• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em que os Nazgûl montavam?

Asca

Usuário
Olá,
Essa dúvida me surgiu depois que li os livros e decobri que os Nasgûl não eram aqueles bichões alados com guinchos horriveis.
Depois dessa descoberta imaginei que fossem dragões... mas eles não cospem fogos nem nada... e li que existiam apenas 2 o dragões se não me engano.
O que eram aqueles bichinhos fofos e meigos?:grinlove:
 
Eram bestas aladas. Nenhum nome é dados a ele. São algumas criaturas criadas em Mordor para servir extamente este propósito.
 
Em nenhum livro da trilogia é citado o nome delas, mas, assim como o Fingolin disse, são chamadas de bestas aladas.
 
Fingolfin disse:
Eram bestas aladas. Nenhum nome é dados a ele. São algumas criaturas criadas em Mordor para servir extamente este propósito.

Tenho uma imagem que o Howe fez que mostra Eärendil atravesando a escuridão... e tem uma penca desses bichinhos. Pelo menos a semelhança é muita... tipo cara de um fucim do outro.
 
É A Porta da Noite: http://www.valinor.com.br/gallery/displayimage.php?album=8&pos=1

Mostra Eärendil as atravessando com Vingiliot pra ficar eternamente zanzando pelo céu. Os bichos parecem mesmo com os desenhos que ele próprio faz da montaria dos Nazgûl, mas até onde eu sei, essas criaturas nas Portas da Noite (bem como as próprias "Portas da Noite" dessa forma tão literal) são liberdade artística dele.
 
HUM! Vai ver foi daí que PJ tirou a forma das Aberrações Aladas.
Tem algum texto ou carta explicando como eles são feitos em Mordor? Se é uma Aberração Parideira, magia de Sauron, acasalamento....
 
.{Ascagalad}. disse:
HUM! Vai ver foi daí que PJ tirou a forma das Aberrações Aladas.
Tem algum texto ou carta explicando como eles são feitos em Mordor? Se é uma Aberração Parideira, magia de Sauron, acasalamento....
O Howe foi um dos responsáveis pelo design artístico dos seres, locais e personagens do filme. A besta alada do filme é praticamente igual à que ele desenha há décadas.

Mas segundo Tolkien diz em uma de suas cartas (e pelo que é descrito no livro), a aparência das bestas na verdade era de algo meio "pterodáctilo", embora não fossem pterodáctilos, na verdade.
 

Anexos

  • Éowyn enfrenta o Rei Bruxo - John Howe.jpg
    Éowyn enfrenta o Rei Bruxo - John Howe.jpg
    373,2 KB · Visualizações: 37
O Howe foi um dos responsáveis pelo design artístico dos seres, locais e personagens do filme. A besta alada do filme é praticamente igual à que ele desenha há décadas.

Tinha até me esquecido... assisti todos os DVDs especias do filme. :]
 
E as bestas aladas rendem viram mais um tópico! VIVA ELAS \O/
Olá eu voltei hehehehe! depois de um tempo desaparecida aqui estou para dar minhas humildes opiniões.
Quanto as bestas aladas, desde que li o livro imaginei elas "piterodactilas", feiosas, nojentas, babonas e etc.
Claro que o desenho que o Howe fez não vai ficar igualzinho à descrição do professor, o PJ precisou deixar alguns elementos e adaptar a história para deixá-los bem cinematográficos - como o nascimento dos orcs, lebram dessa cena incrivelmente confortavel?
Era só isso!
Hantalë! Sérë!
 
Se e como eles são feitos?
É feitiçaria, ou uma besta parideria.. blá..blá..blá...
 
Creio que sejam deturpações de seres já existentes, arriscaria até mesmo um escárnio as águias de Manwë.*
Estes seres bestias, aves carniceiras, foram possivelmente criadas nos arredores de Mordor, em tocas, ninhos elevados nos picos mais altos que circundavam a Terra das Sombras.

Abraços.
 
Aracáno Elessar disse:
Creio que sejam deturpações de seres já existentes, arriscaria até mesmo um escárnio as águias de Manwë.*
Estes seres bestias, aves carniceiras, foram possivelmente criadas nos arredores de Mordor, em tocas, ninhos elevados nos picos mais altos que circundavam a Terra das Sombras.

Abraços.
Ao menos segundo "O Retorno do Rei" essa opção não é sugerida. É dito apenas que pode se tratar de um animal oriundo de tempos bem remotos, cuja espécie sobreviveu nas montanhas e foi encontrada por Sauron, que os teria alimentado e criado, fazendo-os crescer além da conta.
Ou seja, Sauron apenas os alimentou e os "agigantou", ao que tudo indica. Essas bestas já existiam, talvez desde os tempos antigos, quando Morgoth e os demais Valar ainda viviam na Terra-Média em Guerra, antes mesmo dos Elfos e Humanos despertarem, talvez antes mesmo de Valinor ser fundada.
 
Maglor disse:
É A Porta da Noite: http://www.valinor.com.br/gallery/displayimage.php?album=8&pos=1

Mostra Eärendil as atravessando com Vingiliot pra ficar eternamente zanzando pelo céu. Os bichos parecem mesmo com os desenhos que ele próprio faz da montaria dos Nazgûl, mas até onde eu sei, essas criaturas nas Portas da Noite (bem como as próprias "Portas da Noite" dessa forma tão literal) são liberdade artística dele.

Não são liberdade artística dele: é a representação fiel da descrição que é feita delas no HoME 1, The Book of Lost Tales, part 1, "The Hiding of Valinor":

Thus came it that the Gods dared a very great deed, the most mighty of all their works; for making a fleet of magic rafts and boats with Ulmo's aid -- and otherwise had none of these endured to sail upon the waters of Vai -- they drew to the Wall of Things, and there they made the Door of Night (Moritarnon or Tarn Fui as the Eldar name it in their tongues). There it still stands, utterly black and huge against the deep-blue walls. Its pillars are of the mightiest basalt and its lintel likewise, but great dragons of black stone are carved thereon, and shadowy smoke pours slowly from their jaws.


Essa imagem no link é a capa de algumas edições do HoME 2.
 
Última edição:
Nossa, eu realmente não sabia disso! Muito legal! Eu sempre adorei a imagem, mas achava sinceramente que era algo da imaginação dele, até porque nem sempre o Howe é fiel às descrições.
 
Pandatur disse:
Ao menos segundo "O Retorno do Rei" essa opção não é sugerida. É dito apenas que pode se tratar de um animal oriundo de tempos bem remotos, cuja espécie sobreviveu nas montanhas e foi encontrada por Sauron, que os teria alimentado e criado, fazendo-os crescer além da conta.
Ou seja, Sauron apenas os alimentou e os "agigantou", ao que tudo indica. Essas bestas já existiam, talvez desde os tempos antigos, quando Morgoth e os demais Valar ainda viviam na Terra-Média em Guerra, antes mesmo dos Elfos e Humanos despertarem, talvez antes mesmo de Valinor ser fundada.


Então concerteza podeira haver mais do que aqueles... e como o Gabriel disse sobre a imagem... que tem pencas deles.
Não são liberdade artística dele: é a representação fiel da descrição que é feita delas no HoME 1, The Book of Lost Tales, part 1, "The Hiding of Valinor":
 
Poxa, realmente, nao existe nome pras bestas, mas eu concordo com o Aracano, sobre elas serem as versoes deturpadas de algum outro ser, (principalmente as aguias de Manwe, pois o maior odio de Morgoth entre os Valar era Manwe) como os orcs sao dos elfos, e tb sobre elas serem mais antigas, eh perfeitamente explicavel, eh capaz que elas fossem criaçao de Morgoth, dos dias antigos, e Sauron, como o n° 2 soh sucateou elas. Quanto a elas irem para mordor, Gandalf disse tb uma vez, que mordor era um "ima" para as coisas ma´s, entao elas naturalmente migrariam pra la. E tem outra coisa pra essas montarias dos Nazgul, n sei se vcs jah leram os livros do Harry Potter, mas bem, os Testralios sao muito parecidos com essas montarias nao acham nao? Outra vez Harry Potter mostrando o quanto eh baseado no SdA (Gosto de HP mas prefiro SdA, sem comparaçao). Bom, desculpem o tamanho da reswposta e a falta de acentuaçao, eh pq o teclado daki de casa estah bugado, e nao esta fazendo acentuaçao de palavra nenhuma. Fica aih minha opiniao, mas continuem postando galera!
 
ShidoSan disse:
Poxa, realmente, nao existe nome pras bestas, mas eu concordo com o Aracano, sobre elas serem as versoes deturpadas de algum outro ser, (principalmente as aguias de Manwe, pois o maior odio de Morgoth entre os Valar era Manwe) como os orcs sao dos elfos, e tb sobre elas serem mais antigas, eh perfeitamente explicavel, eh capaz que elas fossem criaçao de Morgoth, dos dias antigos, e Sauron, como o n° 2 soh sucateou elas. Quanto a elas irem para mordor, Gandalf disse tb uma vez, que mordor era um "ima" para as coisas ma´s, entao elas naturalmente migrariam pra la. E tem outra coisa pra essas montarias dos Nazgul, n sei se vcs jah leram os livros do Harry Potter, mas bem, os Testralios sao muito parecidos com essas montarias nao acham nao? Outra vez Harry Potter mostrando o quanto eh baseado no SdA (Gosto de HP mas prefiro SdA, sem comparaçao). Bom, desculpem o tamanho da reswposta e a falta de acentuaçao, eh pq o teclado daki de casa estah bugado, e nao esta fazendo acentuaçao de palavra nenhuma. Fica aih minha opiniao, mas continuem postando galera!


Pior... mas se não me engano os Testralios eram bem menores e invisiveis a quase todos não?
 
Sim, e nao. Os testralios nao eram menores, mas so sao visiveis pra quem viu alguem morrer de perto, mas a aparencia eh que eh totalmente baseada na montaria dos nazgul.
 
E os orcs não são deturpações dos elfos. Tolkien voltou atrás nessa afirmação, ou seja: não se sabe como surgiram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo