• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Buda (idem, 1972)

Primula

Moda, mediana, média...
http://www.lojaconrad.com.br/produto.asp?id=326

Em conjunto com Lobo Solitário, creio que é mais um manga que o pessoal perde oportunidade de ler. Pelos mesmos motivos de sempre, claro "é muito caro" (quando já provei por A + B, que comparado com outros mangas sai até mais barato preço/página)

Como sempre digo, é impressionante obras tão antigas ainda possuirem tamanho impacto no leitor moderno.

O retrato de Sidharta é humano. Não é um deus inalcançável, mas alguém que como nós busca respostas... e encontrou algumas. Um enfoque que retira o misticismo que tantos buscam (ao ponto de quando vou a templos budistas as pessoas ficarem falando em "momentos mágicos" e quebrando minha tranquilidade e concentração no silêncio com tagarelice), e expõe Budha como devia ser visto e aprendido.

Claro que há elementos "mágicos", mas mais que serem mágicos, eu entendo como figuras de linguagem para mostrar a busca de seres humanos tentando alcançar/atingir/entender outros seres humanos. Não são elementos usados para tornar a estória mais interessante, mas para mostrar essa busca eterna do homem pelo homem, da compreensão, etc..

Infelizmente, logo acabará... a parte boa é que a Conrad está fazendo venda dos volumes em bloco, o que barateia pra caramba o preço. Acho que vou aproveitar agora. :obiggraz:
 
Re: Buda - Tezuka Osamu

também vou ver se pego os volumes em blocos, para ficar mais barato
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo