• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HobbitCon! Sua Opinião Conta!

Com relação a palestras/mesas redondas

  • Prefiro palestras médias (45 min)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    208

Deriel

Administrador
Como vocês sabem (ou deveriam saber :mrgreen: ) teremos o Encontro Nacional Valinor na HobbitCon acontecendo no feriado de 15 de novembro de 2005 em São Paulo/SP. Detalhes podem ser vistos em Agende-se: HobbitCon e Encontro Nacional da Valinor

Gostaria de aproveitar esse tempo que temos antes dos eventos para saber algumas opiniões de todos, de forma que possamos organizar tais eventos, de forma participativa, da melhor maneira. A primeira coisa é sobre palestras/mesas redondas e da duração das mesmas, ok?

Qual a preferência de vocês?
 
Minha preferência pessoal é por palestras médias que não ultrapassaem 1 horas inclunido as perguntas. Pessoalmente eu não gosto de mesas redondas, principalmente as sem mediadores, pois me parecem bastante desorganizadas.
 
Eu já prefiro uma mesa redonda, mas tem que ter um mediador pra não sair bagunça só.
Palestra também seria legal, não dá pra fazer as duas coisas? :mrgreen:
 
Arnostalion ¥ disse:
Eu já prefiro uma mesa redonda, mas tem que ter um mediador pra não sair bagunça só.
Palestra também seria legal, não dá pra fazer as duas coisas? :mrgreen:

Por enquanto em uma primeira organização, bastante inicial, da HobbitCon estamos com duas mesas redondas com 90 min para cada (tempo máximo). Como eu tenho voto dentro da comissão orhganizadora, gostaria de saber exatamente qual a preferência dos fãs de Tolkien, pelo menos dos que visitam a Valinor, para que possamos fazer tudo da melhor maneira :D
 
Deriel disse:
Por enquanto em uma primeira organização, bastante inicial, da HobbitCon estamos com duas mesas redondas com 90 min para cada (tempo máximo). Como eu tenho voto dentro da comissão orhganizadora, gostaria de saber exatamente qual a preferência dos fãs de Tolkien, pelo menos dos que visitam a Valinor, para que possamos fazer tudo da melhor maneira :D

Entendi.

Bem levando em conta que provavelmente vai haver um bom número de pessoas na HobbitCon acho que Mesa Redonda ficaria meio desorganizado mesmo. :|
Esperemos pra ver então :mrgreen:
 
Bom, estava pensando em criar mais uma opção com '1 palestra e 1 mesa redonda' :think:

É muito importante a opinião de todos
 
Mesa redonda é interessante, mas tem que ser muito bem organizado e as pessoas particpantes tem que ter coisa boa para falar.

Para o HobiitCon acho que o melhor são palestras e não muito longas. Creio que a coisa tem que ser mais dinâmica.
 
Deriel disse:
Bom, estava pensando em criar mais uma opção com '1 palestra e 1 mesa redonda'
Para mim essa seria a melhor opção. :)

Uma palestra sendo que as pessoas possam perguntar durante e depois suas duvidas.
 
lord_guardian disse:
Deriel disse:
Bom, estava pensando em criar mais uma opção com '1 palestra e 1 mesa redonda'
Para mim essa seria a melhor opção. :)

Uma palestra sendo que as pessoas possam perguntar durante e depois suas duvidas.

Também acho que 1 palestra e 1 mesa redonda ficariam de bom tamanho, mas tem que haver colaboração do pessoal o que não vai ser fácil. :|
 
Palestras curtas e/ou médias. Votei em médias. Palestras longas ficam cansativas e mesas redondas sobre Tolkien não seria algo que eu teria muita paciência para assistir, creio eu.
 
Eu acho, vendo os posts a té agora, que duas palestras média e uma mesa redonda moderada mais longa pode ser um arranjo muito legal.

O importante é tentarmos, como o temos que temos, aprender ao máximo o que nós, fãs de Tolkien (mesmo que "apenas Valinor") gostaríamos) :D
 
Palestras de 45 min aproximadamente, mais tempo para perguntas.

Nunca fui muito fã de mesas redondas, pois a facilidade do assunto acabar sendo desvirtuado é a mesma de um elefante skatista causar um belo estrago fazendo downhill.
 
Olá! :D:|

Muito boa a intenção de ouvir o pessoal! O único motivo que me faz vir aqui é que fui na Hobbitcon a convite de uma amiga e saí de lá contente com o evento, mas com um gostinho de "podia ser melhor"!

Assisti a todas as palestras (acho que perdi a primeira que não lembro sobre o que era, acho que era sobre linguistica tolkieniana) e o show da banda (qual era mesmo o nome? Hobbit alguma coisa, né?)

Sobre a palestra ser longa ou não, depende muito do tema, na época senti um interesse enorme nos temas explorados e então mesmo que durassem 2 horas cada uma teria sido interessante!

Mas agora eu não sei, principalmente depois de tantos pontos explorados! É só lembrar que quem vai são membros de fóruns a um bom tempo e já discutiram e viram muitas coisas!

Eu gostaria de poder ir e ver algo novo, e que fosse uma palestra com participações de "tolkiendillis famosos", ou como dizem, membros do fandon (é isso?) e poderia no final virar uma mesa redonda com participantes sorteados, um limite de participantes préviamente escolhido com perguntas formuladas dentro do tema explorado!

Eu senti falta um pouco do "tino para eventos" nos organizadores, não os conheço e nem vi nenhuma critica sobre o evento, mas foi com essa sensação que saí de lá! Exemplos que senti falta da exploração das fantasias (que estavam perfeitas) como Hobbits que poderiam ter feito uma performance com a banda que tocou "musica para hobbits dançarem" e apesar de muitos "hobbits" presente ninguém se prontificou a organizá-los para um foto legal! Depois senti falta de artes em geral, quadros, poesias...essas coisas que permeiam os fãs de Tolkien (e é lógico que sou um deles), ou seja, um evento como esse deve ter vários pontos interessantes e alongar uma palestra sobre linguas ou espadas ou qualquer assunto já muito explorado pode ser cansativo!

A música deve dar o clima, pode ser Blind Guardian como sempre fazem, mas não heavy-metal por mais melódico que seja, porque não música Celta ou a própria trilha dos filmes? Porque não uma palestra sobre música? Notei aqui que é um tema muito comentado (e bem comentado?) assim a palestra fica "cheia" dentro do tema, pois falar de música é sempre bom e interessante!

Me desculpe por me meter, mas eu organizo eventos musicais, teatro, festas de formatura, comícios políticos e etc... e primo sempre para um foco e tudo gira em torno dele, adoro criar climas e fatos no evento que gerem boas fotos ou boas gravações em vídeo que são o ponto alto do evento, ajuda muito na edição final e sem contar que são esses que marcam o evento!

Puxa, finalmente eu vou dizer, palestras curtas, mesa redonda com participantes sorteados (os interessados se inscrevem e são sorteados lá mesmo) e bastante arte (musicas, pintura e poesia)

Obrigado pelo espaço! :D:)
 
Votei em palestras médias, como o Deriel disse, duas médias e uma mesa redonda está de bom tamanho....
 
Palestras médias.

Com uma mesa redonda junto, ficaria excelente :D
Creio que seja a melhor forma de se debater os assuntos pertinentes.
 
Ei, que tal vocês colocarem a cuca de vocês pra funcionarem e sugerir algo como um desafio de conhecimento também na hobbitcon... é claro, todos os anos temos isso no nacional na gincana mas seria melhor se abrissemos isso a todos, e aí?!

Quem topa?!

Acho que não só a Valinor merece ganhar prêmios em Gincana mas sim todo o povo que vai na Hobbitcon, e sorteios são baba, quero ver mesmo quem é que manja de Tolkien :P
 
Votei em palestras longas! Gosto muito deste tipo de palestra pois não as acho nem um pouco cansativas.

Participei um tempo atrás de uma, em comemoração ao aniversário do Rei Elessar, com Ronald Kyrmse e Quintino. Ouvir e aprender um pouco mais sobre o universo de Tolkien é fenomenal!

Quanto as gincanas, acho que válido fazer uma para os grandes conhecedores de Tolkien, mas também tem que haver espaço para os não muito entendidos, pois estes também "são folhos de Deus" (me incluo nesta, claro!).

Agora Deriel, tu vai criar tópicos com enquetes para cada assunto sobre a HobbitCon, ou todas as sugestões terão que ser discutidas neste aqui? Digo, tu irá fazer outras enquetes sobre o que mais queremos ver no evento (como seções de RPG, arco e flecha, exibições da Fábrica de Aventuras...) ou falaremos de tudo isto aqui? Acho interessante separar os assuntos em outras enquetes, e com o tempo discutirmos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo