• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

III VALINOR FILM AWARDS

Tisf

Delivery Boy
É chegada a hora da temporada dos prêmios!!! :D

Aí você me diz: E eu com isso? E eu te respondo: Vai te catar e tudo mais.

É a premiação anual de Cinema aqui da Valinor!!

-------------------

Cada usuário deve escolher entre postar seus indicados aqui nesse tópico, seguindo o mesmo esquema dos consensos, ou seja, um post por usuário, caso queira mudar alguma coisa edite-o, etc. ou mandar MP pro Tisf ou pro V com os indicados.

Cada usuário pode fazer no máximo 8 indicações em cada categoria.

O prazo para a postagem é até dia 15 de janeiro.

Na segunda fase faremos a votação dos 5 mais indicados e por fim a Cerimônia de Premiação!

É importante lembrar que valem os filmes que estreiaram aqui no Brasil em 2005, de 1º de janeiro a 31 de dezembro. O tópico 2005, etc pode ajudar a refrescar a memória!

As categorias são:

Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Roteiro
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Ator Coadjuvante
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Trilha Sonora
Melhor Fotografia
Melhor Montagem

Melhor Cena
Melhores Efeitos Especiais
Melhor Vilão
Pior Filme

Os vencedores da edição de 2004 foram:

Melhor Filme: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Melhor Diretor: Quentin Tarantino - Kill Bill Vol. 1
Melhor Roteiro: Julie Delpy, Ethan Hawke e Richard Linklater - Antes do Pôr-do-Sol
Melhor Ator: Bill Murray - Encontros e Desencontros
Melhor Atriz: Nicole Kidman - Dogville
Melhor Ator Coadjuvante: Benicio Del Toro - 21 Gramas
Melhor Atriz Coadjuvante: Irma P. Hall - Matadores de Velhinhas
Melhor Vilão: Ellen Driver (Daryl Hannah) - Kill Bill Vol. 2
Pior Filme: A Paixão de Cristo

É isso aí!

Tópico aberto pra dúvidas, propagandas e tudo mais :cerva:

Participem!:D
 
Última edição por um moderador:
Ahaiuahuahau e tals

Vai ser divertido :D

E o Casa Vazia, por exemplo. Ele é de 2004, mas estreiou aqui em 2005, por isso entra. Vocês entenderam né? :pula:
 
Sim, as categorias "Melhores Efeitos Especiais" e "Melhor Vilão" são horríveis. Deviam excluir as duas e colocar "Melhor Cena".
 
Folco disse:
Sim, as categorias "Melhores Efeitos Especiais" e "Melhor Vilão" são horríveis. Deviam excluir as duas e colocar "Melhor Cena".

Eu concordo mas acho que as pessoas gostam dessas duas categorias mesmo elas sendo retardadas, então podia deixar as duas e acrescentar "melhor cena" assim agrada gregos e troianos. Mas eu não ia me importar se tirassem as duas não.
 
V disse:
Eu concordo mas acho que as pessoas gostam dessas duas categorias mesmo elas sendo retardadas, então podia deixar as duas e acrescentar "melhor cena" assim agrada gregos e troianos. Mas eu não ia me importar se tirassem as duas não.

Quem aqui gosta de "Melhores Efeitos Especiais?" Alguém aqui tem conhecimento técnico disso? Ou tão indo só de "é, parece real por mim"? E o que isso tem a ver com a qualidade do filme? Aliás, mesmo assim, quem aqui é tão desastrosamente nerd pra querer escolher um Vilão legal?

E "Melhor Cena" deve entrar com certeza.

Outras duas coisas cruciais:

1) Os votos para escolher os indicados devem ser feitos em um tópico, em público, e não por MPS. Assim o processo todo ia ficar muito mais interessante, já que observar as escolhas do povo já é metade da diversão. Aí, na hora de votar para escolher o vencedor entre os indicados, seria por MP, secreto, pro resultado não ficar óbvio. Mas a escolha dos indicados com certeza deve ser feita publicamente.

2) O número de indicados deve ser maior que 5. Podia ser dada opção para uma pessoa votar de 4 a 8 filmes para as indicações. Quantos ela quiser. Vai ver uma pessoa não viu 8 atuações excelentes esse ano (ou nem 5), e quer colocar só 4. É muito mais justo. Vai ver uma pessoa viu 7 atuações excelentes que ele não quer deixar de fora. Fixar um número (ainda mais um pequeno como 5) não ajuda em nada, e liberar a quantidade não atrapalha em nada. De 4 a 8, IMO.

Pronto, assim é bem melhor.
 
Folco disse:
1) Os votos para escolher os indicados devem ser feitos em um tópico, em público, e não por MPS. Assim o processo todo ia ficar muito mais interessante, já que observar as escolhas do povo já é metade da diversão.

Concordo, ainda mais considerando que eu não vou ter que ler um monte de mps, o que vai ser fantástico. As indicações vão ser feitas nesse tópico, mesmo esquema dos consensos, um post por usuário, caso queira mudar edite, etc. Vou editar o post do Tisf, que certamente concorda com essa idéia. Certo Tisf, você concorda né. Certo, ok.

Aí, na hora de votar para escolher o vencedor entre os indicados, seria por MP, secreto, pro resultado não ficar óbvio.

Os vencedores devem ser escolhidos em enquetes fechadas, o que elimina totalmente as mps do processo.

2) O número de indicados deve ser maior que 5. Podia ser dada opção para uma pessoa votar de 4 a 8 filmes para as indicações. Quantos ela quiser. Vai ver uma pessoa não viu 8 atuações excelentes esse ano (ou nem 5), e quer colocar só 4. É muito mais justo. Vai ver uma pessoa viu 7 atuações excelentes que ele não quer deixar de fora. Fixar um número (ainda mais um pequeno como 5) não ajuda em nada, e liberar a quantidade não atrapalha em nada. De 4 a 8, IMO.

Será?
 
Ok, editei a porra lá.

Tisf, se você tiver alguma dúvida, se manifeste.
 
Não, não concordo com os votos dos indicados no tópico :eek:

Se fosse por causa disso:

V disse:
ainda mais considerando que eu não vou ter que ler um monte de mps, o que vai ser fantástico.

Eu falei com você no fim de semana. Você podia ter comentado né :think: Não me importo de receber as MPs e contar os votos. Mas enfim, a indicação no tópico também estraga a surpresa de quem vai sair indicado, e tiveram algumas surpresas na edição passada. Além de preservar quem quer votar em Perto Demais como Pior Filme ou em Star Wars III pra Melhor Filme. Aí ficaria a cargo da pessoa se quisesse postar aqui quem indicou, como ocorreu ano passado. Teve gente que postou em quem indicou também.

Ah sim, gostei da Melhor Cena :joy:
 
A surpresa de quem é indicado não importa. A surpresa de quem VENCE é que importa. É muito mais interessante ver os indicados no tópico. Anyway, se você deixar opcional postar os indicados no tópico quem quiser, então vai estragar a "surpresa" de todo jeito, não? E as MPs seriam inúteis, pq o V faria a contagem por aqui. Mas é muito mais interessante ver as escolhas pra indicações de cada pessoa do que esconder elas pra preservar a "surpresa dos indicados". Ninguém se importa com isso. A surpresa do vencedor, ok, mas isso não.
 
Não, não estraga porque das 35 MPs mais ou menos do ano passado, só 3 ou 4 quiseram postar aqui no tópico quem indicou.
 
Tisf disse:
Eu falei com você no fim de semana. Você podia ter comentado né
eusa_think.gif
Não me importo de receber as MPs e contar os votos.

Não, as mps não são um problema. Eu falei aquilo mais de brincadeira.

Mas enfim, a indicação no tópico também estraga a surpresa de quem vai sair indicado,

Na verdade não estraga, a não ser que a pessoa seja desocupada o suficiente pra fazer as contas por conta própria, mas aí é problema dela.

E já vai ter surpresa suficiente sobre os vencedores e tal.

Além de preservar quem quer votar em Perto Demais como Pior Filme ou em Star Wars III pra Melhor Filme.

Preservar o quê? O fato da pessoa ser retardada?
 
Tisf disse:
Não, não estraga porque das 35 MPs mais ou menos do ano passado, só 3 ou 4 quiseram postar aqui no tópico quem indicou.

Eu aposto que 90% vai postar os indicados aqui. Pelo mesmo motivo que todo mundo postou as listas no tópico do Consenso de Década. É interessante, tudo mundo quer ver as escolhas do outro, etc.
 
V disse:
Preservar o quê? O fato da pessoa ser retardada?
:rofl:

Tosco, pare

Então podia ficar as duas maneiras: quem quiser envia os votos por MP pra mim, quem quiser posta aqui os indicados. Não tem perigo de repetição porque depois eu posto os usuários que votaram!

Ah uma lembrança. Pode acontecer de um ator ter feito mais filme, ou diretor. A indicação é individual, tipo, você pode indicar o ator duas vezes, uma pra cada filme que ele fez. Por exemplo, Jude Law como ator duas vezes, uma por Perto Demais e outra por I Heart Huckabees e não uma indicação só pelos dois. Ok, o exemplo foi tosco mas entenderam :lol:
 
A única explicação que eu vejo pra uma pessoa deliberadamente escolher mandar uma mp ao invés de postar no tópico seria o fato dela ter vergonha dos próprios indicados, o que certamente indicaria uma certa insegurança, ou, quiçá, retardação.
 
Não sei, mas eu tinha feito assim na edição passada pra ter surpresa mesmo, não acho que o pessoal tenha vergonha dos indicados.

E na edição passada não havia o recurso de esconder o resultado da enquete na final e dessa vez tem esse recurso por causa do Fórum novo! :D
 
Folco disse:
Eu aposto que 90% vai postar os indicados aqui. Pelo mesmo motivo que todo mundo postou as listas no tópico do Consenso de Década. É interessante, tudo mundo quer ver as escolhas do outro, etc.

eu acho q o motivo é outro... dá menos trabalho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo