• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Faz Tempo, Não?

Deriel

Administrador
Há um bom tempo eu não dou notícias sobre a Valinor, acredito que uns bons meses. É tempo de dar uma atualizada em como andam as coisas. Finalmente nesta semana consegui resolver ( espero!) o problema que me consumia todos os dias com relação à Valinor: dinheiro.

Ano passado mui alegremente a Valinor foi aceita no programa de propaganda do Google, o que seria suficiente para arcar com a manutenção mensal do servidor da Valinor (U$ 90,00). O problema é que simplesmente não consegui trocar os cheques! Nenhum banco ou casa de câmbio fazia o negócio - acreditem, liguei para algumas dezenas - mas finalmente na semana passada encontrei um lugar onde é possível trocar os cheques.

As taxas são razoáveis (U$ 10,00 + 3% do total de cada cheque) então será possível trocar os cheques do Google - são três, por enquanto, de U$ 153,14 , U$ 136,65 e U$ 122,10 o que nos permitirá, descontadas as taxas, pagar pelo menos 4 meses de servidor. Acredito que a renda gerada pelo Google deverá ser suficiente para nos manter indefinidamente. Portanto ao verem banners do Google (estão fora nesse momento, mas devem voltar ainda este final de semana) não custa dar uma clicadinha!

O outro assunto que me tira o sono com constância é um sistema para a Valinor que poossibilite um gerenciamento mais consistente das nossas informações. São exatos 1247 artigos e 1109 notícias. Não é algo simples d egerenciar e disponibilizar. Estou estudando algumas soluções que nos possibilitem uma transição simples, direta e eficiente sendo que minhas exigências básicas são a integração com o Fórum, um sistema simples de gerenciamente e envio de artigos e notícias, artigos em múltiplas categorias dentre outros. Sistemas como Mambo e XOOPS estão sendo testados por mim, mas falham em diversos pontos de nossas necessidades. Acredito que um sistema pago chamado subDreamer que terá uma nova versão lançada em maio, será nossa solução.

Enfim, era basicamente isso.
 
Acho que todos nós somos totalmente gratos ao seu trabalho e o trabalho de toda a equipe. :D

Obrigado.
 
É muito bom saber que estamos bem com relação ao dinheiro.
Pois então, galera, CLIQUEM NOS BANNERS DO GOOGLE E AJUDEM A VALINOR!!! :D
 
Ahá, agora sim que os banners estão de volta, todos nós podemos contribuir, não é galera? Não custa nada, não gasta nem o dedo. :pula:

E parabéns a todos que lutaram (e não foi pouco) para manter a Valinor firme e forte!
 
Pô, eu que to chegando agora num sabia que tinha uma batalha tão grande assim!
Com certeza toda vez que entrar na pagina vo clicar! Fala serio, Senhora Google financiando a cultura tolkeniana, isso é que é futuro! rsrs
Parabens pelo trabalho Pessu!
 
Aproveitando a deixa, gostaria que qualquer pessoa que tenha uma sugestão de portal/CMS que integre-se sem dificuldade com um software de Bulletin Board (poder ser phpBB, IPB, vBulletin ou qualquer outro de primeira linha), estou topando
 
Ecthelion ¥ disse:
Pessoal, desculpem a ignorância, mas não entendi direito. É para clicar naqueles anúncios que o Google faz?

Grato :mrgreen:
Exato. Nesses banners do Google que aparecem no Forum e na Valinor.
Mas não adianta clicar trocentas vezes hoje e não clicar depois nunca mais. O ideal é clicar sempre que visitar o Forum e a Valinor.
 
Ae! Bom saber que a Valinor tá adando bem das pernas!!!
Valeu por todo o trabalho, Deriel! :amem:

Qto tá valendo cada click?
 
Também pode contribuir acessando o fórum com frequência?
O número de acessos diários ao fórum foi o motivo do Google ter nós adicionado no programa de propaganda deles, não é verdade?
 
Regente Cósmico disse:
Também pode contribuir acessando o fórum com frequência?
O número de acessos diários ao fórum foi o motivo do Google ter nós adicionado no programa de propaganda deles, não é verdade?
Acho que você tem que clicar no banner. Não basta só acessar o Forum. Então, sempre que entrar aqui, aproveita e dá uma clicada no banner. :obiggraz:
 
Se fosse por acesso ao Fórum a Valinor estaria com servidor pago por uns poucos aninhos, uns 100 mais ou menos. :mrgreen:
 
É importante manter uma consistência. Não adianta vir e clicar 50 vezes seguidas num dia e mais nada. O ideal é vir e clicar em uma ou duas propagandas que considerar interessantes, diariamente. Assim você vê coisas legais e ajuda a Valinor. O que não pode acontecer é termos 100 cliques num dia, 40 no outro e 10 no próximo (como aconteceu nos últimos 3 dias :| )


E quanto ao CMS, por enquanto quem está bem à frente é o Xaraya
 
Eu só me pergunto qual o sistema que o Google usa pra definir quais propagandas aparecerão nos banners. Tipo, quala probabilidade de os usuários da valinor estarem atrás de um escritorio que troque cheques pre-datados recebidos ou um cartório digital? :?

quando tem algo interessante eu sempre clico :mrgreen: mas assim fica difícil... :(
 
Mas ninguém está pedindo para que vocês leiam o que está no site para o qual serão direcionados após o clique. Só estamos pedindo que vocês cliquem, para o bem da Valinor. :mrgreen:
 
Gabriel disse:
Mas ninguém está pedindo para que vocês leiam o que está no site para o qual serão direcionados após o clique. Só estamos pedindo que vocês cliquem, para o bem da Valinor. :mrgreen:

Aí eu num clico mesmo :twisted: The Big Brother watching me pode ter uma idéia errada sobre meus gostos pessoais. (:lol:)
 
Anna Cwen disse:
Eu só me pergunto qual o sistema que o Google usa pra definir quais propagandas aparecerão nos banners. Tipo, quala probabilidade de os usuários da valinor estarem atrás de um escritorio que troque cheques pre-datados recebidos ou um cartório digital? :?

quando tem algo interessante eu sempre clico :mrgreen: mas assim fica difícil... :(

Funciona mais ou menos assim: o Google analisa o conteúdo da página onde está sendo mostrado e tenta encaixar o anúncio mais adequado (são os que rendem mais - até U$ 0,10 por clique). Se não encontrar um bem adequado, ele coloca uns mais genéricos (pagam uma merreca- menos de U$ 0,02 por clique). Se não encontrar nem os genéricos pra colocar ele coloca do próprio Google, que não pagam nada.

Normalmente o Índice do Fórum não tem muitos anúncios relevantes, que aparecem mais nos tópicos. Na Valinor aparecem anúncios mais relevantes dentro dos textos ou das notícias. Atualmente eu tenho encontrado anúncios mais interessantes (pra mim) no Ciência e Tecnologia e nas Notícias e Textos da Valinor.
 
A propaganda dentro do banner vai variar de acordo com o Sub-forum em questão, então?

E se os do Google não pagam nada, quer dizer que aqueles tipo "Como morreram os dinossauros?", "Como surgiu o unicórnio?" e coisas do tipo que te levam pra página do Google não adiantam nada?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo