• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"As Cartas de J.R.R. Tolkien", HobbitCon e Encontro Nacional

Deriel

Administrador
Saudações a todos! Cá estou eu com mais novidades com relação ao Fandom Tolkien, tratando das Cartas, da HobbitCon, do Encontro Nacional Valinor e do Aniversário da Valinor. As informações abaixo são preliminares embora de razoável acuidade e são de origem da FTB (Federação Tolkien Brasileira) da qual os maiores fandoms - Valinor inclusa - faz parte, mas mesmo assim ressalto que alguns detalhes ainda podem ser alterados.

As Cartas de J.R.R. Tolkien está em processo adiantado de tradução e revisão e será lançado (informação confirmada pela Editora e por nós da FTB) na HobbitCon, a qual acontecerá dia 15 de novembro de 2005, vide informações abaixo. A Editora Arte & Letra estará lançando o livro durante uma pequena palestra com presença do Editor e - se conseguirmos arrancá-lo de Porto Alegre - do tradutor. Eu pessoalmente estou muito feliz com o bom relacionamento da Editora com o fandom brasileiro agora só depende de nós para que As Cartas sejam um sucesso e puxem, por isso, muitos outros lançamentos.


A HobbitCon acontecerá no dia 15 de Novembro de 2005 em São Paulo/SP, mais especificamente no Memorial do Imigrante. Vai existir um valor de entrada cobrado pelo Memorial para o memorial que atualmente é R$ 4,00 com meia entrada para estudantes. No memorial teremos (itens :

* auditório no térreo;
* figueira no pátio para contação de histórias;
* tablado do outro lado do pátio para show e concurso de fantasias;
* sala de exposições no térreo com vitrines para expormos objetos Tolkiendili, livros, textos sobre Tolkien, cartazes etc. Há pelo menos umas 6 vitrines com vidros e uns arcos para pendurarmos cartazes, banners etc;
* há 6 seguranças internos que ficam de olho em tudo o dia todo;
* há um café que serve bebidas, salgados e doces;
* há uma barraca que serve massas caseiras com escolha de molhos e um grande espaço com mesas e cadeiras para almoço e lanches;
* sanitários em excelente estado e espaço suficiente para a troca de fantasias;
* as salas de museu e exposições sobre imigração e história paulista ficam abertas para visitação de todos;
* pátio com espaço para mesas de RPG e arena de esgrima;

A programação exata da HobbitCon está sendo organizada ainda mas vocês podem ter alguma idéia do que vai rolar lendo os itens acima (detalhados pela Shelod, do Conselho Branco, em e-mail para a FTB). A princípio teremos duas palestras e uma mesa redonda cujos temas ainda estão sendo definidos, com exceção de uma das palestras que será sobre o lançamento dAs Cartas. Inclusive estaremos pedindo sugestões de temas ao fandom, para a palestra e mesa redonda, mas incluirei isso em outra notícia.

O VI Encontro Nacionalda Valinor se dará nos dias 12 e/ou 13 de novembro de 2005 em São Paulo/SP, coladinho com a HobbitCon, de forma que todos possamos aproveitar o feriado e nos esbanjarmos em eventos Tolkien. A idéia básica sendo trabalhada é uma confraternização com direito a algum item especial - caneca, chaveiro etc - e que seja agradável. Como a Valinor também estará na HobbitCon, dificilmente teremos palestras no Nacional, talvez algo menos formal e mais divertido.

E não menos importante, no dia 6 de julho de 2005 teremos o Aniversário de 4 Anos da Valinor para o qual estamos nos esforçando ao máximo para trazer algumas surpresas. Aliás, muitas.

Essas são as informações disponíveis no momento. Surgindo qualquer dúvida mandem pra gente, que tentaremos ao máximo solucioná-las. :mrgreen:
 
Idem.

Este tem sido um ano muito especial para os fãs de Tolkien em geral, e espero poder estar lá no Nacional também para encontrar a galera.

Deriel, já que o aniversário da Valinor é em 6 de Julho, não dá pra adiantar algo pro lançamento do Livro de Tengwar no EIRPG? :mrgreen:
 
Que linda notícia, vou tentar comparecer neles. :mrgreen:

Ainda mais que vai ser na minha cidade. :)
 
Caraca, parece que o lugar é show de bola, ein!
Tomara que dê tudo certo para que eu possa ir!

E poutz, será que conseguirão tirar o Da Lua do muquifo dele? :lol:
 
Memorial do Imigrante... lugar agradável localizado num bairro não tão agradável assim. 8-)
É o reduto do Brás, definitivamente.

Ah sim e pertíssimo do metrô!
Bastar andar um pouquinho, atravessar uma passarela e ta-da!
Prontíssimo!
:mrgreen:
 
Fëanor ¥ disse:
Deriel, já que o aniversário da Valinor é em 6 de Julho, não dá pra adiantar algo pro lançamento do Livro de Tengwar no EIRPG? :mrgreen:

Eu vou ir na Feira de RPG, que vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de Julho. Será uma ótima oportunidade para conhecer os amigos da internet, para comprar o livro de Tengwar, e para realizar umas coisas pessoais Tolkienianas :mrgreen: !

Nossa, mas vendo toda esse empolgação, dá uma vontade enorme de estar na HobbitCon! Realmente o ano está cheio de acontecimentos bacanas para todos os tipos de fãs de Tolkien! Vamos ver aí, combinar alguma coisa, tentar ir. :D
 
Boa escolha pra fazer a HobbitCon :clap:
Parece ser um lugar bem organizado e seguro pros pais soltarem os seus "pirralhos" tolkenianos sem medo. :mrgreen:
Mas, alguem poderia me falar aonde fica esse lugar?
 
Ágata disse:
Caracas, vcs conseguiram o Memorial do Imigrante o.o

Que foda, eu vou XD :obiggraz:

Pois é.... o pessoal da Toca/SP foi lá no Dia do Fã (e como somos fãs de Tolkien, fomos né... :) ), e achou o lugar o máximo!!
Eu não pude ir, mas desta vez nada vai me impedir... rs
ainda mais que tenho que comprar "As Cartas " 8O
nossa... vou contar os dias....
 
MaxDirty disse:
Boa escolha pra fazer a HobbitCon :clap:
Parece ser um lugar bem organizado e seguro pros pais soltarem os seus "pirralhos" tolkenianos sem medo. :mrgreen:
Mas, alguem poderia me falar aonde fica esse lugar?

Próximo ao Metrô Bresser.
Linha vermelha,
sentido Leste (Corinthians-Itaquera)

mapa.gif


Note que o metrô Bresser se localiza no canto superior direito da imagem.
O "rosa" é para pessoas que vão de carro.
Contudo, aconselho as pessoas a irem de metrô.. barato, rapido, custa "apenas" 2,20, não paga estacionamento e vc não se preocupa se seu carro será roubado ou depredado. :obiggraz:
 
allie the calcium kid disse:
custa "apenas" 2,20
Os 10 centavos de sobra é pra reembolso? :lol:

A linha de trem passa atrás do Memorial. Quem for de trem, a estação Brás é comum à metrô e trem :pula:
 
Ahn...para os vão de metrô/trem, é bem mais fácil descer na estação Brás 8-)

No entanto, acho um pouco cedo demais para ficar discutindo isso, etc


:mrgreen:
 
Tisf disse:
allie the calcium kid disse:
custa "apenas" 2,20
Os 10 centavos de sobra é pra reembolso? :lol:

Custa 2,10? Foi mal hxhx.. é que eu sempre compro o de 10 viagens (que custa 20,00).. :oops:
aliás.. vcs podem ir de bando, comprar bilhete de 10 e economizar seus.. aparentemente.. 10 centavos :D
 
Amélie Poulain disse:
Ahn...para os vão de metrô/trem, é bem mais fácil descer na estação Brás 8-)

No entanto, acho um pouco cedo demais para ficar discutindo isso, etc


:mrgreen:

:roll: de fato.. :mrgreen:

eu nem vi o Brás ali.. :dente: tks! :obiggraz: =]
 
Peeeeeeeeeeeeeena que nao vai ser no sul.... :( Achava que precisava descentralizar um pouco os eventos!!!
Mas fazer o que neh?!!!

Namárië!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo