• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

É Pink Floyd? Porcupine Tree? Opeth? Anathema?...

Progger58

Usuário
Não... é RIVERSIDE !!!

http://www.riverside.art.pl/eng/main.html

http://www.seaoftranquility.org/reviews.php?op=showcontent&id=1679

O som do Riverside é meio dark, com fortes influências dessas quatro bandas que mencionei no título deste tópico. Há momentos que lembram demais o Pink Floyd, aí entra um certo "peso" na música, lembrando nitidamente o Porcupine Tree dos últimos discos (especialmente In Absentia & Deadwing). Outros momentos mais sombrios lembram bastante o Opeth e Anathema. Enfim, é uma ótima salada de influências dessas quatro bandas.

Saudações,
Demétrio.
 
Última edição:
Porcurine Tree: Legal, mas sei lá. Não é algo que eu compraria um disco.

Opeth: essa banda é um fênomeno na Europa, os caras são considerados gênios e tudo mais. Eu acho a mesma coisa do Porcupine Tree: nota 7.

Anathema: os discos Death/Doom do início são bons (nada espetacular). Os mais recentes tipo aquele Judgement não são minha praia.

Pink Floyd: Uma das melhores bandas dos anos 70.


Em suma, vou ouvir esse Riverside aí e depois comento. :wink:

PS: O link não fuunciona.
 
Lord,

Já reeditei o link, acho que agora funciona.

Aproveitei para postar o link do site da banda, ontem tem samples disponíveis.

Demétrio.
 
Procurei no Metal Archives e achei a bagaça. Quer dizer, achei uma banda polenesa de Prog Metal/Rock (mas Rock que Prog pelo que ouvi) formada por Mariusz Duda (V/B), Piotr Grudziñski (G), Piotr ``Mittloff`` Kozieradzki (D) e Michal Lapaj (K), que tem um álbum lançado em 2003, Out Of Myself:

oom_okladka_eng.jpg


Procede? É essa mesmo a banda?


Se for, isso aqui é Prog puro. Tem uma veia Floyd descarada, inclusive no timbre da guitarra na música qu ouvi (In Two Minds), mas tem uns elementos mais "lights" e (não sei porque) algo de Pain Of Salvation em seus momentos mais instrospectivos.

Só uma coisa, o som é muito, muito legal! :wink:


EDIT: Agora que você consertou o link, vi que a banda é essa mesmo. Valeu pelo toque cara,boa banda. :)
 
Lord Skywalker disse:
isso aqui é Prog puro.
Eureka!!!! :mrgreen:

Lord Skywalker disse:
Só uma coisa, o som é muito, muito legal! :wink:
Fico feliz que tenha gostado!! =]

Aproveita e dá uma checada no tópico sobre o Areknamés que eu também abri hoje, lá tem um link com samples bem legais. De repente você pode também gostar bastante.

Demétrio.
 
Num é que In Two Minds conseguiu falar um pouco até do que tô sentindo no momento?

Foda! Riverside impressiona sim. Com influências muito fortes e bem marcadas, mas também trabalhando com originalidade. A voz do Mariusz Duda é muito melodiosa, os tons médios e graves são muito bem trabalhados com o falsete, dá um bom clima pro todo das músicas.

Me lembra MUITO Pink Floyd, hehe, muito mesmo, inclusive os tons de voz. Mas vale à pena sim. :wink:
 
Escutei as musicas que tinha no site. Fiquei impressionado com a banda, mto boa. Realmente lembra Pink Floyd, mas não tanto, as maiores influencias me parece ser em algumas passagens da guitarra e nas linhas vocais, mas não no som como um todo. Contudo escutei apenas 4 musicas da banda, então pode ser um pouco precipitado falar algo.
 
Fosco, por isso que eu falei no início: há momentos que lembram o Pink Floyd, mão não todos. Já outras passagens nos remetem ao Porcupine Tree, outras a Opeth e Anathema. Enfim, é uma ótima salada de influências dessas quatro bandas.

Legal que vocês também gostaram dessa banda. =]

Demétrio.
 
Especula-se que o Dream Theater faça shows por aqui no início de 2008, e como Riverside abriu os shows da banda durante a turnê européia, há a possibilidade de eles virem junto \o/
 
Realmente Riverside é mto bom, fiquei interessado na banda quando vi o cd na FNAC com aquele adesivo falando das influencias, realmente elas são bem marcantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo