• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boas Novas de Valinor

Deriel

Administrador
Boas notícias de Valinor, caros amigos Tolkiendili!

Parece que só aparecemos para relatar problemas ou dificuldades, não é? Reparando nisso eu gostaria de repassar algumas informações a todos, boas informações, sobre a Valinor. Afinal, se os tempos estão sempre negros por que ainda estamos no ar? Se há tão pouca visitação, qual a vantagem do esforço?

A verdade é que os esforços, quando bem intencionados, honestos e direcionados, sempre dão resultado. Vou repassar alguns número a vocês. Nos últimos três meses tanto os cadastros, a participação, os usuários ativos e a visitação de todas as aéreas da Valinor têm aumentado em bom ritmo, constante, de aproximadamente 30% (!!!) o que é muitas coisa atualmente, onde Tolkien não é mais assunto de mídia e na verdade deveríamos estar perdendo visitação.


As parcerias da Valinor com Google e Submarino estão sendo frutíferas, e nos prometem bons resultados para o próximo ano, quando teremos o primeiro retorno financeiro (na verdade ali por dezembro). Com certeza teremos uma comemoração à altura. Não sabe dessas parcerias? Leia o editorial Afiliações da Valinor com Sphere, Submarino e Google.

E, melhor e mais importante de tudo, o nosso queriso Reinaldo "Imrahil" José Lopes, o nosso "Cisne" está concluindo seu mestrado e portanto sua teseestará disponível para todos, para consulta e apreciação, inclusive na Valinor. Quem quiser conhecer mais sobre essa tese pode ler Uma proposta de tradução para Tree and Leaf. Vocês não perdem por esperar para ver a tradução do Cisne para estes livros!





Texto Original, na Valinor
 
Ainda não acabei de ler tudo daquela notícia antiga que foi linkada, mas resolvi me interar do assunto e fiquei sabendo da sacanagem da Devir com o Cisne. Espero que acatem a tradução dele. Seria muita sacanagem desperdiçar um trabalho de tantos anos. :/
 
Pois é, que fim deu aquela história com a Devir?
Foi muita sacanagem deles...:tsc:

Mas eu estou ancioso pra ler a tese! :D
 
Não vai ser desperdiçado, ora, já que será publicado online aqui na Valinor. E como agora é obrigatório que disponibilizem dissertações de mestrado e teses de doutorado online, a coisa é completamente legal.
 
Pois é, é legal, é gratuito e é um trabalho excepcional. Eu já dei uma olhada rápida no material, e com certeza vou mandar imprimir e encadernar em formato de livro e tudo mais. =]

Sobre as parcerias, é realmente muito bom poder acompanhar diariamente que estamos nos dando bem, e que a valinor e seus usuários poderão desfrutar disso logo logo. =]
 
Que boas notícias!!! Impressionante como mesmo após tanto tempo transcorrido dese que lançaram os filmes, tem muita gente descobrindo e se apaixonando pelas obras de Tolkien, e as pessoas buscam cada vez mais informações. Por isso chegam aqui e não saem mais.
Bom eu sou suspeito pra dizer, pois mas de 90% do meu tempo na internet é dedicado a Valinor. Maldito fórum viciante!!!
 
Não vai ser desperdiçado, ora, já que será publicado online aqui na Valinor. E como agora é obrigatório que disponibilizem dissertações de mestrado e teses de doutorado online, a coisa é completamente legal.
Não tinha entendido. Quer dizer que a tese dele é a tradução em si?! Se for, realmente não foi desperdício!!! :D

E a Valinor tá cada vez melhor! E ainda tem sorteio do box dos HoME, né?! E concurso de tatoo e um outro que agora não me lembro o que é.
E o Eleandïr tem razão: maldito forum viciante! :obiggraz:
 
Não tinha entendido. Quer dizer que a tese dele é a tradução em si?! Se for, realmente não foi desperdício!!! :D
Sim, a tese do Cisne é a tradução comentada de Tree and Leaf (Mythopoeia + Leaf by Niggle + The Homecoming of Beorhtnoth). Acredite, é um trabalho ímpar, pra fã nenhum botar defeito. E de graça, já que é obrigatório que toda tese de mestrado seja disponibilizada online no portal da CAPES.
 
Só para esclarecer: Mestrado tem dissertação, Doutorado é que tem tese. O problema é que nos países de língua inglesa (EUA e Inglaterra, pelo menos) é o contrário - Master's Thesis e Doctoral Dissertation -, o que geralmente causa confusão. :g:
 
Não me admira que a afluência de usuários ao Forum tenha aumentado, pois o próprio Forum tem vindo a melhorar cada vez mais, com todas as alterações que têm sido operadas, e a qualidade das discussões continua alta como sempre. Assim, as pessoas que já participam na Valinor desde há alguns anos vão ficando, e com a qualidade do Forum é normal que nova gente que aqui passe adquira interesse e fique também. Como o Eleandir disse, este Forum de tão bom acaba por tornar-se viciante.

Quanto à dissertação do Imrahil, está excelente. Vi poucos textos relacionados com este assunto tão bons.
 
Quanto à dissertação do Imrahil, está excelente. Vi poucos textos relacionados com este assunto tão bons.

Sim, sim... a qualidade do fórum é ótima... e aí se acrescenta ao boca-a-boca de divulgação do SdA (eu mesma sou uma divulgadora da obra -e ainda pretendo convencer alguém a vir pra cá e ficar:lol:) e pronto: temos esse fórum vivo do jeito que está :mrgreen:

Quanto à dissertação do Imrahil, se for 70% do que estão falando eu vou ficar muito feliz :obiggraz:
 
Eu acho tão legal essa coisa de as pessoas se interessarem por Tolkien mesmo sem a onda dos filmes e tal.

Porque geeente, aquilo foi uma febre, não?
 
Só para esclarecer: Mestrado tem dissertação, Doutorado é que tem tese. O problema é que nos países de língua inglesa (EUA e Inglaterra, pelo menos) é o contrário - Master's Thesis e Doctoral Dissertation -, o que geralmente causa confusão. :g:
Eu sempre esqueço esse trem, ainda mais porque aqui em Viçosa (pelo menos entre meus conhecidos) a gente sempre fala "tese" pra ambos os casos, hehehe. Valeu pela lembrança, Tilião. ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo