• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magma

Dwain

Banned
Quem comanda o Magma é o baterista Christian Vander..mas ele não foi um baterista qualquer que montou uma bandinha, Não..ele criou o Planeta Kobia e foi mais longe que qualquer outro músico, ele criou uma Lingua: Kobian. Os primeiros álbuns deles eram cantado em Kobian.è fantático..o Magma canta em uma lingua própria.Muito muito legal..parece uma mistura de tudo é indiscritivel.

Na Década de 70 havia fã-clube do magma que só admitia sócios que falassem e escrevessem em Kobian.

Os fãs têm uma unanimidade quanto o Melhor àlbum..ele é o Mekanik Destrukiw kommandoh( eu tenho :mrgreen: ) Mas Infelizmente nesse Album não creditaram o carmina Burana de Carl orff.
 
Bom, com você, pelas minha contas, já temos agora 4 apreciadores de Magma aqui nesse fórum. Estamos quase superando o Blind Guardian. :lol:

Bem, é uma banda com um estilo próprio e praticamente único, e não é, digamos, dos mais palatáveis. Mas ótimo, mesmo assim.

Dwain disse:
Na Década de 70 havia fã-clube do magma que só admitia sócios que falassem e escrevessem em Kobian.

O que me parece uma façanha, já que nunca encontrei nada de recursos na net sobre essa língua inventada.
 
Olha que curioso...eu consegui achar um dicionário de Kobian...é bom que talvez isso faça alguem se interessar pela fantástica banda que é o Magma..... a única pena é que é em inglês.....

-------------------------------------
Kobaian English
-------------------------------------
^emgalai - apocalypse
andaksik - flow
antsik - ask
blum - people
bradia - speak
bunder - pillar
da - the
de - of
deuhl - flood
dewa - tree
di - the
dihhel - life
dindol - your
do - you
doia - not, step
dreiak - hypocrisy
drest - explosion
dros - from
dun - heart
dusz - your
eden - without
ek - who
etnah - heredity, outline
falt - sweat
fennh - blade, gold cloth
fu - a, an
fur - for
furwolt - while
fuwest - crack
geun - poor
glao - blood
gorkeulhzenht - convulsions
hamtaahk - hate
hamtai, hamatai - to salute
hell, hel - life
helolesz - drop
hiweusz - pulse
hoi - one
host - ?
hundin - infinite
hurt - first
ihwa - wait
is - as, like
itah - earth
kalain - passion
klawiehr - keyboards
kobaia - eternal
krematohm - cremation, crematory
l^em - noise
l^emworitst^em - dark
lah - air
lants^em - ghost
lantsei - to run away
lidente - destiny
lihns - rain
loff - lose
lohessi - lengthen
loi - to drink
loile - thirsty
lud - it
luszt - perfect
m^em - in
Malawelekaahm - incantation
maneh - ensemble
mennh, meletsi - smell
met - on, upon, above
muss - vital
nansei - forever, never, ever
noszfeuhl - endless
otsilennhet^e - imaginary, imagination
rait, raitah - burn
reugh - eat
rinst^e - prisoner
rogh - appearance
rownah - purge
runhd^e - unperturbed
saaht - painful
setnait - breast
sewolawen - silence
siri - cry
slibenli - wave
soia - night, high
sowilei - delicate
steuhn - torwards
stauhi - ashes
strain - to tear
sun - is
sunh - and, be
surra - pure
tendiwa - soul
theusz - time
tuduwan - lie
ud - it, that
udea - fruit
umennh - breathe
und^em - ocean
undazir - vision
unsai - past
urfakt - last
urwa - violence
uz - and
wainsaht - forward
walomend^em - universe (all together)
warrei - why
wi - where
wlasik - forgive, pardon, ascension
wol - from
wurdah - death, dead
wurdin - nothingness, nothing
zain - brain
zanka - sun
zess - master
zeuhl - celestial music
zort - surly (?)
zunh - sound
zur - you
 
Bem, não posso dizer muita coisa a respeito da banda, já que a única música que ouvi deles foi a "Hortz Fur Dëhn Stekëhn", do álbum do qual Bruno falou, o Mekanik Destruktiw Kommandoh. Não posso dizer com certeza que gostei da música, muito menos da banda. Estava conversando com Bruno a respeito, e cheguei à conclusão de que, pelo menos agora, não posso tirar conclusão alguma a respeito :? O fato é que não consigo parar de ouvir a música desde ontem...Acho que vou acabar aumentando as fileiras de fãs da banda :o?: Como foi dito por ele, a música "é perigosamente bela"...Estou cada vez mais interessado pelo idioma também (como filólogo que sou não poderia ser diferente 8-) )Bem, vamos ver no que vai dar. ^^
 
Tive a impressão que teria uma boa supresa se abrisse o Fórum de Música hoje he he he

Magma é muito bom, e de sobra, extremamente original. Muito Jazz, Ópera, uma coisa meio Funk-Gospel e, claro, Rock. Sem falar na energia, na intensidade. Uma das bandas mais intensas que eu já ouvi.

O Senhor de Lothlórien disse:
O fato é que não consigo parar de ouvir a música desde ontem
Magma pega desse jeito mesmo. Eu ja ouvia muito Rock Progressivo quando conheci Magma, estava em busca de alguma novidade e a banda me atingiu como um raio. A principio tudo parece estranho, mas as belas melodias, o andamento pouco convencional e o ritmo hipnótico fascinam mesmo.

Vôce e mais 99% do forum
Essa projeção esta muito otimista :lol:

Lord Skywalker disse:
Nunca ouvifalar disso.
Banda francesa de Rock Progressivo, com um estilo que misturava jazz, ópera, música clássica contemporanea, funk etc., tudo isso com uma personalidade muito própria, a ponto de um sub estilo musical se definir a partir de sua música, o Zheul (que na lingua Kobaian quer dizer celestial). A banda esteve ativa de 1970, quando lançaram o álbum Kobaïa ate final dos anos 70. Embora muitas pessoas não conheçam, trata-se de uma das principais e mais influentes bandas de Rock Progressivo.

Para conhecer a banda, existem dois bons caminhos. Um deles é pegar o Live/Hhaï, que é excelente e mais acessivel que os outros trabalhos da melhor fase da banda. Outro caminho é pegar o Mekanik Destruktiw Kommandoh ou o Köhntarkösz que são os dois melhores álbuns da banda e servem de cara para assustar e/ou fascinar a pessoa. Desses ai, o meu preferido atualmente é o MDK (duh). Comentam bastante a influencia de Carmina Burana, mas não é so isso. O instrumental puxa sempre bastante pro Jazz, e os arranjos de metal lembram marchas militares bem empolgantes. Os coros, além de se inspirarem em carmina Burana, tem algo quase gospel, uma coisa celestial.
 
Faram¡r disse:
Lord Skywalker disse:
Nunca ouvifalar disso.
Banda francesa de Rock Progressivo, com um estilo que misturava jazz, ópera, música clássica contemporanea, funk etc., tudo isso com uma personalidade muito própria, a ponto de um sub estilo musical se definir a partir de sua música, o Zheul (que na lingua Kobaian quer dizer celestial). A banda esteve ativa de 1970, quando lançaram o álbum Kobaïa ate final dos anos 70. Embora muitas pessoas não conheçam, trata-se de uma das principais e mais influentes bandas de Rock Progressivo.

Para conhecer a banda, existem dois bons caminhos. Um deles é pegar o Live/Hhaï, que é excelente e mais acessivel que os outros trabalhos da melhor fase da banda. Outro caminho é pegar o Mekanik Destruktiw Kommandoh ou o Köhntarkösz que são os dois melhores álbuns da banda e servem de cara para assustar e/ou fascinar a pessoa. Desses ai, o meu preferido atualmente é o MDK (duh). Comentam bastante a influencia de Carmina Burana, mas não é so isso. O instrumental puxa sempre bastante pro Jazz, e os arranjos de metal lembram marchas militares bem empolgantes. Os coros, além de se inspirarem em carmina Burana, tem algo quase gospel, uma coisa celestial.

Taí, parece ser bem interessante. Tem site disso com MP3??
 
http://www.progarchives.com/Progressive_rock_discography_BAND.asp?band_id=646

Aí tem três mp3s autorizadas!

Depois eu posto aqui sobre essa banda fantástica, já posso avisar que é uma banda bem complicada de se escutar, demorei um bom tempo para achar o MDK bom, atualmente a cada audição eu conclusão que é superior a anterior.

Apesar disso não conheço muito mais que o MDK e o Köhntarkösz, este último que ainda não simpatizei muito, apesar de acha-lo bom atualmente, além de músicas aleatórias.
 
Faram¡r disse:
Tive a impressão que teria uma boa supresa se abrisse o Fórum de Música hoje he he he

Magma é muito bom, e de sobra, extremamente original. Muito Jazz, Ópera, uma coisa meio Funk-Gospel e, claro, Rock. Sem falar na energia, na intensidade. Uma das bandas mais intensas que eu já ouvi.

Caraca...Gospel..? 8O 8O 8O ...Eu acho que com a letra do MDK é mais para black do que gospel...O cara que vem pra terra pede para todos se suicidarem.....

E outra coisa...um cd do Magma que pariculamente eu gosto muito..além de não ser tão complexo quanto os outros...é o Wurdah Itah, é um cd bem legal deles..achei que o vocal com o instrumental ficaram perfeito...além é claro de ter uns momentos estranhamente loucos..que só o Magma tem :D
 
O mais estranho de tudoé que eu já escutei falarem muito dessa banda, mas nunca escutei coisa alguma - ao menos até onde eu me lembre!
 
Uau... eu não bebi o bastante pra qualquer coisa surtir o efeito em mim que Magma tá fazendo agora. "Da Zeuhl Wortz Mekanik", do MDK, tá me fazendo quase dançar em círculos e louvar à lua. :eek:

O Gandalf falou que seria um som de difícil digestão, e não foi fácil ouvi-lo na primeira vez... afinal de contas, quando é fácil ouvir cantoras líricas gritando? Mas uma vez passado o choque, a minha reação foi de espanto e de um enorme orgasmo musical. Vem desde ouvir um progressivo diferenciado, com a vertente do jazz pesando muito em cada momento das músicas, o estranhamento com a língua, que parece alemão, mas que de certo não o é, pois além do que parece com muitas outras línguas que vêm do anglo-saxão.

Além de... hum... TODO O RESTO! O trabalho vocal exímio (pra não falar a estranhíssima afinada voz do vocalista Christian Vander :mrgreen:), a harmônia quase matemática, o feeling espiritual e a euforia pulsante nas músicas (pelo menos eu fiquei eufórico, vavá! hahaha).

Enfim, tem mais um fã deles na Valinor! :mrgreen:
 
Goba disse:
Uau... eu não bebi o bastante pra qualquer coisa surtir o efeito em mim que Magma tá fazendo agora. "Da Zeuhl Wortz Mekanik", do MDK, tá me fazendo quase dançar em círculos e louvar à lua. :eek:

O Gandalf falou que seria um som de difícil digestão, e não foi fácil ouvi-lo na primeira vez... afinal de contas, quando é fácil ouvir cantoras líricas gritando? Mas uma vez passado o choque, a minha reação foi de espanto e de um enorme orgasmo musical. Vem desde ouvir um progressivo diferenciado, com a vertente do jazz pesando muito em cada momento das músicas, o estranhamento com a língua, que parece alemão, mas que de certo não o é, pois além do que parece com muitas outras línguas que vêm do anglo-saxão.

Além de... hum... TODO O RESTO! O trabalho vocal exímio (pra não falar a estranhíssima afinada voz do vocalista Christian Vander :mrgreen:), a harmônia quase matemática, o feeling espiritual e a euforia pulsante nas músicas (pelo menos eu fiquei eufórico, vavá! hahaha).

Enfim, tem mais um fã deles na Valinor! :mrgreen:

Enfim já conseguimos ultrapassar o número histórico de 7 ouvintes do Magma..:jornal:
É, realmente a música que você falou é uma das mais fortes do cd MDK, se eu não me engano é a música 5, a parte que a mulher começa a gritar é aterrorizante, parece que ela está fugindo, sei lá....é muito forte. Mas essa é a graça do Magma, a forma peculiar como eles tocam, cada detalhe é importante, e os componentes são exímios. E se você não viu os posts anteriores, o Magma toca nesse cd em uma lingua que eles mesmo inventaram :o Kobaia.
 
O Dwain me passou um som do Magma, os caras mandam ver sim. Me lembra muito alguns projetos do Yes ... coisa do tipo.
 
Gandalf disse:
http://www.progarchives.com/Progressive_rock_discography_BAND.asp?band_id=646

Aí tem três mp3s autorizadas!

Depois eu posto aqui sobre essa banda fantástica, já posso avisar que é uma banda bem complicada de se escutar, demorei um bom tempo para achar o MDK bom, atualmente a cada audição eu conclusão que é superior a anterior.

Apesar disso não conheço muito mais que o MDK e o Köhntarkösz, este último que ainda não simpatizei muito, apesar de acha-lo bom atualmente, além de músicas aleatórias.

Idril, o Gandalf já falou aqui onde têm 3 músicas autorizadas =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo