• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HERUMOR - the new shadow

Glaurung

Usuário
Bom, a esta altura do campeonato, muitos já devem conhecer a sequencia que Tolkien estava escrevendo para o Senhor dos Anéis, que é a nova sombra(que ele nunca chegou a terminar, aliás, só escreveu umas poucas páginas), onde é citado que muitos anos após a derrota de Sauron um seita estava surgindo (acho que chamam de Herumor, não me lembro bem).

Bom, em uma das letters de tolkien, onde ele falava sobre o destino dos dois Istari azuis(Alatar e Pallando), ele cita uma coisa interessante, leiam o trecho abaixo:

Tolkien speaking as himself was only barely more explicit. In a letter he said that he knew "nothing clearly" about the other two: I think they went as emissaries to distant regions, East and South, far out of Numenorean range: missionaries to enemy-occupied lands, as it were. What success they had I do not know; but I fear that they failed, as Saruman did, though doubtless in different ways; and I suspect they were founders or beginners of secret cults and "magic" traditions that outlasted the fall of Sauron.
(Letters, p. 280).

Será que os Istari criaram uma seita? Será que é a mesma seita que Tolkien cita posteriormente no texto da continuação do SDA?

O que vocês acham?


Glaurung, i laurëa urulókë
 
Não sei o que dizer além de OBRIGADO!!!!!
Perguntei no "Pergunte ao Mago" informações se haveria a possibilidade de Alatar e Pallando terem se bandeado para o lado das trevas, mas não me responderam... Vou poder continuar minha fanfic que estava parada!!! VAleu!!!

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Bom, eu não disse que Herumor seria um dos Istari.

O que eu acho é o seguinte. Os Istari azuis, baseados no que é dito nessa carta, fundaram o que podemos chamar de "cultos" ou "seitas" nas regiões do leste distante. Os humanos que lá habitavam, aprenderam, com os Istari, a usar um tipo de "magia" talvez para convocar criaturas...quem sabe Herumor?

Não dá para saber o que era Herumor, talvez um espírito maligno, quem sabe uma criatura da mesma natureza de Ungoliant, como Gandalf fala depois da queda de Moria com o Balrog que andou por lugares onde existem criaturas muito antigas, anteriores a Sauron, só que ele não queria falar sobre elas.

Bom, sei lá, no final são tudo apenas especulações...

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Pô..fiquei curioso...onde posso encontrar mais informações sobre Herumor. Nunca tinha ouvido falar....!!

Estão nas "cartas" do tolkien?!?

Estas "poucas páginas" estão disponíveis em algum lugar?!?

valeu...


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
quote:
Pô..fiquei curioso...onde posso encontrar mais informações sobre Herumor. Nunca tinha ouvido falar....!!

Estão nas "cartas" do tolkien?!?

Estas "poucas páginas" estão disponíveis em algum lugar?!?

valeu...


Bom, eu li esse conto quando ainda existia a Calaquendi. Acho que o Deriel deve ter mantido aqui na Valinor em algum lugar. Procure o conto com o nome de "The new shadow" ou "A nova sombra".

Glaurung, i laurëa urulókë
 
valeu...vou procurar....


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Senti um tom de ironia aí, mas tudo bem....




________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo