego falando de futebol americano...
normal, acho que os rugbiers ja se acostumaram hahaha

mas esse jogo é lindo de se jogar e de assistir, muito dinâmico, e cheio de companheirismo e respeito apesar das porradas
 
Pra mim é um esporte que pra jogar, pra mim me preocupa somente pela truculência no contato físico. Já acompanhar pela TV é tranquilo e gosto mais dos mundiais.
 
Última edição:
Tem um ditado inglês que diz: "Rugby is a game for barbarians played by gentlemen. Football is a game for gentlemen played by barbarians".

Gosto muito de rúgbi, mas é uma esporte mais para se ver do que para se praticar. De toda forma, é o segundo esporte mais popular do mundo (é, os ingleses sabiam inventar essas coisas) e merece respeito.

Agora, legal também o Futebol Gaélico, uma mistura de Futebol e Rúgbi, com direito a goleiro e tudo...
 
Última edição:
O esporte mais parecido com o futebol gaélico é o futebol australiano (também conhecido como "Aussie rules"). O primeiro é o esporte mais assistido na Irlanda. O segundo é o mais popular na metade populacional Oeste da Austrália (Melbourne, Adelaide, Perth, Darwin), enquanto que o Rugby League domina a metade leste (Gold Coast, Brisbane, Sydney). Existe até um "test" anual entre Austrália e Irlanda, onde eles fazem um futebol com regras misturadas.

Esses dois esportes também têm a particularidade de serem os únicos códigos de futebol a não terem nenhuma regra de impedimento, ao contrário dos dois códigos de rugby, do futebol "normal" (association) e do futebol americano.

Agora, voltando ao assunto do tópico, que realmente interessa... tem Inglaterra x França pela Six Nations este sábado.

E estão especulando retirar os jogos da Copa do Mundo de Christchurch, já que a rede hoteleira foi muito danificada. Uma pena, já que parece que Canterbury tem a maior força esportiva dentro da Nova Zelândia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo