• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva III - Entrevista com Alatar Anor

Pandatur

Usuário
Alatar.jpg


Henrique Perin Martins, o Alatar Anor, nasceu em 1991. Vive em Marau-RS, e foi o vencedor do Eleni Valinóreva III na categoria "Destaque MUD Valinor", tanto na escolha do Júri como do volto Popular.


Colaboradores Valinor: Quando conheceu Tolkien?

Alatar Anor: Hmm, conheci vendo o primeiro filme do Harry Potter... vi o trailer da Sociedade do Anel e meu pai (que já havia lido Tolkien) disse que era muito melhor que Harry Potter. Na hora discordei, mas um mês depois acabei pedindo o livro. Acho que foi lá por 2001. (Agora não gosto mais de HP :razz: .


Colaboradores Valinor: Leu só SdA ou outros livros do Professor também?

Alatar Anor: Outros também, depois de um tempo. O Hobbit, O Silmarillion e Contos Inacabados, em ordem de leitura.


Colaboradores Valinor: Quando conheceu a Valinor?

Alatar Anor: Foi mais ou menos no começo de 2003, enquanto procurava sites sobre Tolkien.


Colaboradores Valinor: Logo de cara entrou no Forum, ou ficou um tempo só acessando o site?

Alatar Anor: Fiquei um tempo apenas no site, gostava de ler os textos de lá (embora não entendesse muuuito bem, eu era novo demais =P). Depois fui explorando mais o site e acabei descobrindo o fórum.


Colaboradores Valinor: Dentro do Forum parece que sua participação maior é na área do MUD, certo?

Alatar Anor: Sim... no começo eu pouco postava no fórum. Quando descobri o MUD acabei ficando só por lá.


Colaboradores Valinor: Explique pro pessoal o que é o MUD Valinor e o que vocês fazem por lá.

Alatar Anor: Bom, é um jogo que recria a Terra-média (mas não está toda criada ainda). É criado um personagem, você evolui ele (sobe o nível), consegue equipamentos, ouro, etc., interage com outros personagens tanto em assuntos "Tolkien" como assuntos "da vida real". Acho que consegui resumir bem e não esqueci muita coisa. Mais informações no http://mud.valinor.com.br :razz:
[page]

Colaboradores Valinor: O MUD funciona com base em textos, né? Não há imagens, somente textos excplicando o que está ocorrendo, certo?

Alatar Anor: Isso, totalmente em texto e para "usá-lo" é por comandos.

Colaboradores Valinor: E como é seu personagem no MUD?

Alatar Anor: Bom, se chama Alatar (embora não dê mais p/ usar nomes de Tolkien... eu criei no tempo em que não era seguida muito bem essa regra), um elfo clérigo, nível 83... e só, acho. Ah, sim, é da família Anor.


Colaboradores Valinor: A mudança de nível é algo demorado? E o que vem a ser uma família no MUD?

Alatar Anor: Bom, depende da pessoa... tem alguns que conseguem subir o nível rapidamente, outros não. P/ subir de nível tem que matar mobs (criaturas), assim se ganha experiência... com um tanto de experiência, sobe o nível, e assim vai.
A família é mais ou menos exatamente como uma família real. Há o patriarca, que cria a família, e todos têm um sobrenome. Todos tem que ser da mesma raça (elfo, meio-elfo, anão, hobbit, humano), exceto em alguns casos, onde há um filho de um elfo e uma humana, onde o filho é meio-elfo, e assim vai.


Colaboradores Valinor: Então assim como você, lá existem outros jogadores com o sobrenome "Anor".

Alatar Anor: Isso =) Acho que é uma das maiores famílias... tem várias outras, como Hood, Sparrow.


Colaboradores Valinor: Na última edição do "Eleni Valinóreva", você venceu tanto pelo voto do Juri quanto do Popular, na categoria "Destaque MUD". O que é preciso para que alguém se destaque dentro do MUD?

Alatar Anor: Hmm, normalmente é um jogador da equipe de desenvolvimento... mas pode ser de fora, também. Normalmente se destaca em algo que fez no MUD, ou por ajudar novos personagens...


Colaboradores Valinor: Você acha que seu destaque foi por qual motivo?

Alatar Anor: Acho que foi por causa de Isengard, uma área que fiz, que foi na mesma época do Eleni Valinóreva.
[page]

Colaboradores Valinor: Você então desenvolveu a Isengard do MUD Valinor, é isso? Fale um pouco mais sobre o processo de criação, para que o pessoal (como eu) não acostumado com o MUD possa entender melhor.

Alatar Anor: Isso. Como todas as outras áreas, Isengard é dividida em salas, e anda-se entre elas. Para criar, é usado um programa. Nele são criadas as salas com descrições, objetos, criaturas, eventos que acontecem num certo tempo ou circunstância, e por aí vai.


Colaboradores Valinor: Fale um pouco agora sobre o futuro do MUD Valinor. Novidades estão por vir?

Alatar Anor: Por enquanto não, tá meio parado o desenvolvimento, mas isso não impede em nada a jogabilidade. Mas acho que logo logo o desenvolvimento recomeça.


Colaboradores Valinor: Finalizando então, gostaria de deixar algum recado pro pessoal da Valinor?

Alatar Anor: Joguem MUD Valinor, é legal! =) E olhem aos dois lados ao atravessar a rua...


Colaboradores Valinor: Esse aí foi o Alatar Anor. =)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo