• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadill

|Feanor|

Usuário
Bom dia;

Esta pergunta já deve ter sido feita, mas não encontrei-a aqui no fórum. Afinal de contas, quem era Tom Bombadill ????
Acho estranho este personagem, pois além de muitas outras "esquisitices", ele colocou o Um Anel e este não lhe afetou...
Valeu.
 
hauhauhauhau, ja pensou em perguntar "quem é deus?" hehehe, talvez seja mais facil. Não existe nenhum ponto que alegue sua origem ou seu inicio, é como se ele tivesse surgido do "plin!". Ele é o fator inexplicavel da reação toda, só sabemos que ele existe porque ele foi visto... ALIAS!
Será que ele não é um espirito perdido rsrs?
 
Valeu, cara.

Eu já imaginava alguma coisa assim.
Perguntei somente pois vi em um site na internet uma HIPÓTESE de que ele era um dos Magos que vieram com Gandalf, Saruman e Radagast para a Terra-Média...
 
|Feanor| disse:
Valeu, cara.

Eu já imaginava alguma coisa assim.
Perguntei somente pois vi em um site na internet uma HIPÓTESE de que ele era um dos Magos que vieram com Gandalf, Saruman e Radagast para a Terra-Média...

Que teoria mais doida! :lol: Preste atenção no texto do capítulo " Na casa de Tom Bombadil", que vc vai perceber que não tem nada haver...abaixo um link de um ótima discussão sobre Tom:

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?highlight=tom+bombadil&t=23716
 
Sinceramente, eu acredito que Tom seja mais poderoso que Gandalf, talvez até mais poderoso que Sauron.

Bom, mas vou colocar aqui alguns ensaios sobre o Tom:

Que ou o que é Tom Bombadil

Quem é Tom?

Lembrando que NADA do que se fala sobre a origem de Tom é 100% verdade, tem que tomar cuidado...
 
Segundo Tolkien, Tom representa nada mais, nada menos, que a alegria, a felicidade e todas essas coisas boas sem tê-las através de poder. Isso é, não precisa ter o poder para ser feliz. Ele não têm raça porque não tem raça, é simples, é tudo proposital.
 
Eu acho que deveriam ser próibidos qualquer abertura de tópicos sobre esse cara, meu deus, se usar o pesquisar deve aparecer uns 30.000 tópicos sobre ele...todo mundo que entra no fórum pergunta isso...















... inclusive eu :lol:
 
Editado por Fingolfin

8 - Regra de conduta

O nosso Fórum se destina a discussões dentro dos diversos temas existentes, e pedimos aos nossos usuários que mantenham sempre um comportamento educado e cordial com os demais.

A partir desta data, quaisquer posts ou tópicos criados apenas para discussões, agressões ou xingamentos pessoais entre membros do fórum serão imediatamente apagados e o usuário agressor será advertido. Em caso de reincidência, será suspenso por 10 dias. Mais uma vez reincidente, será banido do Fórum.

Ou seja... aprenda a se portar dentro de um forum
 
hauahauah deixem o kra pergunta poh....

ah kra qualquer coisa q vc ler sobre o que o Bombadil eh, simplismente saum hipoteses....i nos nunca saberemos u q ele realmente eh.......eh um misterio sem solucao, como o santo graal e a arca d noe (auhauah)
 
Bombadil

Tom Bombadil, um dos maiores mistérios de Tolkien, isso é intrigante, mas isto que o torna curioso.
Tom Bombadil foi o Primeiro , o sem pai, ele não se encaicha em nenhuma raça, o que se sabe é que ele é imortal, ele nem se importa com os assuntos fora de suas terras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo