• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Battlestar Galactica

Regente

Serenity Painted Death
Definitivamente não classificaria a série como ficção-cientifica, por mim está mais para JAG do que para Galáctica original... Isso não desmerecesse a série, está sendo boa, só que não tem elementos de ficção-cientifica, que aliás até agora só surgiu com a falta de água na frota. Todos os dramas poderiam ocorrer em qualquer lugar, a situação de falta de pilotos num país em guerra, a doença da presidente, até a queda do caça poderia ser num território ocupado por inimigos.
Da série original só resta mesmo alguns nomes, os caças e o principio da frota em fuga, de resto não há nada que lembre, as tradições fúnebres mostrou que a cultura do povo é totalmente outra, as motivações e os porquês diferentes.
 
Assisti a minissérie ontem (e quero em breve começar a acompanhar a série mesmo). Achei muito, muito foda. Tanto que ontem nos últimos momentos da minissérie eu estava assim -> o_O

Especialmente quando aparece o grupo de Cylons no final, caraca

A série tem um monte de personagem carismático, acho que o único problema é os cortes grandes de um momento para o outro, acho que atrapalha um pouco o desenvolvimento da história como um todo...

A japonesinha resgata o pessoal de Caprica, de repente já está a bordo da nave, por exemplo

Mas de qualquer forma, muito bacana. E só para me situar que eu ainda estou meio perdida, tinha uma série anterior a essa?
 
Tinha, mas completamente diferente, era uma versão tosca de Star Wars :lol:
A série atual é uma reformulação drástica.
 
Ahhhh tá, então vou ficar só com a atual mesmo :dente:

Pelo que eu entendi, a série atual continua do fim da minissérie, é isso, né? Então a premissa básica é da Battlestar Galactica...

... tentando achar a Terra, é isso? Aliás, outra coisa que eu achei foda, hehe. Tratar a terra como se fosse só uma lenda, e ao mesmo tempo ser a "Terra prometida" dos humanos que sobraram

É, enfim, estou bem curiosa :D
 
A série de certa forma se assemelha à Star Trek (o original) por abordar questões de ordem social-religiosa num contexto sic-fi.
 
Comecei a ver meio que não dando muita bola e acabei viciando e vi tudo que já saiu até agora.
P/ mim o maior problema da série é que me passa a impressão que eles não conseguem desenvolver num ritmo legal as tramas paralelas. Não flui muito bem e tal. Sei lá, acho que não linkam muito bem vários plots num único episódio e centram muito em episódios diferentes p/ cada plot.
 
O Fábio também tem reclamado sobre a questão do ritmo da série quando assistimos. Na opinião dele, na minissérie as coisas aconteciam de forma mais rápida, um evento levando a outro e cortes em cenas mais, ahn, supérfluas, digamos assim. Agora na série aparece justamente isso, das diversas subtramas e várias personagens que eram só secundárias ganharam mais destaque.

Bom, eu por enquanto estou gostando um monte. Acho que minha única reclamação sobre a série é logo na entrada, aquele preview do episódio. Mostra um monte de spoiler e acaba com a graça de algumas cenas :disgusti:
 
Kevin Smith dirigirá episódio de Battlestar Galactica

Reaper e Heroes: Origins não serão as únicas séries de TV em que Kevin Smith deixa a sua marca. O cineasta dirigirá também um episódio da ficção científica espacial Battlestar Galactica.

Como sempre, Smith adotou uma postura auto-depreciativa na hora de falar da empreitada: "Estou meio chapado com isso. É legal, mas assustador, porque, tipo, eu não tenho nada a acrescentar a essa série", comentou à AOL TV. "A série é genial e eles têm um estilo visual único. Mas o caso é que você está seguro como um gatinho ali. Se você disser que vai rodar tudo num longo plano-sequência, eles vão dizer 'não, não vai, porque não é isso que fazemos em Battlestar Galactica'."

Ainda não foi detalhado que episódio ele assumirá. A quarta e última temporada começa nos EUA em 24 de novembro.

Paralelamente, Smith explicou que, no caso de Heroes: Origins, o derivado da série-fenômeno da NBC, ele não apenas dirigirá um dos seis episódios como terá liberdade de criar personagens. "Tim Kring [criador da série] disse 'Este é o seu mundo, faça o que quiser'. Semana passada eu entreguei a minha idéia e dizia 'olha, vocês podem dizer não a qualquer momento', mas eles gostaram. [O episódio] Manterá o espírito de Heroes, mas o tom será diferente do que eles normalmente fazem."

Quantos filmes ele fez fora comédias nerds? :think:
Não acho que ele e BSG combinem muito...
 
Assisti as 3 temporadas. Na minha opinião, essa é a melhor série em exibição atualmente. Pena que só vai ter mais uma temporada.

O finale da 3ª temporada foi muito bom. Agora tem o Razor em novembro e a 4ª temporada em janeiro. Pelo menos falta pouco.
 
Razor já vazou, assisti hoje. Pra quem estava na secura por coisa nova, diverte. Mas esperava mais. Sugiro que vejam antes os 4 primeiros mini-flashbacks do Adama na 1a. Guerra contra os cylons; eles situam melhor uma cena de Razor. Não precisa ver o 5o. flashback que já saiu, essa cena está no filme. Espero que esse filme não reflita a qualidade da 4a. temporada. Prefiro acreditar que gastaram tempo para fazer um filme que não precisava realmente ser feito, exceto aprofundar a história da Pegasus, que foi muito corrida.
 
attachment.php


Spoilers sobre o 5º Cylon:

De acordo com Moore, o espaço vazio entre o Tigh e o Apollo é o lugar do 5° Cylon. E NÃO É NENHUMA DAS PESSOAS QUE JÁ ESTÃO NA FOTO!

Fonte.
 

Anexos

  • noticia-batlestar.jpg
    noticia-batlestar.jpg
    92,4 KB · Visualizações: 420
Quem será?

Um que eu vi pouco suspeitarem é aquele médico fumante da Galáctica. Ele esteve envolvido direta ou indiretamente em vários acontecimentos, seria uma escolha coerente.
 
Pode até ser.

Eu sei que é um tiro no escuro, mas eu acharia legal se fosse aquele advogado fodão do Baltar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo