• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ergo Proxy (idem, 2006)

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Ergo Proxy

É um novo anime lançado no Japão no começo de 2006 e o primeiro a estrear na TV japonesa em tecnologia de alta definição.

Ele é uma uma ficção científica, baseado na história criada pelo Manglobe que também é o autor de Shamurai Champloo. O anime está em produção pelo Geneon Entertainment, emissora WOWOW, direção de Shukou Murase, character design de Naoyuki Onda (Gantz) e teve sua história escrita por Dai Sato (Casshern, Cowboy Bebop e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex).


ergoproxywz3.jpg



Enredo:
A história começa numa cidade futurista chamada Romdeau, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e andróides (chamados AUTOREIVs no anime) coexistem uns com os outros, num ambiente de total controle. Uma série de assassinatos cometidos por robôs descontrolados infectados por um vírus chamado Cogito começa a estragar a delicada ordem social. Por trás dos panos, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanóide chamada Proxy, a qual supostamente teria a chave para a sobrevivência da humanidade.


Curiosidades:
O primeiro episódio começa com uma citação da resposta de Michelangelo ao "Epígramo à Noite" de Giovan Batista Strozzi. A sequência de abertura do episódio 3 em diante mostra fragmentos dessa citação em italiano nos gráficos de fundo da montagem.

"Caro m' è 'l sonno, e più l'esser di sasso, Mentre che 'l danno e la vergogna dura: Non veder, non sentir, m' è gran ventura; Però non mi destar, deh! parla basso"

"Bem vindo seja o sono, mais bem vindo o sono de pedra. Enquanto o crime e a vergonha permanecem em terra; Minha grande sorte, não ver ou ouvir; Não me acordem - por piedade, falem baixo."


Trilha Sonora:
01 - Awakening ~ Ike Yoshihiro
02 - Kiri(Genérico Inicial) ~ MONORAL - aparece a partir do terceiro episódio.
03 - New Pulse ~ Ike Yoshihiro
04 - No.0724FGARK ~ Ike Yoshihiro
05 - Prayer ~ Ike Yoshihiro
06 - Raging Pulse ~ Ike Yoshihiro
07 - Autoreiv Contagion ~ Ike Yoshihiro
08 - Romdo overshadows ~ Ike Yoshihiro
09 - RE-L124c41+ ~ Ike Yoshihiro
10 - Deal in Blood ~ Ike Yoshihiro
11 - Wasteland Nostalgia ~ Ike Yoshihiro
12 - Vital Signs ~ Ike Yoshihiro
13 - Written on Clouds ~ Ike Yoshihiro
14 - WombSys ~ Ike Yoshihiro
15 - Last Exit to Paradise ~ Ike Yoshihiro
16 - He the Empty ~ Ike Yoshihiro
17 - Centzontotochtin ~ Ike Yoshihiro
18 - Fellow Citizens ~ Ike Yoshihiro
19 - Paranoid Android(Genérico Final) ~ Radiohead


Site Oficial:
http://www.ergoproxy.com/


==================================

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ergo_Proxy

==================================

Este é um dos animes que mais aguardo para assistir, eu tive a oportunidade de ver a abertura e o final com as bandas citadas na trilha sonora, como MONORAL e Radiohead. Na minha opinião, estes são os temas de abertura e encerramento de animes mais belos e bem produzidos que já pude acompanhar, foram belas obras criadas com todo cuidado e dedicação.


Abraços,
Raphael.
 
Re: [ANIME] Ergo Proxy (2006)

Eu só assistir aos dois episódios iniciais, então não posso falar muito, apenas que achei o trabalho gráfico sensacional - a animação é uma das coisas mais fodas que já vi - e que a história promete muito (e sendo do roteirista de SAC, espero nada menos que algo sensacional).

O único contra é o excesso de escuridão dos episódios, tornando a visualização do que acontece confusa às vezes - principalmente quando a ação ocorre a noite.

Btw, a série já acabou há meses no Japão, mas nenhum fansub passou do episodio 15 ainda (nem mesmo os gringos).
 
Re: [ANIME] Ergo Proxy (2006)

A série tá bem interessante... Eu ia abrir um tópico pra Ergo Proxy há umas semanas mas fiquei com preguiça.

A história é bem interessante, e as lutas e tal são muito bem animadas. Tudo começa a pegar depois do episódio 8, mais ou menos. Eu sei porque já vi até o 18 (tem um grupo que subou até o 18, sim). Essa foi uma das primeiras séries a ser distribuída na net com o encode h264, que dá uma qualidade INCRÍVEL à imagem. Não sei se ainda estão fazendo com esse encode, mas é interessante, de qualquer maneira.
 
Acabei ontem. foi recomendado pelo Demon Wizard. Muito bem recomendado, aliás.
Um dos melhores animês que já vi. adorei as cores, a animação, a maravilhosa história, os personagens carismáticos. As lutas ficam em segundo plano, mas isso não importa, pois assim sobra mais espaço para um roteiro mais desenvolvido.
A história dos Proxies é muito interessante, mas tem alguns furos. Quem os criou? Qual era a relação de Ergo Proxy com o conselheiro? Quem era o proxy one?

Fora as dúvidas, achei muito bom o roteiro. Os personagens são muito humanos, e adorei isso. Até mesmo os proxies tem sentimentos. O Ergo Proxy vive chorando XD.
 
Ohhh que pena que não estava aqui quando esse topico foi criado i-i(tudo bem que estou remexendo em coisas mortas) mas amo esse anime...ninguem recomendou para mim em todo caso...um dia achei na net e me interessei, foi mais pela arte quando vi alguns prints(tudo meio sombrio) e baixei...por sorte veio um com imagem muito boa, pra que...virou um vício...ainda com aquela Op tudo de bom T_T, depois que passei pra dvd ficou rox...quando da vontade assisto...é um animê bem diferente, com uma historia relamente incrivel(pelo menos pra mim^^), gosto de toda aquela atmosfera dark, os cenarios são demais, apesar de que logo na primeira vez que assisti não entendi muito bem...mas depois sim...
Oh...melhor parar por aqui...é topico "meimorto"...rsrs mas quando vi Ergo Proxy escrito não resisti..>_<
 
Caramba, anime foda esse! Um universo muito interessante, personagens e trama bem instigantes, animação boa. É pena que cai muitas vezes em obscurantismos, o que é um defeito bastante comum em vários animes mais pretensiosos do ponto de vista das idéias, mas no caso desse anime não chega a ser um problema muito grande.
 
Estou assistindo agora, já vi 6 episódios.
No primeiro fiquei meio perdido, muita informação aleatória vomitada na tela.
Mas já a partir do segundo a coisa vai entrando nos eixos e começa a fazer algum sentido.
O traço me lembrou bastante o anime Witch Hunter Robin, não sei se vocês concordam.
Enfim, verei o resto logo mais. É um daqueles animes tão famosos que a gente vai na fé cega de há de ser bom. :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo