• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] Roma (1ª e 2ª Temporada)

rome.jpg


O q vcs estão achando dessa nova minissérie da HBO???????

A produção acompanha o périodo de transição da républica para o império romano, mostrando todos os protagonistas usuais (César, Marco Antônio, Pompeu, etc) e mais alguns outros não tão conhecidos assim, como dois soldados da 13 legião de César.

A série já está em seu quinto episódio e conta com um roteiro realmente primoroso. Toda a violência, o sexo, as intrigas, está tudo lá, como deve ter sido. E a série passa longe da mania de vangloriar Roma: a cidade é suja, os prédios são pichados (muitas vezes com desenhos bastante imorais) e os habitantes lutam pela sobrevivência. Os costumes religiosos da época são outro grande destaque, afinal, não é todo dia q vemos uma mão ser banhada no sangue d um boi recém-morto enquanto reza pela segurança do filho.

Os aspectos técnicos têm seu destaque na impressionante direção d arte, q reconstruiu a cidade com um realismo impressionante. A trilha sonora é sutil, mas ressalta sons bem comuns da época. Já a fotografia fica um pouco a desejar, se comparada com outras séries como Band of Brothers e Carnivale (embora talvez a razão disso seja pra ressaltar o realismo e diminuir o enfeitamento).

Os pontos fracos ficam por conta da edição, q às vezes é um pouco brusca demais e confusa (embora isso venha melhorando consideravelmente a cada episódio) e aos planos fechados, q não aproveitam tanto os maravilhosos cenários como poderiam (outro aspecto q lentamente vem melhorando).

Enfim, uma série q valhe a pena acompanhar e, se continuar assim, também adquirir em DVD.

Todo domingo, às 22h.
 
Última edição:
Re: [HBO] Roma

Eu estou vendo essa série, apesar de não poder acompanhar tudo como deveria. Do que vejo, eu gosto.

O roteiro é bem feito, tudo é muito realista, não tenho grandes críticas. Com certeza vale a pena ver.
 
Re: [HBO] Roma

Eu vi o primeiro episódio disso, e eu adorei, mas era só uma oferta da HBO feita pelo DirecTV. No dia seguinte, já não tinha mais, e não deu para eu ver os outros.
 
Re: [HBO] Roma

Eu estou acompanhando todos os episódios e devo dizer que estou impressionado mesmo...

Além de o elenco estar muito entrosado nos personagens...
 
Re: [HBO] Roma

Realmente a série não tem medo d mostrar o sexo e a sacanagem q rolava na época, com várias cenas d nudez frontal feminina e masculina. E o q é melhor, isso não interfere na trama, não desvia a atenção, pelo contrário, ajuda a melhor construir o clima d realismo do cotidiano da série.

Aliás, não sem quanto a vcs, mas pra mim os episódios estão cada vez melhores, com a qualidade do roteiro impecável e uma direção mais segura e firme (o rodízio d diretores está se mostrando acertado). Mal posso esperar pra ver a Cléopatra aparecer em cena e o Otaviano começar suas manobras políticas pra tomar o poder.
 
Re: [HBO] Roma

Gondorian Blade disse:
e o Otaviano começar suas manobras políticas pra tomar o poder.

Otávio Augusto?


Enfim... a HBO sabe oq faz. As séries da HBO são as melhores q existem. Band of Brothers, Deadwood e Roma. Puta q pariu, tudo obra de arte. E em todas rola essa coisa de rodizio de diretores e roteiristas, dessa forma ninguem fica cansado ou de saco cheio, e não faz as coisas nas coxas.

Não sei qual eh a melhor das três séries, as três são excelentes. Alias, alguém ae lembra de alguma outra série da HBO? Tem aquela Six Feet Under... q mais?
 
Re: [HBO] Roma

Fresno disse:
Otávio Augusto?

(...)

Alias, alguém ae lembra de alguma outra série da HBO? Tem aquela Six Feet Under... q mais?

Otávio Augusto mesmo, só q na série ele é chamado d Octavian (Otaviano). A caracterização q a série está dando ao futuro imperador não podia ser melhor. Até agora ele está batendo com tudo o q eu tinha ouvido sobre ele: um rapaz d extrema inteligência e observador, q sabe atrair as pessoas para o seu lado, mas, ao mesmo tempo, ainda muito reservado e d uma certa fragilidade física, apesar de boa aparência. Com tudo q ele já fez até agora na série, se movimentando sem problema entre os assuntos do senado, mal posso esperar quando ele realmente perceber q tem potencial para arrebatar todo o poder e, assim, veremos todos os estrategemas q ele irá bolar para conseguir isso.

E, realmente, a HBO preza por suas séries, as quais são sem dúvida as melhores da TV americana. Apesar disso, confesso q nunca me interessei antes por ver Band of Brothers ou Deadwood, pois os gêneros (guerra e western) não são meus favoritos. Mas depois d Roma, agora quando tiver a primeira oportunidade irei alugar os DVDs para corrigir essa grande omissão.

Além das q vc mencionou, uma outra série da HBO q parece muito interessante é Carnivale, a qual retrata a luta do bem contra o mal através dos ambíguos personagens d um circo no início do século passado. Essa é outra q não vou tardar a alugar o DVD.
 
Re: [HBO] Roma

HBO também produz Família Soprano, outra muito legal.
 
Roma (HBO)

Olá,

A HBO lançou o seriado "Roma", que fala sobre os acontecimentos dessa cidade no período próximo ao fim da República, de Júlio César, Crasso e do primeiro triunvirato. Dizem que é muito bom.

A primeira temporada terminou com a queda de César e já está à venda em DVD aqui no Brasil, por um preço de R$139,90 no Submarino. A segunda temporada começa em 14 de Janeiro desse ano, provavelmente com eventos envolvendo Augusto, o primeiro imperador de Roma.

ep05_4.jpg


ep12_11.jpg

ep10_5.jpg

ep10_7.jpg

ep01_5.jpg


Site oficial: http://www.hbo.com/rome/
Contém várias imagens, vídeos, etc.
 
Re: [HBO] Roma

Essa série é até legal. É interessante ver uma ficção histórica consideravelmente fiel à História, pra variar. A melhor solução foi mostrar o povo romano através do Lucius Verinus e do Titus Pullo, envolvendo-os discretamente nos eventos históricos conhecidos (o set-up pro assassinato do (spoiler) Julio César foi bastante engenhoso). De outra forma a série trabalharia por muito tempo com núcleos de personagens totalmente deslocados um do outro, o que é geralmente ruim (e.g. Heroes).

Btw, teve uma cena de batalha no ep 206 que deve ter custado uma temporada inteira. Não que a cena tenha sido especialmente bem dirigida (é aquela coisa: tomada aérea-bate-corta-fura-sangra-tomada aérea-etc), mas é raro ver esse tipo de produção em TV.
 
Re: [HBO] Roma

Será que já tme a 1ª temporada em DVD? Vi os 2 priemrios epsódios um tempo atrás e achei excelente.
 
Re: [HBO] Roma

Saca o PS do post do V? Pois é, ele é útil pacas.

Me desculpe se eu atrapalhei, mas é que eu to enroladaço auq no trabalho e naum to conseguindo ficar leno muito tempo naum...
Mas vlw véi.. na hora que der um tempinho aqui eu entro lá...
vlw...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo