• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e a Mitologia Nórdica na revista Superinteressante

Snaga

Usuário não-confiável!!!
A revista Super Interessante publicou na sua edição 211, de forma bastante resumida e muito bem ilustrada, a complexa geografia dos Mitos Vikings e citou os pontos que influenciaram e inspiraram o Professor Tolkien - como elfos, anões e até o Um Anel - a criar sua própria mitologia.

Super Interessante disse:
"O universo, disposto em torno da árvore Yggdrasil, é dividido em Nove Mundos. Em cada um deles vivem deuses e seres mitológicos fascinantes, que já serviram de inspiração para gênios como J. R. R. Tolkien"

Se correr, ainda dá pra achar esta edição nas bancas

Fonte: Revista Super Interessante
 
E o bacana da reportagem é que têm as ilustrações (de Carlos Fonseca) de cada Deus. Muito bacanas por sinal. Olha só:

Midgard
É onde vivem os humanos. Fica entre o mundo dos deuses e o dos mortos - daí seu nome, que significa "recinto do meio" - e foi inspiração para a Terra-média, da trilogia O Senhor dos Anéis

Alfheim
É habitado pelos elfos da luz, seres belos com a luz do sol. Às vezes visitam a terra dos mortais. Apesar da fama que ganharam nas páginas de Tolkien, os elfos aparecem pouco nas lendas vikings.
 
aah! eu vi ess asuper interessante!^^
achei mo legal!_O/
Me lembrei na hora de SdA e ragnarok!XD~~
 
poxa, que máximo!!!!!! mas acho que naum deve ter mais.....
alguém sabe o site da revista pra eu dar uma espiadinha?
 
Acho que para ver a matéria no site da revista é preciso ser assinante ou ter um código que vem junto da revista comprada na banca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo