• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva III - Entrevista com Seventh

Pandatur

Usuário
Seventh.jpg


Cristiano Rossi, o Seventh Hill, ou Seventh, nasceu em 1978, é músico e arte-finalista, vive na cidade de Dois Irmãos-RS. Foi o vencedor da categoria "Destaque da Lista Valinor" na escolha do Juri, no Eleni Valinóreva III.




Colaboradores Valinor: De onde surgiu esse nick, Seventh???

Seventh: De um livro que comecei a escrever a um tempo a trás, A Sétima Colina. Que teria como pano de fundo, uma época onde ainda havia "magia" no mundo. A princípio bem clichê, mas com um diferencial voltado a teorias especiais, que tentam explicar a natureza do homem de esquecer o belo da vida, ignorar os valores e transformar em mito o inexplicável...


Colaboradores Valinor: Quer dizer que temos um escritor aqui, é?

Seventh: Digamos que temos alguém com um projeto...


Colaboradores Valinor: Conta mais.

Seventh: A historia se passa boa parte em um continente que não existe mais... O fim da era dos "Magos Originais" por assim dizer, que inspiravam os homens... Quando estes "partiram" deixaram mortais encarregados de registrar o essencial nos primeiros "livros" que se tem notícia. Nestes livros, deixados a seus pupilos de confiança, guarda os segredos que ligam nosso mundo a sua real essência... além de ensinar a interagir com a "maioria" dos elementos Materiais e Espirituais através da "palavra". Tem uma longa história sobre os "Senhores Caídos" e seus propósitos de alavancar o mundo conforme sua pressa.
Os livros então, foram motivo de muita desavença entre os povos. Quando os reis nobres se dão conta do seu papel na terra começam a reivindicar poder e a oprimir.
Na verdade essa é, mais ou menos, a filosofia da primeira história, que é contada de forma um pouco diferente entre as raças de todo o lugar... Só através dos fatos tem se a noção de pra que direção os fatos levam...
Onde Entra a Sétima Colina, ainda é surpresa.


Colaboradores Valinor: Mas "Seventh" então se refere a essa colina do título.

Seventh: Exatamente. “The Seventh Hil”. O "Ingréis" é pra mistificar, hahahaha.


Colaboradores Valinor: E já escreveu muito da obra?

Seventh: Boa parte, fiz inclusive um tutorial sobre o primeira procedência e origem dos principais personagens, pra mais tarde associar com os relatos do povo...
[page]

Colaboradores Valinor: E quando pretende finalizar a obra?

Seventh: ainda falta alguma pesquisa, geografia, e coisas do tipo, mas o destino dos personagens já está esboçado... Foi quando surgiu Tolkien! E eu dei uma parada pra ler.


Colaboradores Valinor: Fale mais então sobre como conheceu as obras de Tolkien.

Seventh: Bom, eu já havia ouvido falar, e creio que até estivesse nos meus planos ler, mas só me interessei realmente em saber que ele influenciara muitas coisa que então eu gostava e preferia... eu já gostava de autores ingleses e em especial tinha admiração por Sir Arthur Conan Doyle, tamanha era a genialidade do cara, mas Tolkien arrebatou. Lógico que num patamar bem diferente, porém a dissertação e linguistica foram os principais pontos que me cativaram, pois esse é o real conteúdo pra mim, o resto é adorno e moldura.


Colaboradores Valinor: Quando se deu esse conhecimento, e como?

Seventh: Bom eu tinha comprado e começado a ler, mas deixei de lado, isso foi em... 2000 eu acho... depois veio a febre dos filmes e o negócio popularizou. Então me obriguei a uma leitura mais dedicada, pois se visse primeiro o filme, eu não teria a real idéia da Obra.


Colaboradores Valinor: E a Valinor? Quado a descobriu?

Seventh: numa das minha raras visitas a Chat, onde entrei como muitos, com o nick de "Aragorn", eu conheci uma pessoa... e o teor da conversa me cativou. Foi essa pessoa que me recomendou a Valinor como fonte rica em Tolkien! Ela, a principio era uma escritora de Minas Gerais. no chat ela usava um Nick de um personagem de um livro seu: Melly se não me engano, Mas sempre se recusou a dar seu nome... mais tarde vim a conhece-la como membro (ou membra) da Valinor.


Colaboradores Valinor: Quanto mistério. E quem é?

Seventh: Glória. Lasgalen.


Colaboradores Valinor: Grande Las... E você se registrou primeiro na Lista ou no Forum?

Seventh: No Forum.


Colaboradores Valinor: Mas freqüenta mais a Lista. Por quê?

Seventh: Achei um meio mais fácil de aprender Tolkien. Sabendo o que os outros pensavam. As pessoas estão mais acessíveis por lá, pelo menos era o que eu achava na época, e acabei ficando.
[page]

Colaboradores Valinor: E acabou sendo o "Destaque Lista" no III Eleni Valinóreva. Qual sua reação ao saber que foi o vencedor?

Seventh: [cara de espanto] Assim.
Feliz, muito feliz. Consciente de que foi algo feito com o prazer de participar incondicionalmente, esclarecer minhas dúvidas, tentando ser coerente e de repente estava interagindo.


Colaboradores Valinor: Você dividiu o prêmio com o Ghostty. Ele venceu pelo voto Popular e você pelo voto do Júri. O que acha da participação dele na Lista?

Seventh: Ele expõe o que pensa, e as vezes só expõe e não pensa...hehehe... Ele é um cara legal, fissurado como todos da idade dele, tem potencial é inteligente, e teima por hobbie, creio eu. Mas eu curto um monte as mensagens dele. É o curinga da lista no momento.


Colaboradores Valinor: Curinga?

Seventh: É o cara que assume qualquer assunto, o que descontrai, exagera as brincadeiras, É o cara-dura da turma.


Colaboradores Valinor: Agora você é o mais novo moderador da Lista. Gostou da idéia?

Seventh: Gostei. Mesmo.


Colaboradores Valinor: Como surgiu o convite?

Seventh: Até então a Las era a única da Valinor que eu tinha contato em Off. Foi ela que citou a necessidade de maior acompanhamento da Lista, creio que para dividir os "fardos", então me perguntou se podia levar meu nome a ser citado na Suprema Corte!!


Colaboradores Valinor: E na lista costumam rolar desentendimentos e discussões mais exaltadas, ou o pessoal é mais tranqüilo?

Seventh: Olha! Sempre aparece alguém tentando converter, indignado, de mal com a vida, querendo desmascarar Tolkien. Mas se permanecem é porque são gente boa. O Turkano [um dos usuários da lista] é único "rebelde sem causa" que deixa o Ghostty no chinelo no quesito, teimosia... Tanto porque ele tem bem mais poder dissertativo, é mais comunicativo e domina bem as palavras. Creio que se ele tivesse aparecido antes, ou eu ou o Ghostty teria ficado sem estrela...
O único problema dele é parecer meio cítrico às vezes nas mensagens, mas nada que tire a graça do desafio que ele propõe.
[page]

Colaboradores Valinor: A Lista Valinor Obras foi fundida com a Filmes. O que achou da fusão?

Seventh: Ótimo! Pra quem gosta de festa! A diversidade foi uma coisa de louco, foi bom.... porém filtrou um pouco o pessoal mais literário, e no fim nem mudou muito, o pessoal discute a obra e dá pitaco nos filmes, no máximo ocorre uma comparação entre ambos. Mas o teor ainda não se estabilizou, observando que muita gente caricata deixou a lista. Mas se ainda tem um ápice pra atingir, tem pano pra manga e isso é bom.


Colaboradores Valinor: Você é músico e arte-finalista. Fale mais pra gente da sua profissão.

Seventh: Arte-finalista é o cara que desenvolve a idéia no computador e prepara pra imprfessão em offset. No momento trabalho num jornal diagramando e criando idéias pra anuncios, e paralelamente diagramo uma Revista de Cultura, fora toda os bicos que faço por fora em estudios fotograficos retocando fotos digitais, criando albuns, lembranças, montagens... Mas no geral eu crio, revistas, jornais, Folders, livros, anuncios, logotipos, e processo tudo pra dar saída em offset, ou seja, para ir para a gráfica.
E como músico, eu tenho uma banda de Rock que se cham a The Ticks, desde 2000 tocando em todo o tipo de lugar, sou guitarrista e vocal da banda.


Colaboradores Valinor: Bem, Seventh, acho que já deu pro pessoal conhecer você um pouco melhor. Pra finalizar, deixe um recado, faça propaganda, dê alguma sugestão, faça alguma crítica, enfim, o espaço é seu.

Seventh: Meu recado é pra todos que esperam algo do que a Valinor ainda vai oferecer pra tornar o mundo de Tolkien cada vez mais palpável e habitável: -Fly, you fools!!!


Colaboradores Valinor: Obrigado pela entrevista, Seventh.

Seventh: Eu que agradeço.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo