• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel era aquele mesmo

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Eu queria saber se o Glorfindel que ajudou o Frodo e Aragorn a enfrentar os cavaleiros negros eh o mesmo que matou um Balrog e morreu depois?
 
Sim é o mesmo.

Glorfindel morreu na luta contra o Balrog, e reencarnou em Valinor, então resolveu voltar para a TM para ajudar os Istari na luta contra Sauron.
 
vcs já fizeram algum levantamento sobre a dúvida + recorrente nos posts desde o início? kra, com certeza a duvida sobre Glorfindel ganharia, já devo ter visto bem uns 4 desde q comecei a freqüentar o Fórum - e eu me cadastrei esse ano! 8-O :think:

Sugiro um novo sub-fórum: "Era o mesmo Gorfindel?" :hahanao: Sem graça.
 
eh, glorfindel morreu e voltou...
realmente, em todo canto a gelera pergunta isso, eu mesmo perguntaria se jah ñ tivesse visto um monte desses topiucos, mais antigos, aki e nas comunidades do orkut...
 
sim e ele sim na verdade e a reicarnaçao dele /os elfos podem reicarnar
 
Última edição:
Valeu pessoal...acho que algum moderador ja poderia dar o topico por enserrado
 
Espera aí! Essa parada de serem os mesmos, tá explicito no livro? Acho que naum, pf alguém pode dar certeza?
O glorfindel da terceira era pode sisplesmente ter o msm nome que o da primeira era, como forma de homenagem ou alguma coisa assim.
 
Não está explícito em SdA e no Silma (embora tenhamos uma ou outra pista), mas Tolkien fala disso. Se puder dê uma olhada no link que o Maglor postou, é um texto de Tolkien sobre o Glorfindel.

Os elfos nunca repetiam nomes (há excessões acho).
 
Eriadorion disse:
vcs já fizeram algum levantamento sobre a dúvida + recorrente nos posts desde o início? kra, com certeza a duvida sobre Glorfindel ganharia, já devo ter visto bem uns 4 desde q comecei a freqüentar o Fórum - e eu me cadastrei esse ano! 8-O :think:

Sugiro um novo sub-fórum: "Era o mesmo Gorfindel?" :hahanao: Sem graça.

Eu apostaria nos tópicos de "Quem é Tom Bombadil". Tom é a dúvida eterna de todo fórum Tolkien :lol:

Quanto ao Glorfindel, além do texto já citado aqui da Valinor, existe a Biografia dele na Dúvendor - um texto muito bom também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo