• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleni Valinóreva III - Entrevista com Ghostty

Pandatur

Usuário
Ghostty.jpg


Vinicius Miranda, o Ghostty, nasceu em 1987, é estudante, e vive na cidade de Petrópolis-RJ. Foi o vencedor da categoria "Destaque da Lista Valinor" no voto Popular, no Eleni Valinóreva III.


Colaboradores Valinor:
Começando pelo nick. O que é Ghostty?

Ghostty:
Na verdade era pra ser ghost, que é fantasma em inglês, mas como eu nunca conseguia entrar em salas de bate papo como ghost acabei colocando o “ty” no final, dando origem ao ghostty atual.


Colaboradores Valinor: Quando e como conheceu Tolkien?

Ghostty: Assim que saiu o filme no cinema, saíram também os comercias sobre os livros foi quando comecei a encher o saco do meu pai para me comprar os livros. Mas como não era muito de ler ele me comprou o livro A sociedade do anel e comecei a gostar mesmo das obras.


Colaboradores Valinor:
Já leu quais livros do Professor?

Ghostty:
A trilogia, O hobbit, O Silmarillion, Contos inacabados, Roverrandon e Mestre Gil de Ham. E esperando ansioso pelo Letters.


Colaboradores Valinor:
Quando conheceu a Valinor?

Ghostty:
Acho que foi quando o dvd da Sociedade do anel saiu, uma amiga veio ate a minha casa e me indicou o site.


Colaboradores Valinor:
Ela também participa do Forum?

Ghostty:
Não, ela sempre usou a Valinor pra saber das novidades dos filmes e livros, ela nunca foi tão viciada em Tolkien como eu e o pessoal do forum/lista.


Colaboradores Valinor:
Quando então resolveu entrar no Forum?

Ghostty:
Vergonhosamente, foi quando saiu o “Estrelas”, tinha que votar em mim né? E, por falta de tempo quase não consigo participar do Forum, mas sempre dou uma passada lá pra ver a quantas andam as discussões. [page]

Colaboradores Valinor:
Na Lista então você participa a mais tempo.

Ghostty:
Na lista eu entrei na época da Sociedade do Anel, mas comentava pouquinho, pois não sabia muito sobre as obras de Tolkien.


Colaboradores Valinor:
Qual o motivo da preferência pela Lista de Discussões?

Ghostty:
O motivo maior é a falta de tempo, enquanto no Forum tem por volta de uns 15 assuntos em discussão, na lista temos mais ou menos uns 6, ficando mais fácil para eu responder às mensagens. Espero que no ano que vem quando o ano de vestibular tiver passado eu possa estar mais presente no forum. Ou então quando os testes de fusão da lista com o forum terminarem.


Colaboradores Valinor:
Em sua entrevista, o Seventh disse que na Lista Valinor você é atualmente o "curinga", o cabeça-dura da turma, teimoso por natureza. Isso confere?

Ghostty:
Eu já li a entrevista do Seventh...[risos]. Ele é um cara sensato acho que ser o "curinga" é mais pelo fato de eu entrar em qualquer discussão, seja ela a mais idiota de todas; quanto a ser cabeça dura ou teimoso por natureza, isso é como ele disse, as vezes é por hobbie mesmo, mas acho que eles acham isso por eu ser um dos poucos que insiste em falar que Balrogs possuem asas.


Colaboradores Valinor:
Outro comentário que o Seventh fez, foi com relação a outro membro da Lista, o Turkáno. Disse que ele é um "rebelde sem causa". O que você acha?

Ghostty:
Ah o caso do Turka são os moderadores e como ainda ñ sei o porque de ele não gostar de moderadores é um pouco sem causa sim. Mas ele é legal, converso um pouco com ele no msn; ele defende bem as teses dele lá na Lista e é um ótimo candidato a ganhar o próximo estrelas. [page]

Colaboradores Valinor:
Quem mais vem se destacando na Lista ultimamente?

Ghostty:
Acho que lá não tem um destaque em especifico, todos comentamos por igual, mas se for pra dar um nome vai ser o Turkano; mas temos também a Lasgalen que finalmente voltou da ilha e o Lordpas que esta sempre presente, e o Seventh que atualmente é moderador.


Colaboradores Valinor:
Com exceção do Turkáno, os demais que você citou são moderadores, e não poderiam participar de uma próxima edição do Eleni Valinóreva.

Ghostty:
É isso é, mas quando chegar próximo do concurso o resto do pessoal acaba aparecendo, quem sabe o Ainathar não retorna pra disputar mais um “Estrelas”, e tem eu também, a Mel. Quanto a participantes acho que não vai haver problemas!!


Colaboradores Valinor:
Recentemente a Lista Obras e a Lista Filmes foram fundidas e formaram uma única lista, a Lista Valinor. O que achou da fusão? Positiva ou negativa?

Ghostty:
Positiva, pois a Filmes já estava ficando esgotada e acabava caindo sempre em assuntos da Obras. A fusão permitiu uma maior ampliação dos assuntos.


Colaboradores Valinor:
Há alguma discussão na Lista que "te marcou"?

Ghostty:
Todas elas marcam de alguma forma, como quando discutimos se o Legolas era um inútil ou não, foi a discussão em que mais me diverti; ao passo que as questão sobre o Livre Arbítrio dentro da obra foi algo que exigiu maior interpretação das coisas. Pelo menos essa é a minha opinião.


Colaboradores Valinor:
O clima por lá já ficou pesado em alguma situação?

Ghostty:
Às vezes sim, mas nada que não tenha passado rápido. Acho que é impossível ficar com rancor por alguém da Lista por muito tempo!!


Colaboradores Valinor:
Pra finalizar, deixe um recado pro pessoal.

Ghostty:
Acho que é agora que todo mundo fica confuso. Acho que a melhor frase pro pessoal da Valinor é uma que anda aparecendo no fim das mensagens que vem do forum: "Vamos discutir, porque Tolkien vicia". Ou algo parecido!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo