• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia Mundial do Livro

Smaug

Cacho
Hoje, dia 23, é o dia mundial do livro. Que tal pegar como sugestão da lista abaixo um nome para ir conferir na livraria mais próxima de você?

J.R.R. Tolkien:
- O Hobbit - R$42,50
- O Senhor dos Anéis - Vol. 1 - R$ 39,50
- O Senhor dos Anéis - Vol. 2 - R$ 39,50
- O Senhor dos Anéis - Vol. 3 - R$ 45,00
- O Senhor dos Anéis + O Hobbit - R$ 168,00
- O Silmarillion - R$ 48,50
- Contos Inacabados - R$ 52,00
- O Roverandom - R$ 28,50
- Mestre Gil de Ham - R$ 32,00

Outros Autores:
- Tolkien - Uma Biografia, Michael White - R$ 52,00
- O Mundo Mágico de O Senhor dos Anéis, David Colbert - R$ 19,00
- Explicando Tolkien, Ronald E. Kyrmse - R$ 35,10
- O Senhor dos Anéis e a Bíblia, Mark Eddy Smith - R$ 28,00
- O Mundo de Tolkien, David Day - R$ 69,00
- O Atlas da Terra-média, Karen Wynn Fonstad - R$ 58,00
- O Senhor dos Anéis & Tolkien: O Poder Mágico da Palavra, Rosa. S. López - R$ 28,00
- O Senhor do Senhor dos Anéis, Lin Carter - R$ 33,90
- O Mundo do Senhor dos Anéis, Ives Gandra da Silva M. Filho - R$ 36,90

Mas não deixe de conferir livros do Tolkien por um preço muito mais barato, com super descontos, da livraria e editora Arte & Letra. Ela que lançou por apenas R$ 15,00 o "Curso de Quenya - A Mais Bela Língua dos Elfos", que pode ser comprado aqui!

Parabéns por todos autores pelas suas dedicações neste dia mundial do livro! :D
 
LEgal sua lista Cacho, num sabia que havia tanto livro que falasse de Tolkien e SdA 8O

P.S. No dia do livro, estou lendo um dos mais polêmicos: O código Da Vinci.
 
uau! eu não sabia que hoje é o dia do livro... eu estou lendo Isaac Newton e sua maça....é bem engraçado, eu recomendo... mas como o topico não é sobre isso eu devo dizer que achei muito legal o topico! parabéns!
 
Ecthelion ¥ disse:
LEgal sua lista Cacho, num sabia que havia tanto livro que falasse de Tolkien e SdA 8O

Para você ver o resultado do 'boom' dos filmes. Dessa lista eu destacaria 3 livros, que pelo menos já li ou tive contato: o do Ronald, a da Karen e a biografia do Michael. Dizem que o livro de David Day é um bom a se ler, por ser mais um estudo dele. E o 'Mundo Mágico de O Senhor dos Anéis' é bom para quem está começando a aprender.
 
Ecthelion ¥ disse:
LEgal sua lista Cacho, num sabia que havia tanto livro que falasse de Tolkien e SdA 8O

E ali estão relacionados apenas os publicados no Brasil. Há um número incrivelmente maior de obras de grande diversidade em inglês.
 
Sim! Indo por "autor: Tolkien" na própria Cultura, você encontra cerca de 14 páginas de livros dele. Há edições como "The Silmarillion" que no estrangeiro possuem Cd aúdio. E por lá você também encontrará as edições do HOMe, como "Sauron Defeated" com uma bonita ilsutração de capa. O que aliás é um show se falar das capas das edições inglesas: eu adorei aquela d'O Hobbit com fundo preto e o desenho do Smaug em vermelho, com os caracters das runas.
 
Tem uma notícia sobre uma bibliografia online do Tolkien que eu postei há um tempo, onde pode-se ver nada menos que todas as capas de todas as edições de todas as obras do Tolkien lançadas na Inglaterra. É soberbo.
 
Eitha... tenho q comprar um desses pra minha irmã... :lol:
Prometi a um século comprar no sebo Silmarion... :mrgreen:
 
Pandatur disse:
onde pode-se ver nada menos que todas as capas de todas as edições de todas as obras do Tolkien lançadas na Inglaterra.

É realmente impressionante mesmo, uma ótima fonte de pesquisa. O link é este: http://www.tolkienbooks.net/home.htm e é só clicar na "The Biography" que apareçe os livros em seguida. Basta pegar um babador em seguida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo