• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Senhor dos Anéis entre os 100 melhores de todos os tempos

Ishii

Usuário
A revista TIME divulgou uma lista com os 100 melhores filmes de todos os tempos, feita pelos críticos Richard Corliss e Richard Schickel. Como não era de se espantar, o nosso "O Senhor dos Anéis" está lá.
A lista não contém um ranking, mas apenas os filmes em ordem alfabética.

Para ver a lista completa clique no link abaixo
Os 100 melhores filmes de todos os tempos, segundo a TIME.
 
Já era mesmo de se esperar!
Eu sei que ia ser dificil, mas bem que eles poderiam ter feito um rank.

Mas vocês reparam que SdA, por ser mais de um filme, foi datado com "2001-03", no entanto Star Wars está datado apenas com "1977". Isso quer dizer que apenas o filme de 77 de Star Wars está entre os melhores, os outros 5 não?
 
Isso mesmo Snaga. Só o de 77 entrou.

Cidade de Deus também! Eu postei a lista lá no Cinema :D
 
A lista tá em ordem alfabética???? pensava que era para estar do primeiro melhor até o último.... mas entendi.... todos os 100 são os melhores... Tem a Lista de Schindler.... maravilhoso,mesmo pra época...
 
Lista muito estranha. Realmente não gostei. A Procura de Nemo, Star Wars entre os 100 melhores? :roll: Faltaram vários filmes muito superiores que esses. Acho que esses não são os 100 melhores, devem ser os 100 favoritos.

Engraçado eles lembrarem de Cidade de Deus.
 
Realmente, já era de se esperar..........espantoso seria se não estivesse lá.......e mesmo sendo uma lista dos favoritos ou dos melhores, o que importa é que de qualquer jeito o SdA está lá, então...a gente só tem que comemorar...
 
BLIND WIZARD disse:
Lista muito estranha. Realmente não gostei. A Procura de Nemo, Star Wars entre os 100 melhores? :roll: Faltaram vários filmes muito superiores que esses. Acho que esses não são os 100 melhores, devem ser os 100 favoritos.

Engraçado eles lembrarem de Cidade de Deus.

olha, vc pode não gostar de star wars, mas assim como os beatles para o rock, uma nova esperança deixou de ser um filme ( no caso dos beatles, uma banda) e se tornou um icone da cultura pop mundial. Tudo bem que não é todo mundo que gosta, mas se não fosse george lucas ter inaugurado os filme-evento, ou blockbusters com esse filme de 77, que mudou o jeito de se fazer cinema, vc não teria visto uma trilogia de SdA como essa, GL simplesmente marcou a história do cinema, e gerou um "processo" que "culminou" com a igualmente marcante trilogia de o senhor dos anéis, feita por PJ para mudar, revolucionar algo, assim como george lucas em seu star wars.
 
Olórinus disse:
BLIND WIZARD disse:
Lista muito estranha. Realmente não gostei. A Procura de Nemo, Star Wars entre os 100 melhores? :roll: Faltaram vários filmes muito superiores que esses. Acho que esses não são os 100 melhores, devem ser os 100 favoritos.

Engraçado eles lembrarem de Cidade de Deus.

olha, vc pode não gostar de star wars, mas assim como os beatles para o rock, uma nova esperança deixou de ser um filme ( no caso dos beatles, uma banda) e se tornou um icone da cultura pop mundial. Tudo bem que não é todo mundo que gosta, mas se não fosse george lucas ter inaugurado os filme-evento, ou blockbusters com esse filme de 77, que mudou o jeito de se fazer cinema, vc não teria visto uma trilogia de SdA como essa, GL simplesmente marcou a história do cinema, e gerou um "processo" que "culminou" com a igualmente marcante trilogia de o senhor dos anéis, feita por PJ para mudar, revolucionar algo, assim como george lucas em seu star wars.

Concordo com voce... eu sou tão fã de sda quanto de sw.... e devo dizer que sw revolucionou mais o cinema que sda... com certeza...
 
Legal

Puxa esta é uma notícia realmente boa para este filme que cortou uns bons pedaços do livro. :)
 
Olo Bolger disse:
Olórinus disse:
BLIND WIZARD disse:
Lista muito estranha. Realmente não gostei. A Procura de Nemo, Star Wars entre os 100 melhores? :roll: Faltaram vários filmes muito superiores que esses. Acho que esses não são os 100 melhores, devem ser os 100 favoritos.

Engraçado eles lembrarem de Cidade de Deus.

olha, vc pode não gostar de star wars, mas assim como os beatles para o rock, uma nova esperança deixou de ser um filme ( no caso dos beatles, uma banda) e se tornou um icone da cultura pop mundial. Tudo bem que não é todo mundo que gosta, mas se não fosse george lucas ter inaugurado os filme-evento, ou blockbusters com esse filme de 77, que mudou o jeito de se fazer cinema, vc não teria visto uma trilogia de SdA como essa, GL simplesmente marcou a história do cinema, e gerou um "processo" que "culminou" com a igualmente marcante trilogia de o senhor dos anéis, feita por PJ para mudar, revolucionar algo, assim como george lucas em seu star wars.

Concordo com voce... eu sou tão fã de sda quanto de sw.... e devo dizer que sw revolucionou mais o cinema que sda... com certeza...


Concordo com Olórinus e Olo Bolger. Tb sou tão fã de Sw quanto do SDA.
 
O Senhor dos Anéis vai estar em qualquer lista dessas do cinema. A Lista de Schindler é um filmaço sim e para qualquer época. Cidade de Deus e Brazil estão lá representando essa terra daqui. Acho que 2001 Uma Odisséia no Espaço, revolucionou mais do que os filmes de George...
 
8O Isso não me surpreende em nada, surpresa seria se SDA não estivesse nesta lista, quanto a cidade de Deus, eu acho justo que faça
parte dela. e como único representande de nosso Pais, por isso tem seus
méritos. :mrgreen:
 
Realmente merecido, seria injusto SDA não aparecer na lista. No geral, foram boas as escolhas dos 100 melhores, mesmo faltando muitos em minha opinião, mas cada um tem a sua.
 
olha, vc pode não gostar de star wars, mas assim como os beatles para o rock, uma nova esperança deixou de ser um filme ( no caso dos beatles, uma banda) e se tornou um icone da cultura pop mundial. Tudo bem que não é todo mundo que gosta, mas se não fosse george lucas ter inaugurado os filme-evento, ou blockbusters com esse filme de 77, que mudou o jeito de se fazer cinema, vc não teria visto uma trilogia de SdA como essa, GL simplesmente marcou a história do cinema, e gerou um "processo" que "culminou" com a igualmente marcante trilogia de o senhor dos anéis, feita por PJ para mudar, revolucionar algo, assim como george lucas em seu star wars.

A questão não é ser fã, é ser realista. Colocar Star Wars entre os 100 melhores é algo que não concordo. Eu gosto de Star Wars não sou contra,
mas se Star Wars entraçe na lista Matrix também entraria e mais um punhado de filmes. Isso porque Star Wars nem foi uma grande inovação. Não teve um orçamento tão grande como você disse, e sofre grande influencia de outras séries. Inovou realmente no uso de efeitos especiais. Mas acho que isso não põe um filme entre os 100 melhores, porque em diversos outros quesitos o filme é muito fraco.
 
Sorry man,mas com certeza se não fosse Star Wars mta coisa não existiria.Aquilo marcou a historia do cinema quando ele estava quase morto e com Star Wars e Tubarão(apesar desse ser realmente horrível),essa industria foi ressucitada.Eu fui na pré estréia 00:01 de quarta pra quinta e apesar de nao ter visto o episodio I e ter visto o II na rede record(cheio de cortes e dublado)eu sai pensando que era o Obi-Wan Kenobi.Ou seja o filme realmente é mto bom e convenhamos os caras provavelmente não gostavam de todos os filmes mas eles olharam a coisa mais pelo lado de importancia historica,e aposto que como todo bom critico eles gostaram de Dogville porem nao puseram ele na lista.
PS:nao q para ser um bom critico tenha q gostar de Dogville porem todo bom critico gosta de Dogville.
 
Filme-revolução em termos gerais praticamente não existe. Star Wars inovou somente em efeitos especiais e estratégia "blockbuster", mas são os melhores filmes de ficção científica que já vi (deixando de lado questões filosóficas), e os que eu nunca encontro na locadora. Por outro lado, a trilogia SdA consagrou a Motion Capture, que será a grande sensação dos futuros lançamentos. E isso também é uma revolução.

Filmes marcantes são dois: SdA - A Sociedade do Anel e Armageddon (que por motivos óbvios ficou fora da lista). Os únicos que já me fizeram chorar.
 
Só chorou no conselho?
Tá fraquinho... Não sou chorão não, é que, ver tudo aquilo foi emocionante... Do INÍCIO ao FIM!!!
Bom D+! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo