• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

UFO

Knight

Rider On The Storm
Calma, eu não vou falar de ovnis :mrgreen:


Não sei se sou o indicado pra falar sobe essa banda, mas já que até hoje ninguém abriu tópico sobre ela eu resolvi abrir.

O UFO foi formado na Inglaterra no ano de 1969 e de lá pra cá já teve diversas formações. A banda já acabou e voltou umas três vezes mas continua firme, tendo lançado inclusive um bom cd ano passado, You Are Here. Não sei dizer todos seus integrantes ao longo do tempo, mas os que merecem mais destaque são:

Phil Mogg - Vocalista e líder da banda.
Pete Way - Baixista, outro fundador da banda.
Michael Schenker - Um dos melhores guitarristas da história,
frequentemente roubava a cena nos shows da banda.

fotomsg.JPG


Eu só ouvi 4 álbuns da banda, o Phenomenon, o Lights Out, Strangers In The Night e o mais recente You Are Here e apenas esse conteúdo já é suficiente pra eu botar ela como uma das bandas de Hard Rock mais fodas da história. Em sua história o UFO influenciou muitas bandas, entre elas o Iron Maiden (eles incusive coverizaram um dos maiores clássicos do UFO, Doctor, Doctor, o Steve Harris é inclusive fã assumido do UFO e o Bruce cantou no tributo ao UFO lançado em 1999).

No entanto, mesmo tendo material pra figurar no mais alto escalão do Hard Rock, o UFO ainda é bastante desconhecido aqui no Brasil. Na Europa e no Japão ela é bastante quase que idolatrada, shows sempre lotados e tal, mas por aqui, a cada dez pessoas que eu pergunto, nove dizem que não conhecem a a banda. O motivo eu desconheço, mas com esse tópico eu estou tentando expor a banda para que mais pessoas conheçam, ouçam e gostem e que assim o UFO tenha o reconhecimento que tanto merece.

legends_of_rock_4.jpg


*Ao som de UFO - Queen Of The Deep
 
Preciso correr atrás de material deles, realmente não conheço nada.

Mas posso dizer que "a melhor banda de Hard Rock que você ainda não conhece" é Wishbone. :mrgreen:
 
Gandalf disse:
Preciso correr atrás de material deles, realmente não conheço nada.

Mas posso dizer que "a melhor banda de Hard Rock que você ainda não conhece" é Wishbone. :mrgreen:

Viram, nem o Gandalf conhece :disgusti:

Wishbone é outra bem legal que poucos conhecem, só que nesse caso eu me incluo nos que pouco conhecem :oops:
 
Errr, eu num quero ser chato, mas eu conheço UFO sim. Eu inclusive herdei alguns LP's deles do meu pai e do me tio.

Eu tenho o Phenomenon, o Force It, o Lights Out, o Obsession e o Strangers In The Night (ao vivo).

Sinceramente, eu nunca os ouvi o tanto que eu poderia (e deveria), mas é sem dúvida uma puta bandaça!! Assim, de nome as músicas que eu me recordo melhor são Only You Can Rock Me, Doctor Doctor, Natural Thing, Shoot Shoot e a matavilhosa Lights Out. Todas clássicos do Hard 70s.


Quanto aos membros, os três que o Bruno citou são os mais famosos mesmo, sendo que o Phil Mogg e o Pete Way são fundadores da banda e o Michael Schenker foi um dos maiores guitarristas de sua geração (se alguém não sabe, ele é irmão de Rudolf Schenker do Scorpions, inclusive tendo tocado no 'debut' dos alemães, Lonesome Crow), tendo depois formado o MSG (Michael Schenker Group), que até hoje faz um Hard de extrema qualidade.

Mas outros membros podem ser destacados também, coo Andy Parker (batera da formação clássica), Paul Raymond (tecladista), Vinnie Moore (atual guitarrista) e Jason Bonham (baterista atual, filho de John Bonham).
 
Eu conheço UFO \o/

Não conheço muito, mas eles tem músicas maravilhosas. Lights Out é a música. Eu conheci com o Maiden, Doctor Doctor. Um belo dia, conversando sobre Maiden, eu cheguei e falei: Doctor Doctor é muito foda! Meu amigo disse que era do UFO e desde então estou correndo atrás deles.

Gandalf disse:
Mas posso dizer que "a melhor banda de Hard Rock que você ainda não conhece" é Wishbone. :mrgreen:

Wishwhat? :lol:
 
PO!! UFO DETONA!!!! DOCTOR DOCTOR!!! :~~~~ E AH, ROTH EH ABSURDOOO!!! TOCA MTO :D aliás, curto faz eras ufo..
 
Nossa! 8-O

Eis provavelmente a banda de Rock N´Roll mais injustiçada da história! Mais até do que Uriah Heep ou Blue Oyster Cult!

O Ufo é MAGISTRAL! Sem dúvida está entre as 10 maiores bandas do Hard Rock (englobando todas as vertentes).

O som dos caras é ao mesmo tempo belíssimo, raivoso, épico, viajado e, não bastassem os solos estupendos de Michael Schenker, temos um dos melhores vocalistas que o Rock já concebeu ( em termos de feeling): Phill Mogg!!!

Difícil dizer qual disco é o melhor, a exemplo de qualquer banda imortal!

Pra quem não sabe, até o Iron Maiden chegou a coverizar algumas vezes a música "Doctor Doctor"

Só para os marinheiros de primeira viagem que não conhecem essa bandaça, vai um clássico pra vcs ouvirem (solo fabuloso):

[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/lC7E22Fme5k&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/lC7E22Fme5k&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]



Discografia:

Ufo1.jpg
UFO 1 (1970) 4,5/5

Ufo2flying.jpg
Flying (1971) 4,5 /5

Clipboard01.jpg
Live (1972/1973) 4,5/5

UFO_album_Phenomenon.jpg
Phenomenon (1974) 5/5

Force_It_cover.jpg
Force It (1975) 5/5

No_Heavy_Petting_album.jpg
No Heavy Petting (1976) 5/5

UFOLightsOutalbumcover.jpg
Lights Out (1977) 5/5

UFOObsession.jpg
Obsession (1978) 5/5

UFOStrangersInTheNightAlbumCover.jpg
Strangers In The Night (1979) 5/5

UFONoPlaceToRun.jpg
No Place To Run (1980) 4,5/5

scan009.jpg
The Wild, The Willing And The Innocent (1981) 5/5

scan010.jpg
Mechanix (1982) 4,5/5

imagem.JPG
Making Contact (1983) 4,5/5

cc34b340dca00b7d2c9a7010.L.jpg
Misdemeanor (1985) 4/5

B000MU3E2Y.01-A2NXM0FBXWXF0N._SCLZZZZZZZ_SS400_.jpg


418SXZJ41DL._SS500_.jpg
High Stakes & Dangerous Men (1992) 4,5/5


B0000061R7.01._SCLZZZZZZZ_SS500_.jpg
Walk On Water (1995) 4,5/5


Ufocovenant.jpg
Covenant (2000) 3,5/5


Sharks.jpg
Sharks (2002) 4,5/5



front.jpg
You Are Here (2004) 4,5 / 5



UFO+-+The+Monkey+Puzzle.jpg
The Monkey Puzzle (2006) - 4,5/5
 
Última edição:
é... a única coisa que eu conheço do UFO é o cover que o Maiden fez de Doctor, Doctor tb... e era o Blaze Bayley e ficou legal!
 
A única música que eu conheço do UFO é justamente Doctor, Doctor, pq tradicionalmente toca antes dos shows do Iron.
Valeu pelo tópico, vou ouvir mais da banda pra poder voltar e falar mais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo