• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Nerve!

Dwain

Banned
Pois bem, antes de postar sobre a banda, hesitei bastante. Hesitei pelo fato de premeditar que este se torne mais um tópico que em breve estará sendo esquecido e ignorado pela maioria das pessoas, hesitei por temer que nem cheguem a completar a afável leitura da banda, mas hesitando ou não, aqui escreverei sobre uma banda, que é uma, única, inigualável. Logo que acabarem de ler(se realmente alguém o fizer), saberão do que estou falando.

O surgimento(fictício)

Em uma terrível e assustadora sexta feira 13, em um assustador apartamento de Los angeles, acontecia a coisa mais improvável de todo o mundo da música, o Jazz dormiu com o prog que chamou o metal e trouxe o hardcore, e disso nasceu DOCTOR NERVE.

DOCTOR NERVE = jazz + prog + metal + hardcore. ( sim, isso existe)

Esta banda produziu discos irreverentes, incríveis, bizarros e supimpas. Mas há um cd que tenho, devo e preciso destacar:

BETA14OK (o cd mais estranho do mundo)

Antes de falar da maior pecularidade do cd destaco a seguinte música: "Our soldiers are soft as babies" = trompetes atonais, bateria tribal, piano minimalista e outras loucuras.

Agora a pecularidade do cd: ESTE CD É COMPOSTO POR 60 FAIXAS, SIM ISSO MESMO 60 FAIXAS. As 16 primeiras são faixas musicais, e as outras 44 são toques, toques para que formemos nossa própria música, toques loucos que podem ser colocados na ordem de nossa escolha para que fiquemos ainda mias loucos.....SIm, eu fiz uma combinação de toques que ficou maravilhosa( o 44 com o 48 e com o 60, ficou a coisa mais coisa de todo o mundo). Traduzindo o DOctor Nerve é a primeira banda que possui uma interatividade com os ouvintes em seus cds. E que possuem os cds mais distintos que nunca mais serão produzidos em todo o mundo da música.
 
Pelo que você me disse no msn parece mesmo ser boa. :lol:

Vou ver se escuto e comento sobre a banda. :D
 
Realmente, é uma banda muito boa.

Mas não é para qualquer um. Se você não está acostumado com, digamos, bizarrices musicais, não creio que Dr. Nerve seja a melhor maneira de começar...
 
Eu consegui um álbum pra ouvir, o Every Screaming Ear. É o seguinte, parece que com um tempo de degustação é sim possível gostar, aproveitar a sonoridade e as intenções. Mas eu também acho importante separar o que é viagem concisa e foda dos caras do que é simplesmente balbúrdia resultante de umas carreiras de cocaína. Eles são muito diferentes, e com uma proposta fodíssima de choque, mas é importante tomar cuidado com o que é pura porcaria.
 
É o seguinte, Dwain. Ao mesmo tempo que eles têm que ser MUITO bons pra fazer um som daquela alçada com qualidade, como fazem, de quando em quando eles acabam deslizando e fazem uma ou outra música que é caos dadá, sem significação alguma e simplesmente colocando bilhares de sons anamórficos e dissonantes ao léu, fazendo o que qualquer grupo de hippies que nunca viram o instrumento na frente fariam. É uma linha tênue em fazer um som foda que é altamente incompreendido, e simplesmente fazer porcaria caótica.

Compreendeu?
 
Compreender compreendo, mas não concordo, o que abrilhanta o Doctor NErve é justamente ele ter a cara de pau de mistura qualquer tipo de som, sem a preocupação da lógica, eles estabelecem uma ideologia distinta da maioria das outras bandas, a falta de compromisso com os tons certos, e a quebra continua de ritmos atordoa o ouvinte, sim, pelo menos digo por mim, você espera algo e esse algo não vem, essa é a graça, eles trazem o inesperado.

Agora pergunto uma coisa se um monte de hippies doidos poderiam fazer o mesmo, porque não o fazem? Porque não se conhece muitas(quase nenhuma excelto Henry Cow, Univers Zero) que elaboram uma distorção musical assim?

P.S-- te mandei uma Mp :)
 
Justamente essa é a genialidade deles, Dwain. É o que faz do som deles único e foda, é o que faz do Doctor Nerve o que ele é. Mas algumas vezes, eles podem pecar. Não conheço tudo deles pra dizer o quanto isso acontece, mas no pouco que conheço ocorreu acho que em uma música, que foi algo simplesmente jogado sem trabalho algum. Não digo que isso é uma constante no trabalho deles, mas digo que eles correm o risco de atravessar a linha tênue em que eles se colocaram de fodas pra babacas, entende?
 
Eu ouvi algumas músicas da banda, realmente muito bom. Alias, pra quem gostou da banda, uma boa pedida é o Jazz from Hell do Frank Zappa, eu senti algumas influencias positivas vindo desse álbum.
 
Vou procurar sobre essa banda. Mas a influencia do Jazz From Hell realmente não me atraí, vendo que é um dos discos que eu menos gosto do Zappa(dos que eu conheço). O JFH é bem ame-o(para poucos) ou odeio-o(para muitos, o meu caso), essa banda deve seguir a mesma linha.
 
Thico pra vocÊ que conhece o Henry Cow, é bem semelhante o estilo musical, com influências jazzisticas...
 
Esse é bom, mas não se compara ao 14betaok, mesmo assim já dá pra ter uma noção da banda e de suas loucuras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo