• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Feliz aniversário, Hugo Weaving!

Mith

This server is too busy!
[04/04] - Feliz aniversário, Hugo Weaving!

Autores: Mith, Fëanor ¥, Imadofus e Bagrong

Nesta segunda, 04/04, Hugo Weaving, o ator que interpretou Elrond na trilogia O Senhor dos Anéis, completará 45 anos.
Hugo Wallace Weaving nasceu em 1960 na Nigéria. Seu pai, Wallace, era um sismologista de uma grande corporação multinacional de óleo. Antes de seu primeiro aniversário mudou-se para a África do Sul e depois para a Austrália, e em 1973 para a Inglaterra, onde estudaria por 3 anos na Queen Elizabeth's Hospital School. Em 1976 retornaria a morar na Austrália, na cidade de Sidney, onde vive até hoje com sua esposa Katrina Greenwood e seus dois filhos Holly e Hary. Lá ele concluiu os estudos na Knox Grammar School, e em 1981 ele graduou-se no NIDA (National Institute of Dramatic Arts, Instituto Nacional de Artes Dramáticas).

Hugo estreou nas telas em 1980, e de lá pra cá ele apareceu em 42 filmes e produções para a TV. Em 1988 atuou no filme australiano The Dirtwater Dinasty, e em 1989 atuou ao lado de Nicole Kidman, na minissérie Bangkok Hilton. Em 1991 foi premiado como Melhor Ator, pelo Australian Film Institute's, por sua performance no filme A Prova. Após muitos filmes, como As Aventuras de Ned Kelly (1993), Sob Custódia (1993), Priscilla - A Rainha do Deserto (1994) - um dos primeiros filmes a tratar de homossexualismo e True love and Chaos (1997), ele recebeu nova premiação como Melhor ator no Festival de Filmes de Montreal, por sua atuação em The Interview. Merece destaque ainda sua participação como o enigmático agente Smith, na trilogia Matrix.

Além de todos os papéis em que atuou, Hugo também dublou os filmes Babe, o porquinho atrapalhado (1995) e Babe, o porquinho atrapalhado na cidade (1998), fazendo a voz do cachorro Rex.

Para nós, fãs tolkiendili, porém, sua participação marcante é como o sábio Elrond, Senhor de Valfenda.

Imagens
Hugo Weaving no book do elenco da Trilogia
Como Mestre Elrond
Como agente Smith na trilogia Matrix

*pedimos desculpas pelo atraso do artigo
 
Ele em Priscilla - A Rainha do Deserto tá muito bom! :lol:


E pra prosperidade, com certeza é como o Agente Smith que vai ser lembrado no cinema, que por sinal, tá muito foda!
 
Dwain disse:
Parabens...será que ele fará o papel de Elrond no filme Hobbit?

Creio eu que isso não está certo ainda mas provavelmente será ele sim.
Ficaria muito estranho ser outro ator.
 
Inclusive ele revelou certa vez que gostou muito de ter trabalhado como Elrond, na trilogia, do que ter feito o Agente Smith, em Matrix. Na época em que saiu isso em notícia, muito se comentou se não seria apenas um comentário "puxa-saco" porque estava sendo entrevistado numa seção de lançamento do Senhor dos Anéis. Seja verdade ou não, o Hugo marcou muito pelos dois filmes. Uma das que gostei foi a cena de RdR com a Liv Tyler, onde ele pergunta se Arwen não tem o amor ao pai.

Quanto ao Hobbit, personagens como Bilbo ou Gandalf ainda não são lá confirmados ao que muitos esperam que sejam os mesmos intérpretes, mas Elrond sendo feito pelo Hugo é algo que eu acredito ser possível. O ator é 'jovem' ainda, e aspectos de idade não farão diferença no futuro. É claro que será legal também por ver um Elrond mais alegre, num filme empolgante.

E meus parabéns à Hugo :clap:
 
parabéns Hugo!!! muitos anos de vida e que voce faça muito mais filmes tambem!!!!
PARABÉNS!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo