• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atualização na Lothlórien!!!

Pandatur

Usuário
A Lothlórien acaba de ser atualizada com mais um fanfic, ou melhor, com a "nova versão" do fanfic "Glória e Angústia - O Conto de Fëaruin, o Noldo", escrito pelo nosso grande colega Marcus Vinicius "Fëaruin Alcarintur" Pilleggi.

Nada melhor então que as palavras do próprio autor para nos falar um pouco sobre como surgiu o personagem Fëaruin, sua história, e sobre essa nova versão do conto:

"Fëaruin foi, na verdade, um personagem que eu criei para jogar RPG, logo depois de ter lido 'O Silmarillion' pela primeira vez. Isso quer dizer que Fëaruin é, na verdade, um personagem até que bem antigo. Eu fiz alguns rascunhos de outros contos que não eram fanfics, não se passavam na Terra-média nem nada, mas era algo bem fraco. Depois eu fui situá-lo no mundo tolkieniano.

O 'Glória e Angústia' em si narra a história desse personagem; é um conto 'esqueleto'; ao exemplo do 'Silmarillion'; ou seja: não se aprofunda em demasia nos detalhes e coisa e tal. Isso abre um leque de possibilidades bem grande em relação a escrever contos complementares. Aliás, foi bem isso o que aconteceu, já que, mais tarde, eu escrevi outros contos ('O Desafio de Laitahero', 'O Último Encontro de Fëaruin e Ingolon', 'A Queda do Noldo' e 'Os Anais de Alcarost') que complementam a história desse noldo, cujo nome não coube nos contos mais conhecidos na Terra-média. A propósito, já encaminhei um outro conto que narra a batalha em que Alcarost finalmente caiu, mas esse é outro papo.

Quando idealizei situar o personagem no mundo tolkieniano, o mínimo que eu podia fazer era ter respeito pela obra do Tolkien; eu não ia deturpar personagens nem colocá-los falando ou fazendo coisas que efetivamente não fariam; não na minha análise do discurso tolkieniano. Nesse sentido, eu preferi fazer uma história paralela, que se desenvolve ao mesmo tempo que outros fatos, mas numa dimensão geográfica diferente e pouquíssimo explorada; isso dá liberdade e garante com mais facilidade o cuidado para não ferir o escrito de Tolkien. Mas a idéia principal dos contos é narrar algo que não necessariamente aconteceu, mas poderia ter acontecido; sobre personagens que não necessariamente existiram, mas poderiam ter existido. São cuidados assim que garantem uma maior credibilidade entre os fãs mais árduos e puristas e são cuidados assim que tornam o trabalho mais satisfatório em âmbito pessoal mesmo; é aquela coisa de 'eu fiz e fiz direitinho'.

Mas, enfim, essa versão do 'Glória e Angústia' é a que eu posso considerar como final; ela demorou para vir nesse formato; em comparação com essa versão mais antiga, eu posso dizer que o texto agora está revisado (na parte da lingüística mesmo) e também mais maduro. Reescrevi algumas passagens inteiras, como o começo mesmo; partes do fim dando um desfecho diferenciado para alguns personagens e coisa e tal. Enfim, a essência do texto é a mesma, mas ele está melhor; mais evoluído, mais bem trabalhado; mais maduro."



Portanto, não perca tempo, clique no link a seguir e leia "Glória e Angústia: O Conto de Fëaruin, o Noldo"!
Em breve estaremos disponibilizando também na Lothlórien os demais contos da saga do Senhor de Alcarost, "O Desafio de Laitahero", "O Último Encontro de Fëaruin e Ingolon", "A Queda do Noldo" e "Os Anais de Alcarost". Aguardem!!!


Glória e Angústia: O conto de Fëaruin, o Noldo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo