• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angel's Egg (Tenshi no Tamago, 1985)

Regente

Serenity Painted Death
Angel's Egg (aka Tenshi no Tamago) é um filme difícil; não há uma história e os únicos personagens que aparecem ao longo do filme são uma menina pálida que carrega um ovo, e um andarilho que carrega um instrumento peculiar, semelhante à uma cruz. Os dois se conhecem por puro acaso, e passam a andar juntos numa cidade desolada de arquitetura gótica - a qual é habitada por fantasmas que caçam sombras de peixes gigantes - e onde chove indefinitavemente.

Os personagens são frios, solitários, econômicos em suas ações. Eles desenvolvem uma relação de companheirismo bem superficial, mas verdadeira.
O passado dos personagens também é uma incógnita, nem mesmo um resquício de informação é dada sobre eles, tornando qualquer tipo de identificação com os mesmos praticamente impossível.

O filme é cheio de simbolismos e referêncas à Arca de Noé, Adão & Eva, etc, já demostrando a vocação de Mamoru Oshii em lidar com filmes desse tipo.
 
Re: Angel's Egg (Mamoru Oshii, 1985)

Nem uma figurinha para vermos a qualidade dos desenhos. :-P :mrgreen:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo