• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobrou algum Balrog?

Larissa

Usuário
Depois do Balrog de Moria, sobrou algum na Terra-Média? :ahn?:

Não achei nem em tópicos aqui, nem nos livros...
 
Pelo que eu lembro, os Balrogs ficavam escondidos em alguns lugares. Então acho que podem haver alguns perdidos pela Terra Média.
 
Não tenho só a impressão; tenho quasecerteza de que Tolkien fala que era o último balrog.
 
Eu lembro d um amigo ter me falado a muito tempo que existia apenas um outro Balrog além do de Moria na época do SdA q n c sabe onde está mas eu n sei d onde ele tirou isso.
 
Pereldar disse:
Eu lembro d um amigo ter me falado a muito tempo que existia apenas um outro Balrog além do de Moria na época do SdA q n c sabe onde está mas eu n sei d onde ele tirou isso.

Da cabeça dele, provavelmente. :roll:
 
Bem...se Tolkien diz que o Balrog de Moria era realmente o ultimo, nada tenho a dizer em relaçao a isso.Mas caso contrario poderiam haver outros, embora totalmente desconhecidos por humanos. Porque os Balrogs habitam zonas muito profundas (o de Moria foi despertado devido a ganancia dos anoes e ao facto de terem escavado demasiado fundo, certo?), e isso nao anula o facto de poderem existir mais...estavam "adormecidos" em seus profundos "lares" nas montanhas e debaixo da terra.Penso que e´ assim e se estiver errado corrijam-me.;)
 
Fior disse:
Bem...se Tolkien diz que o Balrog de Moria era realmente o ultimo, nada tenho a dizer em relaçao a isso.Mas caso contrario poderiam haver outros, embora totalmente desconhecidos por humanos. Porque os Balrogs habitam zonas muito profundas (o de Moria foi despertado devido a ganancia dos anoes e ao facto de terem escavado demasiado fundo, certo?), e isso nao anula o facto de poderem existir mais...estavam "adormecidos" em seus profundos "lares" nas montanhas e debaixo da terra.Penso que e´ assim e se estiver errado corrijam-me.;)

Bom, Talvez... mas acho que não existiu tantos Balrogs para não se saber aonde estavam... E também tenho quase certeza de que Tolkien menciona que o Balrog de Moria era o último... :roll:
 
Statues Argonath disse:
Bom, Talvez... mas acho que não existiu tantos Balrogs para não se saber aonde estavam... E também tenho quase certeza de que Tolkien menciona que o Balrog de Moria era o último... :roll:

sim sim...eu quero dizer que estavam tão fundo que ninguém sabia onde estavam, quero dizer que não se saberia onde estavam exatamente por serem muito poucos mesmo.(porque cá entre nós imagina o que seria da Terra-Média se a cada esquina que neguinho virasse tivesse um Balrog queimando aldeias e matando gente...loool :lol: :lol: )Mas falando nisso...quantos balrogs houveram?(aproximadamente, é claro)

:D até à proxima...:D
 
Se não me engano haviam ao todo 7 Balrogs. Um Glorfindel matou, Gothmog (líder dos Balrgos) foi morto por Ecthelion, Gandalf matou a Ruina de Dúrin e os outros provavelmente morreram na Guerra da Ira.

Como curiosidade vale dizer que em textos antigos os Balrogs não eram maiar e existiam em grande número. Mas Tolkien mudou de idéia, aumentou o poder dos Balrogs e diminuiu (muito) a quantidade deles.
 
Apenas sete? acho q não. Se contando da sua forma, retiranto os 2 mortos por glorfindel e ecthelion, sobrariam apenas 5. E tolkien fala que na guerra da ira os balrogs foram mortos quase todos, a não ser por alguns. Ou seja, tem que ter mais.
 
Num trecho da Carta 144 Tolkien diz assim:

O Balrog é um sobrevivente do Silmarillion e das lendas da Primeira Era. Assim como Laracna. Os Balrogs, de quem os chicotes eram as armas principais, eram os mais antigos espíritos de fogo destruidor, principais servos do Senhor do Escuro da Primeira Era. Supunha-se que eles tivessem sido todos destruídos na queda das Thangorodrim, sua fortaleza no Norte. Mas aqui descobre-se (normalmente há um remanescente especialmente do mal de uma era para outra) que um deles tinha escapado e refugiado-se sob as montanhas de Hithaeglin(as Montanhas Sombrias).

Tcha-ram!

A fonte que eu conhe sobre haver entre 3 e sete balrogs é o HoME X. Até onde sei esta foi a última concepção de Tolkien sobre o assunto.
 
Proview disse:
Como curiosidade vale dizer que em textos antigos os Balrogs não eram maiar e existiam em grande número. Mas Tolkien mudou de idéia, aumentou o poder dos Balrogs e diminuiu (muito) a quantidade deles.
Na versão mais antiga da Queda de Gondolin, a cidade é atacada por 1000 Balrogs, não é?

Idril disse:
Não tenho só a impressão; tenho quasecerteza de que Tolkien fala que era o último balrog.
Er... você disse exatamente a mesma coisa que eu...
 
Pode até ter mais...mas quem vai lá no tumulo perguntar ao Tolkien? :D

A batalha de Gandalf com o Balrog deixa bem claro que mesmo se houvesse algum outro este era o mais importante dentre os da epoca de SdA, por se esconder em Moria.


ate mais...
 
..:Elessar disse:
A batalha de Gandalf com o Balrog deixa bem claro que mesmo se houvesse algum outro este era o mais importante dentre os da epoca de SdA, por se esconder em Moria.
Por que??? Não entendi o seu raciocínio. Por que o fato dele ter se escondido em Moria o torna mais importante que algum outro suposto balrog remanescente???
E qual o sentido desse "importante"? se for importância para o desenvolvimento da história, daí sim eu concordo. Mas se não, não vejo motivo para isso.
 
Finarfin disse:
Por que??? Não entendi o seu raciocínio. Por que o fato dele ter se escondido em Moria o torna mais importante que algum outro suposto balrog remanescente???
E qual o sentido desse "importante"? se for importância para o desenvolvimento da história, daí sim eu concordo. Mas se não, não vejo motivo para isso.
Porque ele destruiu Moria, participou da história e de quebra matou o Gandalf. Acho que isso o faz mais importante do que um suposto Balrog escondido...

E se não fosse ele, não teriamos a discussão "Balrogs tem asas?" e o nosso querido fórum teria 1/30 das mensagens que tem hoje. :mrgreen:
 
Krebain disse:
E se não fosse ele, não teriamos a discussão "Balrogs tem asas?" e o nosso querido fórum teria 1/30 das mensagens que tem hoje. :mrgreen:
Somando às dúvidas sobre Glorfindel de Gondolin = Glorfindel de Valfenda e às indagações sobre Tom Bombadil, talvez a fração fosse pra 1/20. ^^
 
Nossa, eu botei sem querer um 0 a mais. :lol: Era pra ser 1/3...

Eriadorion disse:
Somando às dúvidas sobre Glorfindel de Gondolin = Glorfindel de Valfenda e às indagações sobre Tom Bombadil, talvez a fração fosse pra 1/20. ^^

Ai a Valinor acabava! :lol:
 
O Glorfindel de Gondolin é o mesmo de Valfenda.

Tom não é Eru, não é um Vala, não é um Maia.

Balrogs não têm asas.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
 
Maglor disse:
O Glorfindel de Gondolin é o mesmo de Valfenda.

Tom não é Eru, não é um Vala, não é um Maia.

Balrogs não têm asas.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
:rofl: Surtou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo