• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Terra-Média em Madrid

Pandatur

Usuário
Um grupo de 22 municípios da Sierra Norte de Madrid, Espanha, fizeram um projeto que pretende recriar a Terra-Média, atraindo assim turistas de todo o mundo. A idéia seria de criar rotas temáticas na serra, pelas localizações que se assemelham com as descrições presentes em "O Senhor dos Anéis". Também seriam construídos restaurantes, hotéis e pousadas inspirados na obra.
Já se tem estudado qual ponto tolkieniano cada lugar viria a se tornar:

El Berrueco - Hobbiton
Buitrago de Lozoya - Bree
La Hiruela - Valfenda
Puebla de la Sierra - Moria
El Atazar - Rio Anduin
Patones - Rohan
Torremocha del Jarama - Gondor

Clique nos links a seguir para ver a reportagem completa, publicada do jornal espanhol "Qué!", e escaneada pelo pessoal do site Elfenomeno.

Página 1
Página 2

Loucura? Pode até ser, mas imaginem se a idéia vingar e der certo...
 
Última edição:
As paisagens podem até ser comparadas com as da Terra-Média, mas as construções não tem nada a ver.

Mas tem um erro na página em que o mapa é apresentado: El Berrueco(1) e Patones(6) são lugares diferentes mas estão com a mesma foto.
 
Pandatur, eu gostei muito da materia, nao acho que venha a ser loucura pois os eropeus fazem turismo de tudo, bruxas, val-rala, caminho de sa tiago de compostela...
Entao eu acho que se realmente vingar vai ser muito legal. :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo