• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fracasso da peça teatral "O Hobbit", na Nova Zelândia

Pandatur

Usuário
Escrita e dirigida por Christine Anketell, a peça teatral "The Hobbit" estava prevista para permanecer em cartaz por 18 meses, fazendo uma turnê pela Nova Zelândia e Austrália. Contudo, após apenas dez apresentações em cinco dias na terra de Peter Jackson, "The Hobbit" foi cancelada devido à baixa venda de ingressos e críticas não favoráveis.

"The Hobbit" custou aos produtores cerca de 10 milhões de dólares neozelandeses.


Mais informações no link a seguir: The New Zeland Herald

Site oficial da peça.

Galeria de fotos.
 
A peça tinha um jeito de ser boa, mas o figurino e as caracterizações dos personagens está muito avacalhada. O que é aquele Gandalf, os goblins e os trolls? :puke:
 
Eu acho que a peça poderia ter sido muito boa se caisse nas mãos certas mas parece que não foi o caso.... Agora, eu tenho que concordar com o *Th*, que os personagens não estavam nada a ver.... Por exemplo os anões que eram do mesmo tamanho do Gandalf ( 8O ).... É realmente muito triste que isso tenha acontecido....
 
o figurino até que não está tão ruim, mas isso aqui:

P%20Troll%20829V5182.jpg

:rofl:
 
Para mim, as roupas ficaram coloridas demais e o Gandalf está muito bizarro, além das barbas dos anões. Já o rosto do ator que faz o Bilbo está muito bom, o rosto.

Mas fora essa crítica superficial, é uma pena realmente ver uma produção baseada num livro excelente de Tolkien dar errado. Aliás, qualquer coisa feita baseada em Tolkien que dá errado já é uma certa tristeza para nós, fãs. Fica uma coisa feia... De qualquer forma, que não dê tanto prejuízo aos reponsáveis. E esperamos agora o sucesso do musical do SdA no ano que vem :roll:
 
En Taro Adun!

Gente, isso é quase uma paródia de O Hobbit... as barbas dos anões pareciam ter saído direto do yakisoba (aquele macarrão oriental que parece minhoca) do almoço da produção, e a águia parecia ter saído de um trabalho escolar. O Gandalf, então, parece que acabou de chegar de um baile de máscaras. Claro que, fazendo a devida justiça, o Bilbo, o Gollum e o Bard saíram até razoáveis.

Mas ainda assim seria espantoso seria se fosse um sucesso de público. Não acho porque alguém achou que ia dar certo depois da maravilhosa (em termos) filmagem de SdA. Apesar de Tolkien ser muuuuito bom, não dá pra abusar, não é?

Abraços,

Turkáno Erutur
 
tem razão... o ator que fez o Bilbo tem uma cara muito 'convincente' para o personagem.... mas eu não tenho certeza que o Gollum teve a mesma sorte apesar de estar concorrendo com um computadorizado....
 
Tosca ou não, esse lance da peça reforma minha idéia de que o filme, se sair, deveria ser beeeem mais pra frente :obiggraz:
 
que pena que não deu certo a peça....
mas o Galdalf com aquele chapéu azul parecia o mago Merlin....não ficou muito bom o figurino deles....
 
Eu acho que o figurino de uma peça teatral é muito difícil de se criar, ainda mais de uma peça de fantasia, como é o caso de O Hobbit. Mas, mesmo assim, eu tenho quase certeza que todos gostariam de poder vê-la... inclusive eu. Agora: que esse Gandalf e esses trols estão hilários, ah estão... uma pena... :cry:
 
Portos Cinzentos disse:
que pena que não deu certo a peça....
mas o Galdalf com aquele chapéu azul parecia o mago Merlin....não ficou muito bom o figurino deles....
O pior mesmo do figurino do Gandalf é aquela barba negra! :blah:
 
É, tem gente que ainda acha fácil adaptar Tolkien. PJ 3X0 nos demais.
 
Realmente é uma pena que a peça nao tenha dado certo. Faz com que a obra de Tolkien perca um pouco o seu prestígio.

Mas depois de ver as fotos deu até pra advinhar o porque de não ter dado certo. Os figurinos são ridículos, os wargs, trolls e tudo o mais.
O Gandalf tem cara de bobo, cara e roupa.
O Bilbo tá com cara de sábio-charmoso-galã-de-novela, enquanto que deveria ter um ar de moleque, esperto, malandro.
Mas sejamos sinceros, né? O Smaug até que tá legal!!!
 
Yuna disse:
pena q nun deu certu!=/
vao lançar msm o filme de O Hobitt???
vai sair kandu?^^
Eu espero que saia mesmo, o filme, mas falta muita coisa ainda, e a principal é a respeito dos direitos autorais pela obra. :disgusti:

Por que será que a produção da peça foi tão ignorante em querer fazer seus próprios figurinos, uma vez que estavam praticamente ao lado da WETA Workshop, que produziu tudo para os filmes que deram certo? :? Os orcs parecem uns sapos e o Gollum parece estar coberto de algas marinhas...
 
*Th* disse:
Por que será que a produção da peça foi tão ignorante em querer fazer seus próprios figurinos, uma vez que estavam praticamente ao lado da WETA Workshop, que produziu tudo para os filmes que deram certo? :?
Originalidade e falta de grana (acho que os trabalhos da WETA ultrapassariam os 10 milhões).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo